domingo, 22 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: A América Latina não podia dar certo



BRASIL! BRASIL!


A América Latina não podia dar certo

Posted: 21 Sep 2013 05:09 PM PDT

Emir Sader, Blog do Emir

"A América Latina não podia dar certo. Foi criada pelos colonizadores para não dar certo, para ser eternamente subalterna ao mundo "civilizado". Para entregar-lhe suas matérias-primas e sua força de trabalho superexplorada e honrar seus senhores europeus. A América Latina foi colonizada para ser colônia e se sentir colonizada, para se subordinar às metrópoles e ao Império.

Mais ainda quando as alternativas pareciam desaparecer, só restaria à América Latina imitar, de forma mecânica, o modelo único consagrado pelo centro do capitalismo. E assim foi por um tempo. A América Latina foi o continente com mais governos neoliberais e em suas modalidades mais radicais.

Uma devastadora onda, que liquidou, entre outros, o Estado social chileno, a autossuficiência energética da Argentina, além de deixar o continente como uma região intrancendente no plano internacional, de baixo perfil, subordinada às potências do centro do sistema, intensificando ainda mais a desigualdade e a miséria entre nós.

Mais informações »

Sem Marina, Dilma vence no 1º turno em 2014?

Posted: 21 Sep 2013 03:51 PM PDT


"Dificuldades no caminho do Rede Sustentabilidade, dificilmente, serão superadas até 3 de outubro, último dia de sessão do TSE, para decidir pela criação da legenda da ex-senadora; fora do páreo, é a presidente Dilma quem mais se beneficia do novo cenário; Marina tem até 25% das intenções de voto e é a candidata preferida dos "sem-partido", firmando-se, portanto, como nome principal da oposição, pouco representada por um Aécio sem tanta musculatura e um Campos ainda indefinido; sem a verde, seus votos não migram para nenhum candidato; tendem a se diluir, beneficiando a primeira colocada, que tem uma dianteira superior a 50% perante o 3º colocado, o senador tucano


Ao que indicam os fatos, a ex-senadora Marina Silva não conseguirá viabilizar seu partido, o "Rede Sustentabilidade", até o próximo dia 5 de outubro para concorrer, novamente, à Presidência da República no próximo ano. Com o tempo expirando, diante de assinaturas necessárias à criação da legenda sendo invalidadas por cartórios e questionadas pela Procuradoria Eleitoral, a ex-petista e ex-Partido Verde, que pontua com até 25% das intenções de votos dos eleitores brasileiros, preferida dos que se declaram "sem-partido", beneficiará que candidato com sua ausência do pleito? Sem ela, que aparece em segundo lugar nas pesquisas, a presidente Dilma Rousseff (PT) consegue faturar a eleição já no primeiro turno?
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 21 Sep 2013 09:13 AM PDT


Bob Fernandes: justiça se faz com a razão, quem trata de psicose é psiquiatra

Posted: 21 Sep 2013 09:09 AM PDT

Assange elogia Dilma, pede asilo a militante e condena EUA

Posted: 21 Sep 2013 08:56 AM PDT


Julian Assange fala à platéia no centro
Cultural São Paulo na noite desta quinta.
(Foto: Juliana Knobel / Frame)

"Dilma tinha mesmo que cancelar reunião com Obama", diz criador do WikiLeaks, que participou de videoconferência direto da embaixada do Equador em Londres

Lino Bocchini, CartaCapital

15 meses enclausurado na embaixada do Equador em Londres, Assange segue o mesmo --pelo menos externamente. Mantém o bom-humor, a crítica contundente aos Estados Unidos, o apelo por ajuda aos parceiros na luta contra governos e grandes corporações e a defesa intransigente da transparência radical para governos e grandes empresas e da privacidade radical para o cidadão. Em outras palavras, o criador do WikiLeaks segue fiel aos mesmos princípios desde que foi preso em 1991 pela polícia de Melborune após invadir uma série de sistemas e era apenas um hacker australiano cabeludo recém-saído da adolescência.

Ontem em São Paulo não foi diferente. Elogiou o cancelamento da visita de Estado que Dilma faria aos EUA, condenou repetidas vezes o esquema mundial de espionagem americano, descartou as redes sociais como motor de mudança social e pediu asilo para Sara Harrisson, jornalista inglesa e ativista do WikiLeaks que ajudou na viagem de Edward Snowden (ex-agente que revelouo esquema de espionagem americano) de Hong Kong para Moscou. A videoconferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e pela editora Boitempo, que no Brasil lançou Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet, obra de Julian de 2012. Abaixo, algumas das frases (o vídeo ainda não está disponível):

"Dilma tinha mesmo que cancelar a reunião com Obama. Certos atos simbólicos são muito importantes, e ela representa o povo brasileiro... se não tomasse essa ação, seria visto como fraca. Ela tinha que tomar essa decisão, foi um importante ato simbólico, é obrigação dela defender o povo brasileiro."

"O que é a soberania brasileira? Será que ela vale alguma coisa quando toda comunicação passa pelos Estados Unidos? Isso é soberania?"
Matéria Completa, ::AQUI::

PSDB mostra na TV quando seu veículo fez ultrapassagem proibida em plena semana nacional do trânsito

Posted: 21 Sep 2013 07:32 AM PDT

Show do mensalão é pura distração

Posted: 21 Sep 2013 07:04 AM PDT


"Elites políticas e mídia comandam o espetáculo como se a questão tratasse da Justiça na sociedade, mas o que fazem é tão somente fomentar a ilusão imprescindível ao funcionamento do sistema.

Hamilton Octavio de Souza, Carta Maior

O Supremo Tribunal Federal e o mensalão estão na boca do povo. São mais comentados do que as traições conjugais da novela das 9 e do que as tragédias reais verificadas no Brasil, entre as quais a de filhos que matam os pais e as de pais que matam os filhos. Afinal, o mensalão empolga a opinião pública porque – entre tantos outros casos de corrupção descobertos nos últimos vinte anos – contém ingredientes para todos os gostos: tem políticos, publicitários e banqueiros envolvidos, tem dinheiro público, tem compra e venda de apoio e tem a direita que descobriu que pode futricar o PT porque seu alto comando fez as mesmas coisas que a direita faz desde a proclamação da República.

Com tais ingredientes está aí um enredo espetacular para a grande imprensa conservadora, eterna manipuladora, que é a oportunidade de posar em praça pública como sendo o destemido cavalheiro defensor da verdade e da Justiça, paladino da moralização política e da punição exemplar dos criminosos de todas as espécies. Da mesma forma, o STF, que desde sempre não passa de um repositório de reacionários de vários calibres, descobriu que poderia construir uma imagem simpática do Poder Judiciário, menos elitista e menos classista, mais ao gosto do povo, se levasse para o seu palco o inusitado show, e, ao mesmo tempo, dar boa lição aos que ousaram reproduzir, em nome da esquerda, práticas consagradas pela direita.

Mais informações »

Atrizes de luto revivem o movimento Cansei de ser Canastrona

Posted: 21 Sep 2013 05:35 AM PDT

"O Movimento Cansei vestido de corvo ou urubu interpretou o jeito coxinha de ser e foi enterrado no próprio luto

Davis Sena Filho, Brasil 247

Atrizes "globais" se encontraram no set da novela "Amor à vida", e resolveram ficar de luto. Elas "ressuscitaram" o fracassado e ridículo Movimento Cansei, promovido por sindicatos patronais, à frente o empresário João Dória, o presidente da sede paulista da OAB, advogado Luís Flávio Borges D'Urso,além da apresentadora Hebe Camargo, recentemente falecida. Na época, essas pessoas da "elite" paulista contaram ainda com a presença de Ivete Sangalo, Ana Maria Braga, Agnaldo Rayol, Daniela Mercury, Regina Duarte, dentre muitas outras personalidades do mundo artístico, empresarial e político.

O primeiro Cansei aconteceu em 2007, na Praça da Sé, em São Paulo, e teve como propósito protestar contra a "corrupção" e "tudo o que está aí", como afirmaram, de forma genérica e nada pontual, alguns grupos que no mês de junho deste ano se manifestaram nas ruas do Brasil. Muitos dos protestantes empunhavam vassouras à moda Jânio Quadros, conduta semelhante à da classe média coxinha dos idos de 1960, década que a sociedade brasileira foi vítima de um golpe militar.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: