terça-feira, 1 de outubro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Cientistas tentam identificar genes-chave para o controle de funções vitais


Link to PlanetaUniversitário.com

IBGEN dá viagem internacional para egressos do Vestibular 2014

Posted: 30 Sep 2013 11:48 AM PDT

Uma boa formação acadêmica faz toda a diferença no mercado de trabalho. Complementar o currículo com uma experiência no exterior é a certeza de ter um diferencial na hora da contratação. Atento a isso, o IBGEN, uma das melhores graduações do Brasil, segundo dados publicados pelo MEC, dará uma viagem internacional para seus alunos. Os estudantes que ingressarem no processo de Vestibular 2014 vão ganhar uma um curso ou estágio de duas semanas para os Estados Unidos após a formatura.

Pós-graduação - Especialistas vão avaliar cursos de pós-graduação dos três últimos anos

Posted: 30 Sep 2013 11:45 AM PDT

A partir desta segunda-feira, 30, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) inicia a avaliação de todos os cursos de pós-graduação stricto sensu autorizados a funcionar no Brasil. Na cerimônia de abertura da avaliação trienal 2013, o ministro da Educação interino, José Henrique Paim, destacou a importância da formação e qualificação dos professores para atuar na educação básica.

PUCPR disponibiliza Wi-fi gratuito em pontos de ônibus de Curitiba

Posted: 30 Sep 2013 08:15 AM PDT

wifiEnquanto espera o ônibus, que tal acessar a internet de graça? Em três pontos da cidade essa facilidade é possível. A ação da PUCPR, inédita no Paraná, tem o objetivo de incentivar as pessoas a compartilharem informações e colocarem em prática o conceito de pluralidade, defendido pela instituição como uma forma de construir boas ideias. Não há necessidade de senha para acessar o sinal, cujo nome é PUCPR.

FAPESP e NIH lançam chamada de propostas

Posted: 30 Sep 2013 08:01 AM PDT

A FAPESP e o John E. Fogarty International Center (FIC) do National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos, anunciam a primeira seleção pública de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação assinado pelas instituições em 27 de setembro de 2013. As duas organizações reconhecem a importância de apoiar pesquisas conjuntas na busca por objetivos científicos comuns relacionados à exploração da biodiversidade com potencial para a aplicação na área da saúde.

Cientistas tentam identificar genes-chave para o controle de funções vitais

Posted: 30 Sep 2013 07:59 AM PDT

Diversas funções vitais do organismo são controladas pelo sistema nervoso autônomo, entre elas os batimentos cardíacos, a pressão arterial e o balanço hidromineral (relação entre o volume de água e o teor de sódio). Mas, em grande parte das pessoas, esse controle deixa de funcionar adequadamente com o envelhecimento, o que aumenta o risco de problemas como desidratação, hipertensão e diversas outras doenças cardiovasculares.

4ª Olimpíada Latino-americana de Filosofia

Posted: 30 Sep 2013 07:55 AM PDT

A PUC Minas, a Associação de Licenciados em Filosofia (ALF) e a Asociación Filosófica del Uruguay realizam a 4ª Olimpíada Latino-americana de Filosofia, de quinta a sábado, 3 a 5 de outubro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet no www.olimpiadadefilosofia.org. O evento acontecerá no campus Coração Eucarístico, no Teatro João Paulo II e no auditório 1, do prédio (av. Dom José Gaspar, 500).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: