segunda-feira, 15 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Universidade holandesa quer ampliar cooperação científica com o Brasil


Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Universidade holandesa quer ampliar cooperação científica com o Brasil

Posted: 14 Apr 2013 11:29 PM PDT

A FAPESP recebeu, no dia 11 de abril, a visita de Arno Peels, reitor da Eindhoven University of Technology (TU/e, na sigla em holandês). O objetivo da visita foi discutir a assinatura de um memorando de entendimento entre a FAPESP e a universidade tecnológica holandesa para o lançamento de chamadas conjuntas de propostas de projetos a serem desenvolvidos por pesquisadores paulistas em cooperação com cientistas da instituição.

35ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Posted: 14 Apr 2013 11:28 PM PDT

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A competição é dividida em quatro níveis e aberta a estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário, da rede pública e privada. Além de promover a melhoria do ensino de Matemática, a competição selecionará estudantes para as equipes que participarão de olimpíadas internacionais.

Pesquisadores testam proteína capaz de estimular o sistema imunológico

Posted: 14 Apr 2013 11:25 PM PDT

Uma terapia experimental feita com um tipo de proteína conhecido como lectina foi capaz, em testes com camundongos, de estimular o sistema imunológico e aumentar a resistência contra doenças como leishmaniose, toxoplasmose e paracoccidioidomicose. Os pesquisadores acreditam que o mesmo método possa ser usado no combate a outras doenças infecciosas e a tumores.

A identidade italiana, entre impulsos separatistas e esforço de unidade europeia

Posted: 14 Apr 2013 11:18 PM PDT

italiaO cenário político da Europa, em especial o italiano, é o tema da conferência que será proferida pelo professor Angelo D´Orsi, da Universidade de Turim, no dia 16 de abril, das 16h às 18h30, no Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (Ippri), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Equipe da Unesp vence Imagine Cup 2013

Posted: 14 Apr 2013 11:13 PM PDT

Universidade Estadual PaulistaA equipe "Moscow Perdeu" da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, venceu a categoria Games da etapa brasileira da Imagine Cup 2013, da Microsoft. Formada por estudantes de Ciência da Computação e Design, a equipe ganhou com o jogo Twinkle, desenvolvido para PCs e videogames Xbox 360.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: