domingo, 14 de abril de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL! : É preciso acabar com o ECA e a maioridade penal aos 18 anos…


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 13 Apr 2013 05:36 PM PDT


É preciso acabar com o ECA e a maioridade penal aos 18 anos…

Posted: 13 Apr 2013 05:35 PM PDT



"Fato: Thor Batista, filho de Eike Batista, um dos maiores milionários do planeta e o homem mais rico do Brasil, estava a 135 km por hora na Rodovia Washington Luís, quando atropelou e matou o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos.

Conclusão: Filhos de ricos devem ser proibidos de dirigir porque em geral são irresponsáveis.

Fato: Muitos padres e bispos da Igreja católica foram acusados e condenados por práticas de pedofilia em várias partes do mundo. A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos encomendou um estudo que constatou que 4% de todos os sacerdotes que tinham servido nos Estados Unidos de 1950 a 2002 enfrentaram algum tipo de acusação sexual.

Conclusão: A Igreja Católica é uma ameaça às crianças e adolescentes e por isso deveria ser extinta.

Fato: Segundo o Denatran, anualmente cerca de 42 mil pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil – entre motoristas, motociclistas e pedestres.

Conclusão: Carros são armas letais e o Brasil precisa acabar com o deslocamento automotivo em seus limites territoriais.
Mais informações »

Três fins do mundo em apenas três meses

Posted: 13 Apr 2013 04:50 PM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"De vez em quando, ultimamente, fico até com receio de perder meu tempo escrevendo. O mundo já poderá ter acabado quando este texto chegar aos caros leitores. Quem vai ler?

Sem falar na sempre iminente guerra nuclear das Coreias, o fim do mundo está onipresente no noticiário nacional, como se houvessem estabelecido uma programação prévia para não deixar o brasileiro respirar sossegado dois dias seguidos.

Mal se termina de falar de uma crise e já aparece outra nas manchetes, sem que tenha dado tempo da anterior terminar.
Mais informações »

Terrorista, Veja produz seu segundo caso Boimate

Posted: 13 Apr 2013 04:11 PM PDT


"Em 1984, o jovem repórter Eurípedes Alcântara caiu numa pegadinha de primeiro de abril e acreditou numa reportagem de uma revista científica sobre o cruzamento genético entre o boi e o tomate; o caso "boimate", levado às páginas de Veja, se consagrou como a maior "barriga" jornalística de todos os tempos, mas não impediu que Eurípedes se tornasse diretor de redação da revista da Abril; nesta semana, Veja diz que a presidente Dilma "pisou no tomate" e que o alimento virou piada nacional; tabelinha entre Abril e Globo é mais um momento baixo do jornalismo brasileiro, em sua campanha para disseminar terrorismo, pedir juros altos e combater o PT


Eurípedes Alcântara, diretor de redação da revista Veja, tem uma marca indelével no seu currículo. Em 1984, quando era apenas um jovem repórter que iniciava sua carreira na revista Veja, leu uma reportagem numa publicação científica sobre o cruzamento genético entre o boi e o tomate e produziu uma das pérolas da história do jornalismo no Brasil, sem se dar conta de que se tratava de uma piada de primeiro de abril. O caso Boimate, obra de Eurípedes, entrou para a história como a maior "barriga" da imprensa brasileira em todos os tempos (para saber mais, leia aqui).
Mais informações »

Ascensão da classe C contribuiu para o aumento de cirurgias plásticas no Brasil

Posted: 13 Apr 2013 09:37 AM PDT


Alana Gandra, Agência Brasil

"O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial em proporção de cirurgias plásticas por pessoa, com 4,6 procedimentos por mil habitantes – nos Estados Unidos, país líder em números absolutos, a proporção é 3,5 operações por mil habitantes, com 1,1 milhão de procedimentos em 2011. No mesmo ano, foram feitas no Brasil 905,1 mil operações.

O aumento da procura por tais operações no Brasil atingiu 43,9% entre 2008 e 2011, revela pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps),em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para o coordenador da pesquisa no Brasil, Luis Henrique Ishida, o volume de cirurgias plásticas per capita no país é significativo, porque mostra o perfil do brasileiro, "culturalmente mais aberto às cirurgias plásticas, sobretudo as corpóreas", devido ao hábito da população de mostrar o corpo na praia, diferentemente do que ocorre na maioria dos países.
Mais informações »

O maior problema da Justiça brasileira chama-se Luiz Fux

Posted: 13 Apr 2013 08:44 AM PDT



"Com seus modos destrambelhados, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa tornou-se especialista em desmoralizar grandes bandeiras que levanta.

Esqueçam-se os modos para se analisar um dos temas que levantou: a promiscuidade entre Ministros do STF e grandes escritórios de advocacia.

O caso Sérgio Bermudes é exemplar. Seu escritório patrocina grandes ações contra o poder público e, ao mesmo tempo, emprega a filha de Luiz Fux, a esposa de Gilmar Mendes e o filho do desembargador Adilson Macabu, que trancou a Satiagraha. Agora, está oferecendo um mega regabofe para o mundo jurídico comemorar os 60 anos de idade de seu amigão, o próprio Fux.

Vamos a Fux e seu ultimo feito: a derrubada da PEC 62/2009 que instituiu regime especial para pagamentos de precatórios emitidos até aquela data.

Sabe-se que parte expressiva dos precatórios está em mãos de escritórios de advocacia, que adquiriram com enormes descontos de clientes que necessitavam de caixa e não tinham esperança de receber o pagamento  em vida."
Matéria Completa, ::AQUI::

Trabalhistas planejam mudança radical nos benefícios pagos pelo Estado

Posted: 13 Apr 2013 08:12 AM PDT


Ed Miliband, líder dos trabalhistas britânicos, quer provar que não deseja ver o Estado sustentando a população. Foto: AFP

Toby Helm e Daniel Boffey, The Observer / CartaCapital

"Uma sacudida radical no Estado do bem-estar social, em que os benefícios pagos aos desempregados e às pessoas de baixa renda poderão variar de acordo com as contribuições já feitas ao Estado, está sendo considerada pelo Partido Trabalhista.

Enquanto o Partido Trabalhista de Ed Miliband tenta negar as alegações dos conservadores de que ele é brando em relação ao assistencialismo do Estado, o Observer soube que um trabalho minucioso está sendo realizado na revisão das políticas partidárias para revolucionar o funcionamento do sistema e abordar preocupações de que ele promove uma cultura de "alguma coisa em troca de nada". Uma ideia central que está sendo considerada é a criação de um sistema de pagamentos flexível, que ofereceria maiores benefícios aos que estão empregados há mais tempo, e portanto fizeram mais contribuições à previdência social.

Depois de uma semana em que os trabalhistas foram acusados de defender estilos de vida de benefícios, como o do menino assassino condenado Mick Philpott, fontes do partido disseram que a reforma abrangente não apenas introduziria mais justiça, como também ofereceria incentivos mais fortes para as pessoas trabalharem, dentro do sistema do bem-estar social. "O problema no momento é que temos uma pessoa de 50 anos que trabalhou a vida toda, depois fica desempregada e recebe a mesma coisa que o vizinho que nunca trabalhou. Tem a ver com ligar o que você retira ao que você colocou", disse uma importante fonte do partido.

O secretário-sombra de trabalho e aposentadorias, Liam Byrne, escrevendo no Observer, promete que o trabalhismo voltará ao "antigo princípio da contribuição" defendido por William Beveridge depois da Segunda Guerra Mundial. "Muita gente neste momento acha que paga muitíssimo mais do que jamais receberá", escreve Byrne. "E isso deve mudar."
Artigo Completo, ::Aqui::

Fux cancela festa de arromba paga por advogado

Posted: 13 Apr 2013 06:27 AM PDT


"Evento para 300 convidados seria bancado pelo advogado Sergio Bermudes, que também emprega Mariana Fux, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal, mas foi cancelado diante da repercussão negativa; "Pago do meu bolso", havia dito Bermudes ao 247; no STF, Joaquim Barbosa vêm condenando o "conluio" entre advogados e juízes, mas Bermudes também afirma que o presidente do STF comete "leviandades"; evento causou constrangimento no STF

Brasil 247

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, terá que comemorar seus 60 anos de forma mais comedida e discreta. O banquete para mais de 300 convidados, que seria pago pelo advogado Sergio Bermudes, que emprega sua filha Mariana, em seu escritório, foi cancelado diante da repercussão negativa. Ao 247, Bermudes afirmou que pagaria a festa do seu próprio bolso, mas disse que isso não afetaria também eventuais processos de seu interesse julgados por Fux. Bermudes condenou ainda as "leviandades" do ministro Joaquim Barbosa, que tem criticado o que chama de "conluio" entre advogados e juízes.

Fux decidiu cancelar o evento depois que sua mãe, Lucy, teve uma crise de hipertensão ao ver seu filho e sua neta expostos no noticiário. Além disso, o jantar causou constrangimento no Supremo Tribunal Federal. Especialmente, porque seria também uma oportunidade para que Mariana, filha de Fux, fizesse campanha para se tornar desembargadora no Rio de Janeiro."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: