quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 06 Nov 2012 11:56 PM PST
Cientistas e profissionais do setor de gás natural estiveram reunidos no "International Workshop on Science, Technology and Natural Gas Applications", promovido pela FAPESP e pela empresa BG Brasil – pertencente ao BG Group – nos dias 29 e 30 de outubro na sede da FAPESP. As discussões realizadas durante o evento servirão de base para a elaboração de um acordo de cooperação científica e tecnológica que deve ser firmado entre as duas instituições no início de 2013.


Posted: 06 Nov 2012 11:51 PM PST
A FAPESP assinou nesta terça-feira (06/11), um acordo com a Matimop, agência para cooperação em pesquisa e desenvolvimento ligada ao Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel. O documento estabelece a colaboração entre pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e pesquisa do Estado de São Paulo e de Israel no desenvolvimento de projetos voltados para a criação de produtos e processos industriais inovadores, com grande potencial de comercialização no mercado global.


Posted: 06 Nov 2012 11:49 PM PST
O Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas (NUPPs) da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o jornal O Estado de São Paulo lançam a Corrupteca, uma biblioteca internacional digital especializada em corrupção. De acordo com a USP, nessa primeira fase, a Corrupteca conta com cerca de 100 mil volumes digitais de textos completos.


Posted: 06 Nov 2012 10:44 AM PST
unicamp logoPara a primeira fase do Vestibular Unicamp 2013, a orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até às 13 horas, impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há 'horário de verão', a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília.


Posted: 06 Nov 2012 08:52 AM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve na Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira, 6, para defender a destinação integral dos recursos oriundos do pré-sal à educação pública. Os deputados discutem esta semana o Projeto de Lei nº 8.051/2010, que trata da partilha dos royalties do petróleo, incluída a camada pré-sal.


Posted: 06 Nov 2012 06:52 AM PST
Os 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 últimos terão acesso ao espelho de correção digitalizado da redação, para fins pedagógicos, a partir de 15 de fevereiro do próximo ano. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do Enem, 5.683 profissionais farão a correção. O trabalho terá início na próxima semana.


Posted: 06 Nov 2012 06:46 AM PST
Nos dias 07 e 08 de novembro, o curso de Psicologia da UNISUAM promove a terceira edição do Brasileirafro, evento que reúne diversas atividades sobre a cultura negra. No primeiro dia, às 19h, acontece a Conferência de Abertura, com o Presidente da Fundação dos Palmares, o advogado Elói Ferreira.


Posted: 06 Nov 2012 05:02 AM PST
Nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, ocorre na PUCRS a 2ª Conferência Latino-Americana sobre Abandono da Educação Superior (Clabes). O evento é realizado pelo Projeto Alfa Guia (Gestión Universitaria Integral del Abandono), do qual a Universidade participa com outras 20 Instituições de Educação Superior da América Latina e Europa.


Posted: 06 Nov 2012 05:00 AM PST
Novos negócios na cidade do Rio de Janeiro e dicas para descomplicar o mercado financeiro são os temas dos debates que o Ibmec Jr. promove nesta terça e quarta-feira (6 e 7/11) no Teatro Maison de France. O tradicional evento Bússola, organizado pela empresa júnior de consultoria empresarial, é destinado a universitários e empresários do Rio. A entrada é gratuita.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: