sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 08 Nov 2012 11:23 PM PST
Cerimônia, agendada para 12 de novembro, às 14 horas, oficializará a doação de oito livros raros à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Epusp). Os livros, sobre tecnologia siderúrgica, foram impressos na Suécia por volta de 1800 e faziam parte de uma biblioteca trazida ao Brasil pelo empreendedor sueco Carl Gustav Hedberg.


Posted: 08 Nov 2012 11:21 PM PST
A Agência Unesp de Inovação (AUIN), da Universidade Estadual Paulista, premiou os melhores projetos que participaram da Olímpiada de Inovação. A competição voltada para alunos de graduação da Unesp foi realizada em parceria com o Universia Brasil e com a Petrobras e teve o apoio da Pró-reitoria de Pós-graduação (Propg) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).


Posted: 08 Nov 2012 11:20 PM PST
A FAPESP e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) realizarão, no dia 12 de novembro, em São Paulo, o Seminário Intercom – FAPESP Caminhos cruzados: comunicar para conhecer. O evento integra o projeto "Caminhos cruzados", lançado pela Intercom em junho com o objetivo de homenagear instituições e personagens que, tal como a instituição que completa 35 anos este ano, fazem aniversário em 2012, para falar sobre suas trajetórias de apoio ao ensino, pesquisa, produção e difusão da comunicação no Brasil e como elas se cruzam com a da entidade.


Posted: 08 Nov 2012 10:33 AM PST
O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2013. São oferecidas vagas para os cursos de BioMedicina (NOVO), Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Administração, Engenharia de Produção, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Nutrição, Fisioterapia e Tecnólogo em Gestão de RH. Os alunos podem agendar a data da prova através do formulário disponível no site da instituição. As inscrições são gratuitas.


Posted: 08 Nov 2012 10:32 AM PST
O Instituto Politécnico (Ipuc) da PUC Minas promove, de segunda a quarta-feira, 12 a 14 de novembro, a 3ª Mostra Tecnológica. O evento, que acontecerá no pátio entre os prédios 3 e 15, do campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500), contemplará a exposição de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos do instituto, além de produtos e serviços de empresas dos diversos segmentos da engenharia.


Posted: 08 Nov 2012 10:28 AM PST
O professor do curso de Medicina e responsável pelo Laboratório de Biologia do Tecido Adiposo (LaBiTA) da Universidade de Mogi das Cruzes, Miguel Luiz Batista Junior, teve dois artigos publicados em diferentes periódicos de grande impacto na área da saúde. Os estudos que viraram notícia abordam a descoberta de um novo biomarcador, molécula existente no sangue que quando alterada apresenta relação com o declínio do quadro clínico do paciente oncológico, que foram encontrados através de análises em indivíduos e modelos experimentais de câncer e caquexia.


Posted: 08 Nov 2012 10:26 AM PST
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná está finalizando os preparativos para a primeira fase do vestibular 2013 que será realizado no próximo domingo(11/11) em Curitiba e em Palotina. Os candidatos já podem saber os locais onde farão as provas. A relação está disponível no site: www.nc.ufpr.br. Este ano a UFPR realizará a primeira etapa do concurso em 33 locais.


Posted: 08 Nov 2012 10:04 AM PST
A PUCRS inaugura na próxima segunda-feira, 12 de novembro, o Centro Infant, vinculado ao Instituto de Pesquisas Biomédicas da Universidade (IPB), que irá desenvolver pesquisas para avançar no conhecimento sobre doenças respiratórias que afetam crianças. A solenidade será às 11h, no Anfiteatro Irmão José Otão, no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). O evento terá a presença do Reitor, Joaquim Clotet, entre outras autoridades da Instituição.


Posted: 08 Nov 2012 12:01 AM PST
metodista-saopauloA Faculdade de Humanidades e Direito e o curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo (São Bernardo do Campo) promovem, na próxima segunda-feira (12), mais uma edição do Colóquio Kairós, um espaço para discussão de temas contemporâneos relacionados à Filosofia. O tema desta edição é "Crise e teoria política: Agostinho e Marsílio de Pádua".


Posted: 07 Nov 2012 11:59 PM PST
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as turmas de 2013 do curso de Pós-graduação lato sensu em Administração. O Certificate in Business Administration (CBA) tem como principal objetivo oferecer o preparo necessário para a gestão de processos organizacionais integrados à estratégia organizacional quer individualmente ou por meio de uma equipe.


Posted: 07 Nov 2012 11:57 PM PST
Com o tema "Ciência e Tecnologia, Cultura e Inovação Tecnológica e sua relevância para o futuro da Amazônia continental", a PanAmazônia, em parceria com a Fundação Amazônica e Defesa da Biosfera (FDB) e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), realiza o Seminário Pan-Amazônico, que iniciou na manhã desta quarta-feira (07) no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).


Posted: 07 Nov 2012 11:39 PM PST
A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade de São Paulo (USP) anunciou os 129 projetos contemplados no Programa de Editais de 2012, cujo objetivo é investir em ações de preservação de acervos e patrimônio cultural, memória e atividades de cultura e extensão. De acordo com PRCEU, na época do seu lançamento, em junho, o programa previa o investimento inicial de R$ 13 milhões.


Posted: 07 Nov 2012 11:37 PM PST
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) premiou três pesquisas da Universidade de Brasília no XXVI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, realizado em Joinville (SC), entre 28 de outubro e 1º de novembro. Os trabalhos, cujos autores são professores e alunos do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental (Programa de Pós-Graduação em Transportes - PPGT/ENC) e do Departamento de Ciência da Computação (CIC), foram escolhidos entre quase 400 inscritos.


Posted: 07 Nov 2012 11:35 PM PST
Em meio aos aplausos efusivos de um público emocionado – que se colocou inteiramente de pé para homenageá-lo – o baiano Antônio Raimundo Lima Cruz Teixeira recebeu na tarde dessa terça-feira, 6, o título de professor emérito da Universidade de Brasília. A honraria é concedida a docentes aposentados que alcançam posição eminente nas atividades universitárias – e coroa a longa e bem-sucedida carreira de Teixeira como cientista e professor, notório pela perseverante obstinação em decodificar DNAs para compreender a temível e misteriosa doença de Chagas.


Posted: 07 Nov 2012 11:29 PM PST
O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) realiza, até o dia 16 de novembro, o workshop "Structure and function of protein membranes – a practical course". O evento, com palestras abertas ao público, enfoca os princípios básicos das proteínas de membranas, métodos de produção, soluções de estruturas e análises das moléculas.


Posted: 07 Nov 2012 11:28 PM PST
A Royal Society of Chemistry (RSC), do Reino Unido, busca maior aproximação com pesquisadores do Brasil e da América Latina. Para isso, inaugurou um escritório em São Paulo, por meio do qual pretende procurar aumentar a colaboração científica internacional. O assunto foi destaque no Brazilian ChemComm Symposium – Chemistry and Sustainable Energy, evento realizado no dia 5 de novembro na sede da FAPESP.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: