sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 09 Nov 2012 05:26 AM PST
Diego Schaun, TerraMagazine / Blog do Schaun


"O que não é vantajoso só pode ser perigoso. Mas o perigo também reside na vantagem. E quem leva vantagem é vantajoso ou perigoso? Pois é. Ter tudo e mais um pouco é como não ter nada ou muito menos. O papel que branco está logo vai amarelar. O troféu que vai ganhar vai se quebrar, e lá lá lá… Take care! Somos frágeis como taças de cristal.

Essa fragilidade, quase recém-nascida, pré-matura, nos domina de forma imperdível, necessária e abusiva. A tecnologia nos aprisiona ao mesmo tempo em que nos liberta. Periga ser vantajosa. Perigosa em alguns casos. Hedionda, quase todo dia.

Mais informações »


Posted: 08 Nov 2012 05:04 PM PST


"América — 4 de julho de 1776 a 6 de novembro de 2012. Causa da morte: suicídio.
Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"É este, acreditem, um trecho da mensagem decretando a morte dos Estados Unidos enviada a seus seguidores em Cincinnati por um grupo do Tea Party, movimento de extrema-direita criado no início do governo democrata, para combater as políticas sociais do agora presidente reeleito Barack Obama.
A ira desta ala mais radical dos conservadores republicanos ajuda a explicar a derrota de Mitt Romney nas urnas e dá uma ideia de como será a oposição a Obama no segundo mandato.

Por aqui, ninguém ainda chegou a esse ponto, após as três derrotas seguidas dos tucanos paulistas nas eleições presidenciais, mas são indisfarçáveis a tristeza e o inconformismo com a vitória de Obama demonstrados pelos representantes do Tea Party tupiniquim em seus blogs e colunas.
Mais informações »



Posted: 08 Nov 2012 04:50 PM PST



Posted: 08 Nov 2012 04:46 PM PST
Luana Lourenço, Agência Brasil


"O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, conversou hoje (8) com a presidenta Dilma Rousseff sobre projetos para a capital paranaense nos próximos quatro anos. Ele disse que a presidenta recebeu as ideias "com total disposição e colaboração", mas não fez nenhuma promessa de novos investimentos.

"Nossa preocupação agora é não perder a continuidade de alguns projetos, em especial o PAC da Mobilidade, e garantir, na nossa transição até o fim do ano, o encaminhamento de projetos e das emendas para investimentos em 2013", disse Fruet, após o encontro com a presidenta.
Mais informações »


Posted: 08 Nov 2012 04:35 PM PST


Paraisópolis, Zona Sul, um dos bairros mais atingidos pelas ações da polícia: 37 presos (7 menores) em dois dias
Antonio Martins, Outras Palavras



I.
"Ao descrever, num ensaio recente (breve em português, em Outras Palavras), a situação tormentosa vivida pela Grécia, o jornalista Paul Mason, da BBC, recorre à história da Alemanha, às portas do nazismo. Só uma sucessão de erros crassos, mostra ele, pôde permitir que Hitler chegasse ao poder. Mas havia algo sórdido por trás destes enganos. Embora não fosse conscientemente partidária do terror, a maior parte das elites alemãs desejava o autoritarismo, pois já não conseguia tolerar o ambiente democrático da república de Weimar.

As circunstâncias são distintas: não há risco de fascismo no cenário brasileiro atual. Mas é inevitável lembrar de Mason, e de sua observação sobre a aristocracia alemã, quando se analisa a espiral de violência que atormenta São Paulo há cinco meses. Em guerra com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), parte da Polícia Militar está envolvida numa onda de assassinatos que já fez dezenas de vítimas, elevou em quase 100% o índice de homicídios no Estado e aterroriza as periferias. 
Mais informações »



Posted: 08 Nov 2012 04:20 PM PST
"Para novo livro de psicólogo britânico, psicopatia é mais comum em profissões menos humanas e mais objetivas
.
Opera Mundi


Circula pelos Estados Unidos um novo livro que lista as profissões que apresentam maior incidência desse distúrbio de personalidade para elucidar o comportamento de indivíduos psicopatas em ambientes de trabalho.

Segundo o psicólogo Kevin Dutton, autor de "A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensinar sobre sucesso", a carreira mais psicopata é a de CEO, seguida pela advocacia e pela comunicação social (apresentadores de rádio e TV). Cirurgiões aparecem em quinto lugar, logo à frente de jornalistas e agentes policiais.
Mais informações »


Posted: 08 Nov 2012 04:08 PM PST
Camila Maciel, Agência Brasil


"A Comissão Nacional da Verdade fez hoje (8) a primeira reunião do grupo de trabalho que vai investigar o papel das igrejas na ditadura militar. Durante o encontro, especialistas e membros da comissão analisaram estudos acadêmicos existentes sobre o tema. "Estamos fazendo um primeiro balanço do estado da arte com especialistas e teremos que definir prioridades, porque não podemos tratar de todos os temas que envolvem essa questão", apontou o professor Paulo Sérgio Pinheiro, coordenador do grupo.
Mais informações »


Posted: 08 Nov 2012 04:02 PM PST



Posted: 08 Nov 2012 02:52 PM PST
Portal Terra / Reuters


"A disputa pela sucessão na presidência da Câmara dos Deputados foi analisada durante jantar entre a presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente do PT, Rui Falcão, na quarta-feira, disseram duas fontes à Reuters nesta quinta.

Falcão teria dito que estava preocupado com os movimentos do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) para encabeçar uma candidatura à presidência da Câmara contra o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), segundo relato de uma das fontes ouvidas sob condição de anonimato.

PT e PMDB mantêm um acordo desde 2007 para se alternar no comando da Casa, já que são as duas maiores bancadas da Câmara, e agora é a vez de um peemedebista suceder o petista Marco Maia (PT-RS) na presidência.

Segundo relato dessa fonte, Campos disse no jantar que a candidatura de Delgado não estava definida, mas era apoiada inclusive por setores do PT, que não estariam dispostos a apoiar Alves.

O governador teria ponderado com Dilma que uma candidatura alternativa dentro da base aliada poderia até mesmo servir a interesses do governo, segundo relato dessa fonte. A presidente, porém, segundo a fonte, não teria se manifestado, nem mesmo para defender o acordo firmado entre PT e PMDB."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 07:54 AM PST
Daniel Bramatti, Agência Estado / Estadão.com.br


"Os partidos da base de apoio à presidente Dilma Rousseff vão governar 99% do eleitorado dos municípios do Rio de Janeiro a partir de 2013, fato que transformará o Estado comandado pelo peemedebista Sérgio Cabral no mais governista do Brasil.

O triunfo do PMDB na capital, onde Eduardo Paes foi reeleito, e em grandes municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias e Nova Iguaçu, fará com que o partido governe a maioria absoluta (55%) do eleitorado do Rio.

Pouco mais de 1% do eleitorado ficará sob o comando de três partidos de oposição: PSDB (0,78%), DEM (0,37%) e PPS (0,16%). O restante será pulverizado entre as demais legendas governistas, com destaque para o PR (10%), PT (7%) e PDT (5%)."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 07:38 AM PST
"Depois de uma tarde inteira de conversas e negociações, a votação do Marco Civil da Internet foi adiada pela terceira vez na Câmara dos Deputados. Agora, a previsão é que a matéria seja votada na próxima terça-feira (13). Até lá, o relator da proposta, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), governo e parlamentares de oposição precisam entrar em consenso sobre os pontos principais do texto.


Vermelho

As divergências em torno da neutralidade da rede são consideradas o ponto crítico para o avanço do marco, elaborado para nortear os direitos e obrigações do uso da rede mundial de computadores no Brasil. Pelo texto do relator, "provedores de conexão, empresas de telecomunicação e demais agentes que atuam na operacionalização da internet não poderão efetuar discriminações quanto ao conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo utilizado na comunicação." Na prática, a intenção é impedir que provedores de internet priorizem o acesso de clientes que pagam pacotes mais caros de banda larga e favoreçam conteúdos de determinados sites em detrimento de outros.

Segundo Molon, se a neutralidade for aprovada, há como fiscalizar as telefônicas. Por isso, ele diz que, neste ponto, existe resistência por parte dos provedores e das companhias de telefonia. "Eles sabem que, no fundo, isso vai inviabilizar ganhos maiores. O problema é que esses ganhos maiores significam uma violação à liberdade de escolha do usuário. Isso viola a livre concorrência porque a empresa que pudesse pagar teria seu conteúdo chegando mais rápido que quem não pudesse", explicou.

Declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet também foram alvo de polêmica hoje. Na contramão do que quer o relator e de acordo firmado em uma reunião ontem à noite, o ministro defendeu que a regulamentação seja feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a lei for aprovada."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 07:13 AM PST



Posted: 08 Nov 2012 07:09 AM PST
"Ministro do Supremo tem mandato na Alemanha, na África do Sul, na França, na Itália, na Espanha e em Portugal. Não tem nos Estados Unidos, onde Ministro com Alzheimer vota até morrer.


Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

O senador Roberto Requião, do PMDB/Paraná, não faz parte daquele enorme contingente de parlamentares acuados diante da provisória hegemonia do Supremo Tribunal Federal.

Não faz parte, também, daquele conjunto de pusilânimes parlamentares, a que se referiu o professor Wanderley Guilherme dos Santos, quando sugeriu que se divulgasse amplamente a Teoria Política do moderno Maquiavel, o Ministro Ayres de Brito, que, sabe-se lá como, recomendou que as coalizões políticas se encerrassem assim que houvesse a eleição.

A "pusilanimidade" a que se refere o professor Wanderley deve caber, por exemplo, aos parlamentares responsáveis pelo congelamento (provisório) da CPI da Privataria.

Ou por aqueles que, como Michel Temer, segundo reportagem de Leandro Fortes na Carta Capital, prometeram aos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – e ao Robert(o) Civita que ele, o Robert(o), e o Chumbeta ou Caneta, do Senador Collor,  serão beatificados na CPI.

Ali, por causa desses pusilânimes parlamentares, "jornalista bandido é Santo", numa adaptação da máxima do delegado Protógenes."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 06:57 AM PST
"Senador suspeita que depoimento secreto de Marcos Valério à procuradoria-geral da República foi vazado pelo próprio Roberto Gurgel à revista Veja; reportagem  serviu de base para uma representação da oposição contra o ex-presidente Lula, que será decidida por (adivinhem) Roberto Gurgel


Brasil 247

"Aos fatos, em ordem cronológica:

1) Em setembro, Marcos Valério prestou depoimento secreto à procuradoria-geral da República. Disse que temia ser assassinado, pedia proteção e se colocava à disposição da Justiça para a delação premiada.

2) No dia 19 do mesmo mês, reportagem de capa de Veja atribuiu várias declarações ao publicitário. O que parecia ser uma entrevista não era. Veja não tem gravações.

3) Recentemente, Eurípedes Alcântara, diretor de Veja, sinalizou, em entrevista ao Globo, que Veja não tem gravações, mas pode comprovar judicialmente o teor de suas reportagens.

4) No último fim de semana, Veja dedicou nova capa a Marcos Valério, com mais declarações que ele teria prestado a interlocutores próximos.

5) Reportagem do 247 (leia mais aqui) apontou que, aparentemente, o "entrevistado" de Veja não é Valério, mas o próprio Gurgel.

6) A oposição, capitaneada por Roberto Freire, apresentou um pedido de investigação criminal contra o ex-presidente Lula, a partir apenas das reportagens de Veja."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 06:23 AM PST


Valério disse que o vazamento de
seu depoimento pela Veja foi
"seletivo, parcial e ilícito"
Correio do Brasil


"O Supremo Tribunal Federal (STF), ao retomar nesta quarta-feira o processo de cálculo de penas dos 25 réus condenados por envolvimento no mensalão, interrompido no dia 25 de outubro, em meio a novo impasse entre ministros sobre o método de cálculo das punições, está diante de uma nova realidade quanto ao réu Marcos Valério. Valério foi condenado a mais de 40 anos de prisão, mas a pena poderá ser revista, como sinalizaram alguns ministros, caso ele resolva delatar mais detalhes sobre o escândalo apelidado de 'mensalão'.

As sessões previstas para semana passada foram suspensas devido a viagem para tratamento de saúde do relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, que tem um problema crônico no quadril. Os ministros deverão finalizar a definição da pena de Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério, apontado como principal operador do esquema de compra de apoio parlamentar ao primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, deverão analisar as condenações aos demais integrantes do chamado núcleo publicitário.

A Corte retoma a análise do caso com dúvidas sobre a participação do presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, até o fim do processo, já que ele se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos, em 18 de novembro. Há ainda um pedido de cautelar da Procuradoria-Geral da República, a ser analisado pelo STF, que propõe a entrega voluntária dos passaportes dos 25 réus condenados."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 08 Nov 2012 05:30 AM PST
Posted: 08 Nov 2012 05:19 AM PST


Mais um jornal sucumbe à crise
da mídia impressa no Brasil
Thaís Naldoni, Portal Imprensa


"Mais dois veículos de comunicação sucumbem à crise que vem atingindo a mídia impressa neste ano. Dessa vez, o jornal esportivo Marca Brasil, de propriedade do Grupo Ejesa – que edita também os jornais Meia Hora e Brasil Econômico e o Portal iG – será descontinuado tanto nas edições de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.

As redações foram avisadas da decisão da empresa na tarde desta quarta-feira (07/11). IMPRENSA apurou que boa parte dos profissionais dos jornais será desligada. A outra parte deve ser reaproveitada nas demais públicações do Grupo. As últimas edições do Marca Brasil-SP e Marca Brasil-RJ circulam na próxima quinta (08).

Há algum tempo, o Marca Brasil-SP vinha sofrendo com a contenção de gastos, sem que houvesse investimentos para que repórteres pudessem viajar para coberturas fora da capital paulista. Na Espanha, o Marca é um dos esportivos de mais sucesso na mídia especializada."
Matéria Completa, ::AQUI::


You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: