sábado, 10 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Nov 2012 01:21 PM PST
Teve início nesta sexta-feira, 9, o Simpósio das Fronteiras do Ciência e Tecnologia entre Brasil e Alemanha (Bragfost). O evento é fruto da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH). O Bragfost reúne pesquisadores de todo o Brasil e Alemanha para debater de maneira interdisciplinar desafios do conhecimento.


Posted: 09 Nov 2012 01:14 PM PST
O Reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araújo Filho, foi reconduzido ontem (8/11) ao cargo em Brasília, em cerimônia no Ministério da Educação que contou com a presença do Ministro Aloízio Mercadante; do Secretário de Educação Superior do MEC, Amaro Lins; do Deputado Federal Newton Lima, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara; e do Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Carlos Edilson de Almeida Maneschy, dentre outras autoridades.


Posted: 09 Nov 2012 01:11 PM PST
O programa Ciência Sem Fronteiras apresenta oportunidades de bolsas em estudos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado na Universiyà di Bologna, na Itália, a partir do segundo semestre de 2013. O intercâmbio tem por objetivo capacitar academicamente os alunos brasileiros em universidades no exterior.


Posted: 09 Nov 2012 08:18 AM PST
Estudantes cariocas de Engenharia acabam de conquistar um feito inédito: o primeiro lugar na Classe Advanced da 14ª edição da SAE Brasil Aerodesign, competição de projetos aeronáuticos realizada em São José dos Campos (SP), de 01 a 04 de novembro. Devido ao projeto e voo bem sucedidos, a equipe AeroRio, formada por alunos do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e especializada em projetos aeronáuticos, ganhou o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em março de 2013, nos EUA.


Posted: 09 Nov 2012 08:06 AM PST
germania bandieraNo dia 20 de novembro, acontece a palestra Estudar e Pesquisar na Alemanha. O evento tratará sobre oportunidades de estudo e bolsas de estudos no país e é destinado a alunos da graduação, do pós, diplomados, funcionários e professores da PUCRS. A atividade será realizada às 16h30min no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 09 Nov 2012 08:04 AM PST
O PUC+ENERGIA, evento promovido pelo Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), vai levar à universidade, de 28 a 30 de novembro, os temas mais atuais referentes à energia elétrica. Comercialização, eficiência, sustentabilidade, mercado de energia, células solares e novas tecnologias são alguns dos assuntos que serão abordados nos três eventos que compõem o PUC+ENERGIA: Simpósio sobre Estratégias de Gestão de Comercialização de Energia e Eficiência Energética (SIBGECE3), a Brazilian School of Nanoscience and Nanotechnology (Brasonn) e o Workshop de Células Solares.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: