sexta-feira, 2 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 02 Mar 2012 01:15 AM PST
O desenvolvimento da educação e da ciência é do maior desafio histórico do Brasil. Foi o que afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na cerimônia de lançamento do livro Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Competitivo, na tarde desta quinta-feira, 1º. "Estamos caminhando para ser a 5ª economia do mundo, mas não seremos um país desenvolvido enquanto não resolvermos os problemas da educação e da ciência no país. A começar pela educação básica", afirmou.


Posted: 02 Mar 2012 01:12 AM PST
A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR), da Dinamarca, lançam chamada de propostas para financiar pesquisas em ciência de alimentos. É a segunda seleção publicada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A seleção está aberta a pesquisadores de universidades, instituições de pesquisas e de empresas no Estado de São Paulo e na Dinamarca. As propostas devem ser preparadas em conjunto por pesquisadores do Estado de São Paulo e da Dinamarca.


Posted: 02 Mar 2012 01:10 AM PST
fapesp logoO Projeto Temático "Avaliação da musculatura ventilatória ins e expiratória nas doenças respiratórias" oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP e duração de 24 meses. Financiado pela FAPESP, o projeto é coordenado pelo professor Carlos Carvalho no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Posted: 01 Mar 2012 01:29 PM PST
Comitiva do Queen Mary, um dos maiores colleges da Universidade de Londres, visitou a Unicamp nesta quinta-feira (1). Liderada pelo professor Evelyn Welch, vice-diretor de pesquisa e assuntos internacionais, a deleção foi recepcionada pelos assessores da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), José Pissolato Filho e Fábio Trindade Maranhão Costa. O Queen Mary possui 17 mil alunos, 3 mil funcionários e orçamento anual da ordem de 300 milhões de libras. Constituída por faculdades e instituições federadas, a Universidade de Londres é uma das maiores em todo o mundo.


Posted: 01 Mar 2012 12:54 PM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, 1º de março, que o piso salarial do magistério deve ser "sustentável e progressivo". Ele foi entrevistado no programa de rádio Bom Dia, Ministro, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e da EBC Serviços. Sobre a dificuldade alegada por prefeitos e governadores de pagar o novo valor, de R$ 1.451, Mercadante reconheceu que o reajuste é "forte, elevado", mas ressaltou que retroceder é a pior solução.


Posted: 01 Mar 2012 10:51 AM PST
Guilherme Fernandes, 17 anos, um dos estudantes homenageados no lançamento da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), nesta quinta-feira, 1º, foi representado pela mãe, a jornalista Lídia Costa. O motivo da ausência do pentacampeão do Obmep é o fato de ele estar cursando engenharia no Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), uma das instituições de ensino mais conceituadas do país. As aulas no ITA começaram em 27 de fevereiro.


Posted: 01 Mar 2012 06:20 AM PST
A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) realiza a palestra Falhas no Sistema de Patentes: Como Evitar no dia 19 de março. O ministrante será o professor Michael Meurer, da Universidade de Boston, Massachussetts, Estados Unidos. Destinada a estudantes, bacharéis em Direito e profissionais da área intelectual, a atividade ocorre das 9h às 12h no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), na sala 201 do prédio 40. Informações pelo telefone (51) 3320-3680.


Posted: 01 Mar 2012 06:17 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados em quarta chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista tem 643 nomes e está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados na quarta chamada devem fazer a matrícula no dia 6 de março, das 9 às 12 horas, nos respectivos campi onde irão estudar: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba;


Posted: 01 Mar 2012 06:15 AM PST
Diariamente, o Istituto Europeo di Design apresenta os melhores talentos criativos que concorrem a 33 bolsas de estudos para os cursos de graduação 2012/2013 nas escolas do IED em Milão, Roma, Turim, Cagliari, Veneza, Florença, Madrid and Barcelona. Podem participar do concurso estudantes de 18 a 28 anos. Os ganhadores poderão frequentar os curso de Design, Fashion, Visual Communication and Management.


Posted: 01 Mar 2012 04:38 AM PST
studyinhollandFeitos sob medida pra quem procura uma especialização no exterior e não tem muito tempo disponível, os cursos de curta duração muitas vezes funcionam como porta de entrada para uma carreira internacional. Em um país marcado pela liberdade e multipluralidade como a Holanda, é possível escolher entre mais 400 opções de programas com até 3 meses de duração.


Posted: 01 Mar 2012 04:22 AM PST
usf-35anosPesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half revela que, em 2011, cargos gerenciais e analistas em áreas como a Jurídica, Marketing e Vendas e Finanças tiveram um aumento de 20% nos salários. Porém, para assumir cargos como esses é necessário investir na qualificação. Os MBA's são uma alternativa para quem busca se atualizar e fortalecer profissionalmente.  A Anamba (Associação Nacional de MBA) estima que são oferecidos nove mil cursos de MBA's no Brasil.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: