quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 29 Feb 2012 01:38 AM PST
unesp-logoA Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) reuniu, na terça-feira (28/02), 106 relatores para definir a distribuição de R$ 2,03 milhões para custeio de 1.977 bolsas para 1.416 projetos de extensão. De acordo com a Unesp, em 2012 os recursos destinados ao apoio de projetos subiram mais de 100% em relação a 2011, quando eram de R$ 1 milhão.


Posted: 29 Feb 2012 01:32 AM PST
desafio-unicamp-logoA Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou a segunda edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócios a serem elaborados a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade – patentes e softwares. Promovido pela agência de inovação Inova Unicamp, o desafio tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os alunos por meio da criação de novos negócios de base tecnológica.


Posted: 29 Feb 2012 01:31 AM PST
O Brazil-Canada Prion Science Workshop 2012 será realizado nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo. O evento é promovido pelo Hospital A.C. Camargo. Cerca de 60 cientistas do Hospital A.C. Camargo e de universidades brasileiras e canadenses discutirão sobre o príon e outras proteínas que podem ser a causa de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica.


Posted: 29 Feb 2012 01:30 AM PST
Observando a tendência do mercado editorial no mundo, a Editora Unesp já disponibiliza 94 e-books de acesso gratuito. Eles tiveram, de fevereiro de 2011 a janeiro de 2012, 258.353 consultas, com 84.225 downloads totais. Dos internautas que baixaram os livros, 57.277 tem formação universitária, 19.770 tem título de mestrado ou doutorado e 7.123 cursaram até ensino médio. A maioria dos downloads foram feitos a partir dos seguintes estados: São Paulo (25.014), Rio de Janeiro (8.134), Minas Gerais (7.335) e Rio Grande do Sul (6.025).


Posted: 28 Feb 2012 01:38 PM PST
Nesta terça-feira, 28, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o EdCIL (India) Limited (A Government os India Enterprise) assinaram carta de intenções na qual as partes comprometem-se a desenvolver programas como parte do Ciência sem Fronteiras (CsF), promovendo a cooperação nas áreas prioritárias do programa com a colocação de estudantes brasileiros em universidades/instituições indianas.


Posted: 28 Feb 2012 01:34 PM PST
O programa Ciência sem Fronteiras enviou para instituições de ensino superior norte-americanas, neste ano, 321 estudantes bolsistas de 14 ramos das engenharias. Eles fazem parte da primeira chamada para graduação-sanduíche que, no conjunto, selecionou 525 universitários de diversas áreas do conhecimento para estudar, de seis a 12 meses, nos Estados Unidos.


Posted: 28 Feb 2012 01:30 PM PST
Estética e CosméticaA Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) de Fraiburgo comemora o sucesso do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. As aulas já tiveram início e a primeira turma abriu com cerca de 40 alunos. O curso tem duração de três anos e meio. A abertura contou com a presença do reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos e do vice-reitor de Administração e Planejamento, Almir Granemann dos Reis.


Posted: 28 Feb 2012 01:28 PM PST
Seguem abertas até 05 de março as inscrições para 31 cursos de especialização na Universidade de Passo Fundo (UPF). A Faculdade de Educação (Faed) oferece cinco opções: Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa: Educação Infantil e Anos Iniciais, Educação Infantil: Currículo e Infância, Educação Socioambiental, Tecnologias Educacionais e Supervisão Educacional. Os cursos de especialização da UPF são reconhecidos pelo seu corpo docente qualificado, pelas disciplinas sintonizadas com a atualidade e estrutura física moderna.


Posted: 28 Feb 2012 01:26 PM PST
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade Estadual da Paraíba, divulgou a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para vagas destinadas aos cursos de graduação da UEPB. De acordo com a divulgação, os convocados deverão comparecer nos dias 1 e 2 de março, no período das 8h às 11h, nas respectivas coordenações dos cursos para efetuarem a matrícula, portando todos os seguintes documentos:


Posted: 28 Feb 2012 01:24 PM PST
udesc-logoA revista de estudos em artes cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Urdimento, alcançou o conceito A1 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES. A publicação, antes avaliada como B2, é atualmente a única revista de pós-graduação em teatro do Brasil com avaliação máxima.


Posted: 28 Feb 2012 01:22 PM PST
A Universidade Federal de Santa Catarina inicia o semestre letivo 2012/1 na próxima segunda-feira, 5 de março, nos campi de Florianópolis, Curitibanos, Araranguá e Joinville. Os mais de três mil novos estudantes aprovados no Vestibular 2012 para o primeiro período serão recebidos no Centro de Cultura e Eventos, sendo recepcionados com informações sobre a instituição que oferece 85 cursos de graduação,


Posted: 28 Feb 2012 01:19 PM PST
Na manhã dessa segunda-feira (27), professores do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) de Portugal, conheceram as instalações do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). A oportunidade serviu para firmar uma cooperação futura entre os dois Institutos em áreas específicas de conhecimento. Na ocasião, a coordenadora de capacitação do Inpa, Beatriz Ronchi Teles, apresentou os programas de pós-graduação.


Posted: 28 Feb 2012 10:57 AM PST
Uma parceria entre a UnisulVirtual e o Ministério Público de Santa Catarina resultou em um curso inovador de especialização na modalidade à distância: "Direitos Difusos e Coletivos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e da Pessoa Portadora de Deficiência". O vice-reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, e o procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, assinaram sexta-feira, dia 24, o acordo que vai possibilitar o início do curso já no próximo semestre.


Posted: 28 Feb 2012 10:29 AM PST
A Agência de Inovação Inova Unicamp lança a segunda edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócios a serem elaborados a partir de tecnologias desenvolvidas na Universidade – patentes e softwares. O desafio objetiva estimular o empreendedorismo entre os alunos por meio da criação de novos negócios de base tecnológica. Neste ano, o Desafio Unicamp é aberto à comunidade acadêmica e envolve alunos da graduação e pós-graduação de todo o país.


Posted: 28 Feb 2012 09:40 AM PST
fase-logoA partir de março, a Faculdade de Medicina de Petrópolis oferecerá ao público palestras gratuitas de atualização em clínica psiquiátrica, com a presença de renomados profissionais do mercado regional. As palestras que acontecerão durante quatro sábados, entre os dias 03 de março e 26 de maio, abordarão diferentes assuntos ligados a transtornos mentais, tendo como destaque temas como dependência química, psiquiatria na infância e adolescência e também interações medicamentosas.


Posted: 28 Feb 2012 09:31 AM PST
As inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Direito São Bernardo do Campo podem ser realizadas até esta quarta feira, dia 29 de fevereiro. Os cursos oferecidos são: Direito do Consumidor, Direito Municipal e Políticas Públicas, Direito e Relações do Trabalho, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Processual Civil. Com assuntos multidisciplinares, os cursos são lecionados por professores altamente qualificados e atuantes na área jurídica. Todos têm duração de 18 meses e oferecem vasto conteúdo prático e teórico. As inscrições são feitas através do site da Faculdade.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: