sábado, 10 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFPA - Bettina Ferro oferece curso em Gestão Hospitalar



Link to PlanetaUniversitário.com

Conheça a nova Reitora da Unifran

Posted: 09 Aug 2013 03:24 PM PDT

reitora esterNo dia 5 de agosto, a Prof.ª Dr.ª Ester Regina Vitale tomou posse como Reitora da Universidade de Franca – Unifran, presença que veio somar ao sucesso e crescimento da Universidade e fortalecer a qualidade de ensino, junto à Cruzeiro do Sul Educacional. Desta forma, uniu-se à equipe da Reitoria da Universidade que também conta com o trabalho e dedicação da Prof.ª Dr.ª Kátia Jorge Ciuffi – Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Ms. Elisabete Ferro de Sousa Touso – Pró-reitora de Extensão e Prof. Ms. Arnaldo Nicolella Filho – Pró-reitor de Ensino.

Morre o médico cirurgião Wadi Kassis, um dos fundadores do Hospital Centrinho

Posted: 09 Aug 2013 03:20 PM PDT

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, em Bauru, o médico Wadi Kassis, aos 79 anos. Professor aposentado do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Wadi foi um dos sete fundadores do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, sendo o primeiro cirurgião plástico da instituição e único médico do grupo de fundadores.

Sisutec - Inscritos passam de 240 mil nesta sexta-feira

Posted: 09 Aug 2013 03:17 PM PDT

sisutec logoO Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) atingiu um total de 243.391 candidatos inscritos, até as 17h30 desta sexta-feira, 9. Como cada candidato pode fazer duas opções, o sistema recebeu 467.484 inscrições. A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

UFPR cria novos cursos de graduação

Posted: 09 Aug 2013 01:50 PM PDT

ufpr logoUm novo campus no Norte do Paraná, onze cursos novos, 450 vagas a mais na Universidade Federal do Paraná. O Conselho Universitário da UFPR (Coun) aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (08) a criação de cursos nos campi de Curitiba, Palotina, Pontal do Sul e no recém-implantado campus avançado de Jandaia do Sul. Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, este é "um dia histórico, que consolida o projeto de interiorização na UFPR".

Cesuca oferece Serviços de Assistência Jurídica Gratuita

Posted: 09 Aug 2013 01:26 PM PDT

Cesuca logoEm fase de expansão e pleno crescimento, o Cesuca – Faculdade Inedi, conta com mais um espaço que beneficiará não só alunos do curso do Direito, mas a comunidade local. A instituição inaugura no dia 13 de agosto – terça-feira, às 19 horas, uma sala que irá prestar Serviços de Assistência Judiciária Gratuita – SAJUG, no saguão da Faculdade. A iniciativa é uma oportunidade para aprendizagem e atendimento ao público carente.

Termina sábado (10) o prazo para pedido de isenção da taxa no vestibular Fuvest 2014

Posted: 09 Aug 2013 12:05 PM PDT

Termina no dia 10 de agosto, sábado, o prazo para os candidatos ao Vestibular FUVEST 2014 solicitarem a isenção ou a redução da taxa de inscrição, que é de  130,00. O benefício poderá ser requerido por estudantes que fizeram ou estão cursando o ensino médio em escolas públicas do Brasil e comprovem insuficiência de recursos financeiros para o recolhimento do valor da taxa.

UFPA - Bettina Ferro oferece curso em Gestão Hospitalar

Posted: 09 Aug 2013 12:01 PM PDT

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) oferece segunda turma de "Programa Gestão Hospitalar". O programa é uma parceria entre o HUBFS e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (Progep) da UFPA por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit). Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira, dia 13. As aulas iniciam no dia 19 de agosto, com previsão de término para o dia 29 de novembro.

Semana da Engenharia de Materiais ocorre entre os dias 26 e 30 de agosto em São Carlos

Posted: 09 Aug 2013 11:59 AM PDT

Entre os dias 26 e 30 de agosto, alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) organizam a V Semana da Engenharia de Materiais (SEMa 2013). O objetivo da atividade é ampliar a formação dos graduandos, apresentar pesquisas desenvolvidas na área e reunir estudantes, docentes e profissionais para analisar os desafios e oportunidades na área de Engenharia de Materiais e Manufaturas.

Educação profissional - Dilma inaugura câmpus de instituto e elogia opção de formandos do Pronatec

Posted: 09 Aug 2013 10:41 AM PDT

A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou nesta sexta-feira, 9, o câmpus de Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Durante a cerimônia, Dilma e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participaram da formatura de 430 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Aos formandos, a presidenta afirmou que o momento era de conquista. "É uma opção correta que vocês fizeram por um curso, por se especializar, por se aprimorar", disse Dilma. "Ao fazermos o Pronatec, procuramos qualificar ao máximo os nossos cursos, tanto por meio dos institutos federais quanto com a parceira com o Sistema S."

Talento Unicamp 2013 vem recheada de novidades

Posted: 09 Aug 2013 07:32 AM PDT

A equipe da Talento Unicamp, feira de recrutamento de trainees e estagiários, está a todo vapor preparando as novidades para a sua 14ª edição, que acontece em 22 de agosto de 2013, das 9h às 20h, no estacionamento do Ginásio da Unicamp, em Campinas.  Ela é realizada pelo Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp. Com o foco "Talento, a chave para a sua carreira de sucesso", a feira pretende receber 65 empresas, nacionais e multinacionais que irão expor suas ideias e seus principais profissionais de RH para passar todas as informações, fazendo com que os visitantes interessem-se cada vez mais por elas.

PUCRS - Seminário Universidade e Financiamento de Inovação recebe inscrições

Posted: 09 Aug 2013 07:30 AM PDT

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS (Propesq) promove a 8ª edição do Seminário Universidade e Financiamento de Inovação. O evento vai abordar o tema, com foco na gestão organizacional e na captação de recursos. A abertura será no dia 26, às 15h, com a apresentação do vídeo Innovation Fundraising. Após, Bruce Brownstein, diretor da The Wharton School, University of Pennsylvania, vai ministrar a palestra Fundraising: estudo de caso.

Professora da Uniso vence prêmio nacional de educação

Posted: 09 Aug 2013 05:59 AM PDT

Carmem Machado, professora da área de Artes na Universidade de Sorocaba (Uniso) e mestranda no Programa de Educação, está entre os dez vencedores do 16º Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita (FVC). Ela foi premiada pelo trabalho "Sentiver - inspiração, conteúdo e leveza", projeto pedagógico que explora a linguagem da dança contemporânea, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental da escola Professor Benedicto Leme Vieira Neto, em Salto de Pirapora.

IBMR promove vestibular exclusivo para áreas de saúde

Posted: 09 Aug 2013 05:56 AM PDT

No próximo domingo (11/08/2013), o IBMR vai realizar um vestibular exclusivo para os cursos de saúde da instituição. Os interessados em cursar Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Nutrição ou Psicologia deverão se inscrever até o dia 09 de agosto no site http://ibmr.br. A prova será aplicada às 10h no campus Botafogo e o resultado divulgado em 13 de agosto.

Palestra com o professor Hagai Bergman, da Universidade Hebraica de Jerusalém

Posted: 09 Aug 2013 04:57 AM PDT

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e a Sociedade Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém promovem, no dia 15 de agosto, uma palestra com o professor da Universidade Hebraica de Jerusalém Hagai Bergman. Com o tema "Current Deep Brain Stimulation and the New Directions" (estimulação elétrica cerebral profunda na atualidade e seus novos rumos), o professor apresentará dados sobre o tratamento do mal de Parkinson e de distúrbios relacionados aos gânglios basais.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: