quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFPA divulga a última lista de repescagem de 2013


Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Aug 2013 03:00 AM PDT
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) organiza, entre os dias 13 e 21 de setembro, o Livestock Functional Genomics Summer School. O curso, que ocorre no âmbito do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), da FAPESP, terá a participação de convidados internacionais e será dirigido aos estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira que tenham interesse na área da genômica pecuária e estejam envolvidos em projetos que necessitem conhecimentos de biologia computacional.
Posted: 07 Aug 2013 02:57 AM PDT
Uma nova tecnologia conhecida como tomografia de coerência óptica (OCT, na sigla em inglês) promete tornar o diagnóstico do câncer de pele mais preciso e menos invasivo. Em teste no A.C. Camargo Cancer Center, o método permite fazer uma espécie de biópsia virtual da lesão, confirmando a malignidade nos casos de dúvida e ajudando a definir as margens e as características do tumor – informações importantes para planejar o tratamento.
Posted: 07 Aug 2013 02:55 AM PDT
Um grupo internacional de astrônomos, liderado por pesquisadores do Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Guaratinguetá, desenvolveu um novo método para identificar famílias de asteroides. Resultado de um projeto de pesquisa, feito com apoio da FAPESP, o método foi apresentado durante um encontro da Divisão de Astronomia Dinâmica (DDA) da Sociedade Americana de Astronomia (AAS, na sigla em inglês), realizada nos dias 5 a 9 de maio em Paraty, no Rio de Janeiro, e foi descrito em um artigo publicado em julho na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.
Posted: 07 Aug 2013 02:51 AM PDT
Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o prêmio Science & SciLifeLab Prize for Young Scientists, instituído pela revista científica Science e pelo centro Science for Life Laboratory (SciLifeLab), para incentivar pesquisadores em início de carreira. Podem se inscrever no prêmio jovens cientistas de todo o mundo que tenham obtido o doutorado em 2011 ou 2012. O trabalho deve se enquadrar em uma das seguintes categorias: Genômica/Proteômica/Biologia de sistemas; Biologia do desenvolvimento (incluindo evolução); Biologia molecular e celular; ou Ciências da vida ambiental (incluindo biodiversidade).
Posted: 06 Aug 2013 05:00 PM PDT
SiSUTEC logoNo primeiro dia de inscrições, 100.204 pessoas se candidataram às 239.792 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) em cursos técnicos em diversas áreas. Esse número foi registrado às 19h45. Como cada candidato pode fazer duas opções, o sistema recebeu 184.189 inscrições. A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.
Posted: 06 Aug 2013 02:44 PM PDT
Já está no ar, no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), da Universidade Federal do Pará (UFPA), o resultado da 4ª convocação de candidatos aprovados e não classificados no Processo Seletivo 2013 (PS 2013), a última repescagem de 2013. A lista contempla somente os cursos de dupla entrada, ou seja, apenas cursos que tem turmas cujas aulas iniciam-se no segundo semestre de cada ano, como é o caso do curso de Medicina. Confira o Edital 058/2013, do CIAC.
Posted: 06 Aug 2013 11:58 AM PDT
O Prêmio Econoteen, promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP está com inscrições abertas para sua sétima edição, cujo tema é "Corrupção". Podem participar alunos do 2° e 3° ano do ensino médio de escolas públicas. Para participara, basta se inscrever até 28 de agosto no site do prêmio e enviar um ensaio de tema "A influência da corrupção no desenvolvimento econômico brasileiro" até 22 de outubro.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: