segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Sociedade Brasileira de Química lança concurso para estudantes


Link to PlanetaUniversitário.com

12º Simpósio Internacional de Matriz Extracelular (Simec)

Posted: 05 Aug 2013 02:48 AM PDT

Estão abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para a 12ª edição do Simpósio Internacional de Matriz Extracelular, que ocorre entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Búzios, no Rio de Janeiro. Organizado pela Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC), o evento terá palestras ministradas por profissionais das áreas de glicobiologia, biologia celular, biomecânica, genética e bioengenharia.

Sociedade Brasileira de Química lança concurso para estudantes

Posted: 05 Aug 2013 02:46 AM PDT

Estão abertas as inscrições, até 20 de agosto, para o concurso Desafios Química Nova Interativa (QNInt), promovido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que pretende, com a iniciativa, ressaltar a importância da química no cotidiano das pessoas. Podem participar alunos do ensino fundamental ao ensino superior, enviando trabalhos em vídeo, música ou paródia. A participação é gratuita e não há quantidade limite para o envio de material.

Observatório pernambucano é credenciado pela União Astronômica Internacional

Posted: 05 Aug 2013 02:45 AM PDT

Na paisagem árida do município pernambucano de Itacuruba, no Sertão de Itaparica, a 480 quilômetros de Recife, destaca-se, no alto de um monte, um observatório astronômico com o segundo maior telescópio no Brasil – o primeiro está em Minas Gerais. É o OASI – sigla para Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica. Construído pelo Observatório Nacional (ON) do Rio de Janeiro e em operação desde 2011, o OASI foi credenciado em fevereiro pelo Centro de Corpos Menores da União Astronômica Internacional (IAU, na sigla em inglês) sob o código Y28 OASI.

Vacina brasileira contra a Aids será testada em macacos

Posted: 05 Aug 2013 02:43 AM PDT

Uma vacina brasileira contra o vírus HIV, causador da Aids, começará a ser testada em macacos no segundo semestre deste ano. Com duração prevista de 24 meses, os experimentos têm o objetivo de encontrar o método de imunização mais eficaz para ser usado em humanos. Concluída essa fase, e se houver financiamento suficiente, poderão ter início os primeiros ensaios clínicos. Denominado HIVBr18, o imunizante foi desenvolvido e patenteado pelos pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Edecio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca.

FAPESP Week London destaca a cooperação científica entre o Brasil e a Europa

Posted: 05 Aug 2013 02:40 AM PDT

fapesp week londonAlguns importantes avanços na ciência e no desenvolvimento de novas tecnologias, obtidos nos últimos anos por pesquisadores do Brasil e da Europa, serão temas de debates durante a FAPESP Week London, que ocorrerá entre 25 e 27 de setembro na Royal Society, em Londres. Realizada pela FAPESP, com apoio do British Council e da Royal Society, o simpósio ajudará a expandir parcerias em ciência e tecnologia entre o Brasil e países europeus.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: