quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Faculdade de Saúde Pública da USP abre inscrições para pós-graduação


Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 08 Aug 2013 02:47 AM PDT
Estão abertas, até dia 30 de agosto, as inscrições para cursos de pós-graduação da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Saúde Pública, Nutrição em Saúde Pública e mestrado profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade são os programas com vagas abertas. O programa de Saúde Pública oferece vagas em cinco áreas de concentração: Epidemiologia, Nutrição, Saúde Ambiental, Saúde Materno-Infantil e Serviços de Saúde Pública.
Posted: 08 Aug 2013 02:42 AM PDT
O Centro Internacional de Astrofísica Relativística (ICRANet, na sigla em inglês) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferecem oportunidades de bolsas de estudos em programas que contemplam doutorandos, pesquisadores visitantes e pós-doutorandos. O programa de doutorado pleno oferece cinco bolsas de estudos a brasileiros. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de agosto e a bolsa tem início em setembro. Com duração de até três anos, o título será concedido pelas instituições acadêmicas participantes.
Posted: 08 Aug 2013 02:39 AM PDT
O Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho em São Paulo (Cenapad-SP), situado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem o segundo supercomputador mais rápido na América Latina, o primeiro em performance no Brasil. A avaliação é da edição mais recente do ranking LARTop50, que lista os 50 supercomputadores mais potentes na região.
Posted: 07 Aug 2013 04:45 PM PDT
O número de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) alcançou um total de 176.038, até as 19h desta quarta-feira, 7. Como cada candidato pode fazer duas opções, o sistema recebeu 337.601 inscrições. São oferecidos cursos em diversas áreas. A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. São 117 cursos com duração de 800 a 1,2 mil horas em 586 instituições, dentre estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares;
Posted: 07 Aug 2013 02:00 PM PDT
sisutec logoMais de 20 tipos de cursos técnicos na área de saúde estão com vagas abertas no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para saber quais cursos existem na cidade ou região onde reside, o candidato deve consultar a página eletrônica do sistema. A inscrição pode ser feita até a próxima segunda-feira, 12. Na modalidade que trata da saúde, a enfermagem, que tem 203 cursos no sistema, é o tipo de formação com maior número de vagas – são 14,2 mil, com distribuição em diversas unidades da Federação.
Posted: 07 Aug 2013 12:31 PM PDT
FIAP-logoA FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014.  Com cursos atuais e inovadores nas áreas de TI e gestão a instituição tem os mais elevados índices de reconhecimento e conta com alto nível de satisfação dos alunos. Os interessados podem se inscrever em um dos oito cursos oferecidos pela faculdade até 26 de setembro. Os interessados podem acessar o site www.fiap.com.br/vestibular para fazer a inscrição.
Posted: 07 Aug 2013 12:17 PM PDT
A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, inauguraram nesta quarta-feira, 7, as novas instalações do campus de Varginha (MG) da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). São quatro prédios com salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório, numa área total de 8.078 m². "Se o aumento do acesso à educação é realidade, a assistência estudantil é elemento fundamental para garantir que pessoas com diferentes origens tenham a mesma oportunidade", afirmou a presidenta. Segundo ela, um dos fatores de desigualdade está no acesso diferenciado.
Posted: 07 Aug 2013 08:44 AM PDT
unicsul-logoA Cruzeiro do Sul Educacional marca presença na Feira Guia do Estudante 2013, evento anual que reúne estudantes de todo o Brasil em busca de informações sobre cursos superiores, universidades, carreiras e mercado de trabalho. A edição desse ano acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Posted: 07 Aug 2013 07:48 AM PDT
ufscar logoNo dia 26 de agosto, o Núcleo de Formação de Professores (NFP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o III Ciclo de Palestras, com a presença da professora Leonor Bezerra Guerra, do Departamento de Morfologia e do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora do Projeto NeuroEduca: a inserção da neurobiologia na educação.
Posted: 07 Aug 2013 07:42 AM PDT
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem solicitar o financiamento os estudantes matriculados (calouros ou veteranos) de cursos presenciais de graduação. Após concluída a etapa de inscrição no site do MEC (http://sisfiesportal.mec.gov.br/), o aluno deverá, dentro do prazo estipulado pelo sistema, se dirigir a CPSA para comprovação das informações.
Posted: 07 Aug 2013 07:11 AM PDT
O Segundo Colóquio Internacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos (Conecte) está com inscrições abertas até sexta-feira (9), por meio do site www.uneb.br/conecte2013. O valor da taxa varia entre R$ 50 e R$ 200. A iniciativa, promovida pelo grupo de pesquisa Tecnologias Inteligentes e Educação (Tecinted), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), do Departamento de Educação (DEDC) do campus, acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.
Posted: 07 Aug 2013 07:09 AM PDT
Estão abertas, até 19 de agosto, as inscrições para a apresentação de trabalhos no 12º Seminário Internacional de Comunicação. O evento ocorre de 5 a 7 de novembro na PUCRS. A partir do tema Imaginário em Rede: comunicação, memória e tecnologia, serão discutidos os efeitos de um planeta midiatizado sobre a estrutura e o funcionamento do cérebro humano. Entre os conferencistas estão profissionais de diversos países, como Pierre Lévy, da Universidade de Ottawa; Howard Rheingold, da Universidade de Stanford, e também Ivan Izquierdo, do Centro de Memória da PUCRS.
Posted: 07 Aug 2013 06:24 AM PDT
USP logoA Universidade de São Paulo (USP) participará de forma experimental, nos próximos três anos, do Exame Nacional Desempenho dos Estudantes (Enade). É o que prevê acordo de cooperação firmado na terça-feira, 6, entre a instituição, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Criado em 2004, o Enade, que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, habilidades e competências.
Posted: 07 Aug 2013 06:22 AM PDT
Jovens e adultos que tenham interesse em tecnologias da informação podem concorrer a 23,2 mil vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 12. No conjunto, o Sisutec oferece 239,7 mil vagas em 117 tipos de cursos distribuídos em cidades das cinco regiões do país. Para concorrer é preciso ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012.
Posted: 07 Aug 2013 04:04 AM PDT
ung logoNa próxima sexta-feira, dia 09, a partir das 19h30, a UnG receberá a abertura do VI Encontro de Povos Indígenas de Guarulhos, evento organizado pela Secretaria de Assistência Social de Guarulhos em parceria com a Universidade. Está prevista a participação de diversas autoridades, entre elas: representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio), Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Ministério da Cultura, CPPNI (Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena), Conselho Estadual Indígena, Ministério Público Federal, Projeto Xingu, Prefeitura de Guarulhos, entre outras entidades.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: