sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Ciência sem Fronteiras divulga resultados dos programas Pesquisador Visitante Especial e Atração de Jovem Talento


Link to PlanetaUniversitário.com

Desafios da Globalidade 2013

Posted: 09 Aug 2013 02:54 AM PDT

A Universidade de São Paulo (USP) promove, nos dias 13 e 14 de agosto, o evento Desafios da Globalidade 2013, com Barry Eichengreen, professor de Economia e de Ciência Política da University of California, Berkeley e ex-conselheiro político do Fundo Monetário Internacional. No dia 13, Eichengreen ministrará a conferência "Dollar, Euro, Renminbi: Economic Policies and the Future of the Global Monetary System", que tratará da retomada do crescimento dos países desenvolvidos, em especial dos Estados Unidos.

Centro de Estudos Hannah Arendt é inaugurado em São Paulo

Posted: 09 Aug 2013 02:52 AM PDT

Hannah ArendtUm casamento há muito esperado por parte da comunidade acadêmica ocorreu no fim de julho, em São Paulo. Um novo centro de estudos "uniu" Hannah Arendt (1906-1975), pensadora alemã de origem judaica, uma das mais importantes filósofas do século 20, com o filósofo e professor italiano Norberto Bobbio (1909-2004), expoente da área dos direitos humanos e da democracia.

FAPERJ lança editais voltados à saúde e educação

Posted: 09 Aug 2013 02:44 AM PDT

faperj logoA Fundação anuncia nesta quinta-feira, 8 de agosto, o lançamento de três de seus programas: Apoio à melhoria do ensino em escolas da rede pública sediadas no estado do Rio de Janeiro – 2013, Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) e Cooperação Bilateral FAPERJ/Inria – 2013. Com os três editais, serão pouco mais de R$ 10 milhões investidos em áreas consideradas prioritárias para a sociedade fluminense, como saúde e educação.

Ciência sem Fronteiras divulga resultados dos programas Pesquisador Visitante Especial e Atração de Jovem Talento

Posted: 09 Aug 2013 02:37 AM PDT

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) divulga o resultado de dois programas que incentivam a atração de pesquisadores renomados, líderes de grupos de pesquisa no exterior e jovens cientistas para o Brasil: os programas Pesquisador Visitante Especial e Atração de Jovem Talento. Por meio da oferta da bolsa Pesquisador Visitante Especial, o programa apoia financeiramente projetos de pesquisa que visam, por meio do intercâmbio, da mobilidade internacional e da cooperação científica e tecnológica, promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade do país.

A.C. Camargo abre inscrições para programa de iniciação científica

Posted: 09 Aug 2013 02:34 AM PDT

O Conselho de Pós-Graduação do A.C. Camargo Cancer Center está com inscrições abertas, até dia 23 de agosto, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Com o objetivo de introduzir o aluno de graduação ao mundo da pesquisa científica, o programa tem duração de 12 meses e conta com o apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segurança do trabalho é o curso com maior procura no Sisutec

Posted: 08 Aug 2013 04:45 PM PDT

A formação técnica em segurança do trabalho aparece no topo da lista dos dez cursos mais procurados até agora pelos candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Até as 16h30 desta quinta-feira, 8, o curso recebeu 51.724 inscrições para as 13,3 mil vagas, o que representa 3,87 concorrentes por vaga. Formação com 1,2 mil horas, habilita o profissional a desenvolver atividades educativas na área de saúde e segurança do trabalho, orientar uso de equipamentos de proteção, investigar e analisar acidentes e recomendar medidas de segurança.

Professor de Cambridge ministra curso de direito internacional ambiental via Escola de Altos Estudos

Posted: 08 Aug 2013 02:20 PM PDT

O professor Jorge Viñuales, da Universidade de Cambridge (Inglaterra), irá ministrar em agosto o curso Investimento estrangeiro e meio ambiente no Direito Ambiental, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Parceria entre as duas instituições, o curso terá participação dos professores Thiago Matsushita (PUC-SP) e Solange Teles da Silva (Mackenzie) e será realizado com recursos do programa Escola de Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Unicesumar - 7º Dia de Campo acontece neste sábado

Posted: 08 Aug 2013 02:15 PM PDT

Neste sábado (10), acontece o 7º Dia de Campo de Agrárias na Fazenda Unicesumar. Na ocasião, estarão expostas novidades do campo em termos de culturas, sistemas produtivos, meio ambiente e pecuária.  As atividades são gratuitas e direcionadas para estudantes, familiares, produtores e profissionais do mercado. O evento é realizado pelos cursos de Agronomia e de Agronegócio e conta com a participação das graduações em Automação Industrial, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Controle e Automação, Gestão Ambiental e Medicina Veterinária.

Metodista oferece cursos técnicos com vagas gratuitas

Posted: 08 Aug 2013 02:13 PM PDT

unimeSP logoA Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 12 de agosto para os cursos técnicos em Logística e Nutrição e Dietética. Ambos são oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC), que faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal.

Capes aprova primeiro mestrado da UNILA

Posted: 08 Aug 2013 02:09 PM PDT

unila-logoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do primeiro programa de pós-graduação da UNILA. A primeira turma do Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos deve iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2014. De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, Jayme Benvenuto Lima Júnior, a aprovação é o resultado de esforços de professores de várias áreas que conseguiram construir um projeto coerente e interdisciplinar.

Unisul - Enade: inicia período de inscrição dos estudantes

Posted: 08 Aug 2013 02:05 PM PDT

O período de inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) iniciou nesta quinta-feira (8/8). Essa primeira etapa é responsabilidade dos coordenadores de cursos. Realizam o Exame neste ano os cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agronegócio e Gestão Ambiental.

Projeto de gestão ambiental da Feevale é premiado

Posted: 08 Aug 2013 07:58 AM PDT

feevale-logoPelo segundo ano consecutivo, a Feevale conquistou o troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. A Instituição foi premiada com o projeto Gerenciamento de Resíduos na Universidade, na categoria Gestão Ambiental. A cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 16 de agosto, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, em Florianópolis, Santa Catarina.

Alunos de universidade alemã iniciam mestrado na UNITAU

Posted: 08 Aug 2013 07:54 AM PDT

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, no último dia 7, a primeira aula do módulo internacional do curso de mestrado oferecido em parceria com a Steinbeis University Berlin, da Alemanha, para alunos da instituição estrangeira. Uma das primeiras atividades executadas pela turma foi escrever em um quadro as referências que têm do Brasil. Samba, futebol, diversidade, natureza exuberante e Oscar Niemeyer foram algumas das palavras citadas pelo grupo, composto por 30 estudantes.

PUC-Campinas realiza Feira de Estágios

Posted: 08 Aug 2013 06:51 AM PDT

Estudantes universitários que estão à procura de uma vaga de estágio terão a oportunidade de conhecer diversas empresas na Feira de Estágios que a PUC-Campinas irá realizar nos dias 14 e 15 de agosto.  A feira acontecerá no Campus I - localizado Rodovia Dom Pedro I, Km 136 – Parque das Universidades / Campinas. Durante o evento serão ofertadas cerca de 4 mil vagas de estágio por empresas como: IBM, Valeo, IEL, Experimento, Tozzini Freire Advogados, Demarest Advogados, Tecsis, CPqD, Benteler, entre outras.

Lançada plataforma virtual Conhecimento em Rede

Posted: 08 Aug 2013 05:09 AM PDT

A PUCRS lança nesta quinta-feira, 8 de agosto, a plataforma virtual Conhecimento em Rede, que irá disponibilizar vídeos e podcasts com relatos de pesquisas, estudos e técnicas de ensino inovadoras desenvolvidas na Universidade, em áreas de excelência como saúde, tecnologia e meio ambiente. Por meio do site www.pucrs.br/conhecimentoemrede, especialistas como o economista Alfredo Meneguetti Neto (finanças pessoais);
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: