quarta-feira, 24 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Enem 2013 ano terá lacres eletrônicos em todos os malotes



Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Jul 2013 02:29 AM PDT
O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou nesta terça-feira, 23, durante coletiva de imprensa, na sede do Ministério da Educação, em Brasília, dados que demonstram o aumento de toda a estrutura logística na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Mercadante também anunciou que neste ano serão utilizados lacres eletrônicos em todos os malotes que transportarão as provas. "A vantagem é que temos total segurança do trajeto e do momento em que o lacre é aberto", explicou. A experiência ocorreu no ano passado, quando 10 mil malotes receberam lacres.
Posted: 24 Jul 2013 02:26 AM PDT
O Ministério da Educação instituiu nesta terça-feira, 23, a Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, no âmbito do Programa Mais Médicos. A proposta, publicada em portaria normativa no Diário Oficial da União, estabelece as regras para a criação de novos cursos de graduação em medicina e para a expansão no número de vagas em cursos de graduação já existentes.
Posted: 24 Jul 2013 02:23 AM PDT
O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou nesta terça-feira, 23, durante coletiva de imprensa, na sede do Ministério da Educação, em Brasília, dados que demonstram o aumento de toda a estrutura logística na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Neste ano serão impressas 15,7 milhões de provas e a logística envolverá 1.661 municípios, 15.576 locais de prova, 63.340 malotes, 9.480 rotas de distribuição e 308 quilômetros devem ser percorridos.
Posted: 24 Jul 2013 02:19 AM PDT
O Instituto Butantan deverá iniciar, em breve, testes clínicos de uma vacina oral contra hepatite B que promete ter a mesma eficácia da vacina injetável, mas mais fácil de ser aplicada e com custo mais baixo. O anúncio foi feito por Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant'Anna, pesquisador do Instituto Butantan, durante conferência proferida nesta terça-feira (23/07) na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife (PE).
Posted: 24 Jul 2013 02:17 AM PDT
Cinco brasileiros foram premiados na 44ª edição da Olímpiada Internacional de Física (IphO, na sigla em inglês), ocorrida entre 7 e 15 de julho em Copenhague, na Dinamarca. O estudante Fábio Kenji Arai, de São Paulo, ganhou medalha de prata. Fernando Frota Júnior, José Luciano de Morais Neto e Matheus Cariús Castro, do Ceará, e Guilherme Renato Martins Unzer, de São Paulo, receberam uma medalha de bronze cada um.
Posted: 23 Jul 2013 03:43 PM PDT
Tim RogersIn a paper, published this Wednesday (24 July) in the Proceedings of the Royal Society B: Biology, an interdisciplinary team of scientists, including mathematician Dr Tim Rogers, outline findings from a recent study into the mathematics of biodiversity. Small organisms, measuring less than one millimetre, form the bedrock of the global ecosystem and their diversity is crucial for ecological health and stability.
Posted: 23 Jul 2013 12:27 PM PDT
Arqueólogos do GRUPEP - Grupo de Pesquisa de Educação Patrimonial e Arqueologia, da Unisul  - Universidade do Sul de Santa Catarina  e do Laboratório de Arqueologia e Conservação do Patrimônio Subaquático do Instituto Politécnico de Tomar (Portugal), juntaram os esforços numa nova campanha arqueológica na gruta do Bacelinho, localizado em Alvaiázere, no centro de Portugal.
Posted: 23 Jul 2013 11:22 AM PDT
insper-logoO Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo, está com inscrições abertas para o Vestibular de 2014 – 1º semestre. O prazo de inscrições vai até 22 de outubro e o valor da taxa é de R$ 180,00. Para esse semestre, a faculdade oferece 150 vagas para os cursos de graduação em Administração e 75 para Ciências Econômicas. As provas serão aplicadas em São Paulo, no dia 15 de novembro, em duas etapas.
Posted: 23 Jul 2013 11:08 AM PDT
O curso sequencial de Gestão de Finanças para Micro e Pequenas Empresas, no campus Tubarão, está com inscrições abertas até o próximo sábado, 27/7. Podem participar gestores, empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas. A modalidade é presencial. O curso visa proporcionar ao aluno conhecimentos científicos e técnicos para implementar na gestão instrumentos eficientes e eficazes.
Posted: 23 Jul 2013 11:07 AM PDT
A Universidade Estadual da Paraíba (UEB) inscreve, de 29 de julho a 14 de agosto, os candidatos que irão disputar uma vaga no Vestibular 2014 da Instituição. Este ano, estão sendo ofertadas 2.884 vagas, sendo 50% destinadas para a cota universal e 50% para a cota de inclusão (estudantes oriundos da rede pública de ensino da Paraíba). As outras 2.884 vagas para acesso à Universidade são ofertadas pelo Enem-SiSU, conforme as normas da Resolução UEPB/CONSEPE/013/2013.
Posted: 23 Jul 2013 08:18 AM PDT
financeCom o objetivo de capacitar o aluno a compreender os diversos ativos financeiros, a FMP/Fase realizará um curso de extensão em Mercado Financeiro e de Capitais. As aulas serão aos sábados, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto, na Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase. O curso transmitirá conhecimentos básicos sobre economia e finanças de modo que o aluno tenha senso crítico quanto às notícias sobre o cenário econômico mundial, bem como possa conhecer a dinâmica do mercado financeiro e suas instituições.
Posted: 23 Jul 2013 08:13 AM PDT
O Hospital Universitário Pedro Ernesto realiza o V Simpósio de Enfermagem em Terapia Intensiva. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de agosto e o público-alvo é composto por enfermeiros bem como técnicos, auxiliares e acadêmicos de Enfermagem. O objetivo do simpósio é estimular reflexões acerca do cuidado ao paciente grave na contemporaneidade, levantando questões desafiadoras para a prática de Enfermagem intensivista.
Posted: 23 Jul 2013 08:11 AM PDT
A esclerose múltipla é a segunda causa de déficit neurológico em jovens no mundo, perdendo apenas para trauma. Se o paciente for diagnosticado de forma precoce, pode ter mais qualidade de vida, melhor controle da doença, potencialmente incapacitante, e alívio nos sintomas. Pesquisa realizada pelo Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) promete avanços na identificação das alterações cerebrais com o uso de tecnologias de ponta, como PET/CT (entenda melhor no abaixo), e agregando avaliação neuropsicológica para detectar se os doentes têm comprometimento na área cognitiva.
Posted: 23 Jul 2013 03:42 AM PDT
Estão abertas as inscrições para o 22º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), que ocorre entre os dias 4 e 7 de setembro, em Búzios, Rio de Janeiro. Palestrantes como David Fergusson, da Nova Zelândia; Petros Levounis e Raul Caetano, dos Estados Unidos; e Hilson Cunha Filho e Jorge Venceslau, de Portugal, discutirão assuntos como políticas públicas internacionais, dependência e novas drogas.
Posted: 23 Jul 2013 03:38 AM PDT
Foi realizado nesta segunda-feira (22/07) em Pretória, na África do Sul, um evento comemorativo da certificação da coleção da SciELO South Africa. Após quatro anos de desenvolvimento, a plataforma de acesso aberto a periódicos científicos do país africano obteve em abril a certificação de que sua coleção de revistas científicas atende aos critérios de qualidade da Rede Scientific Eletronic Library Online (SciELO), apoiada pelo programa SciELO da FAPESP.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: