terça-feira, 23 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Células-tronco podem ajudar a regeneração do nervo facial


Link to PlanetaUniversitário.com

Células-tronco podem ajudar a regeneração do nervo facial

Posted: 23 Jul 2013 03:34 AM PDT

"A expressão dos sentimentos pela face é uma das habilidades mais singulares do ser humano, o que torna a perda dos movimentos dessa musculatura bastante angustiante." Com essas palavras, a médica Raquel Salomone sintetizou a motivação do estudo da regeneração do nervo facial por meio de células-tronco, com o qual obteve, no fim de 2012, seu título de doutora. Enviado ao Congresso Mundial de Otorrinolaringologia, em Seul, na Coréia do Sul, o trabalho recebeu, em julho último, o prêmio Jovem Cientista, conferido pelo evento.

FMP/Fase - Curso orienta logística para microempresas

Posted: 22 Jul 2013 10:53 AM PDT

fase-logoA FMP/Fase realiza nos meses de agosto e setembro o Curso de Extensão em Logística para Micro e Pequenas Empresas. As aulas começam 3 de agosto e acontecem todos os sábados de agosto e setembro, exceto no feriado da Independência, na Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase. Destinadas a empreendedores do setor varejista de micro e pequenas empresas, as aulas apresentarão temas como conceitos de logística, tipo de modais, características e finalidades, centro de distribuição, armazenagem no varejo, layout do armazém, dentre outros.

Anhanguera UNIBAN Morumbi oferece cursos gratuitos no período de férias

Posted: 22 Jul 2013 10:51 AM PDT

Que tal aproveitar o período de férias para fazer um curso rápido e gratuito na universidade? A partir hoje, dia 22 de julho, a Anhanguera UNIBAN, unidade Morumbi, começa a oferecer uma série de cursos para a comunidade - são mais de 1400 vagas. Com duração de três horas, sempre no período noturno, os 12 cursos oferecidos na unidade abordam os mais diversos temas. Entre os destaques, estão técnicas para quebrar a timidez ao falar em público, orientações para ingressar no mercado de trabalho, dicas para administrar as finanças pessoais e prevenção à gripe H1N1.

Sisutec - Dilma anuncia seleção unificada também para o ensino técnico

Posted: 22 Jul 2013 07:45 AM PDT

A presidenta da República, Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, 22, a abertura, em agosto próximo, do Sisutec, o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos. A criação do sistema se dará por meio de portaria, a ser publicada no Diário Oficial da União. O anúncio foi feito por Dilma em seu programa semanal de rádio, o Café com a Presidenta. "Com o Sisutec, estamos usando um modelo de sucesso, do Sisu e do ProUni, para preencher as vagas que estamos criando no ensino técnico", afirmou Dilma.

UNITAU abre inscrições para vagas remanescentes e libera cota do FIES

Posted: 22 Jul 2013 06:37 AM PDT

unitau-logoA Universidade de Taubaté abriu hoje, dia 22 de julho, o prazo de matrículas para vagas remanescentes do Vestibular. Também foi aberto o período de inscrições para uma nova cota do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). As vagas remanescentes são destinadas a alunos que já prestaram o Vestibular da UNITAU, que querem realizar a transferência de outra Instituição para a Universidade de Taubaté ou que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Pesquisa inédita internacional é apresentada em Congresso Mundial e traça um perfil dos estudantes das universidades católicas

Posted: 22 Jul 2013 03:42 AM PDT

Uma prévia do perfil do jovem estudante das universidades católicas do mundo foi revelada na manhã deste sábado, 20 de julho, durante o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), que ocorreu na PUC Minas. Os pesquisadores espanhóis Monteserrat Alom e Nicolas Vergier ficaram incumbidos de apresentar ao público os dados primários referentes a um grande estudo encomendado pela Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC) e que foi coordenado pela também espanhola professora Rosa Aparicio Gómez, do Instituto Universitário Ortega y Gasset.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: