sexta-feira, 26 de julho de 2013

via Email: BRASIL! BRASIL!: Mídia torce pelo desemprego



BRASIL! BRASIL!


Wanderley prevê o futuro dos coxinhas!

Posted: 25 Jul 2013 05:55 PM PDT


"O professor dispara tiros precisos no coração do golpe.

Miguel do Rosário, o cafezinho

Por Wanderley Guilherme dos Santos

Regras democráticas e direitos constitucionais não transferem suas virtudes às ações que os reivindicam como garantia. Máfias e cartéis econômicos também são organizações voluntárias e nem por isso o que perpetram encontra refúgio na teoria democrática ou em dispositivos da Constituição. Esgueirar-se entre névoas para assaltar pessoas ou residências não ilustra nenhum direito de ir e vir, assim como sitiar pessoas físicas ou jurídicas em pleno gozo de prerrogativas civis, políticas e sociais, ofendendo-as sistematicamente, nem de longe significa usufruir dos direitos de agrupamento e expressão. Parte dos rapazes e moças que atende ao chamamento niilista confunde conceitos, parte exaure a libido romântica na entrega dos corpos ao martírio dos jatos de pimenta, parte acredita que está escrevendo portentoso capítulo revolucionário. São estes os subconjuntos da boa fé mobilizada. Destinados à frustração adulta.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 25 Jul 2013 05:01 PM PDT


Mídia torce pelo desemprego

Posted: 25 Jul 2013 04:51 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

"Depois do terrorismo criado sobre o fantasma da inflação – que transformou o tomate no novo "perigo vermelho" e virou até colar da apresentadora global Ana Maria Braga –, agora a mídia investe no risco iminente da volta do desemprego. Os editoriais desta quinta-feira (25) dos três jornalões paulistas – Folha, Estadão e Valor – dão como certo o aumento das demissões no Brasil. Os dados são conflitantes, mas a mídia oposicionista parece apostar nesta chaga como forma de desgastar a presidenta Dilma Rousseff.

O editorial da Folha é explícito. Para o jornalão, a primeira alta do desemprego desde 2009 "constitui mais um sinal de esgotamento da política econômica do governo Dilma". Agourento, o diário insinua que a economia ruma para o caos. "O dado negativo no mercado de trabalho é particularmente ruim na atual conjuntura, em que os indicadores de confiança também têm constituído um quadro desalentador... Componente essencial da dinâmica econômica, a confiança impulsiona a disposição de empresários e consumidores para investir e comprar. Sem ela, a demanda da economia cai. Inicia-se, com isso, um ciclo recessivo que a prejudica ainda mais, numa espiral viciosa".
Mais informações »

Apresentador honesto desabafa sobre nascimento do "bebê real"

Posted: 25 Jul 2013 03:47 PM PDT


Kate, William e o "bebê real" (Foto: AFP)

"O desabafo preciso de um apresentador da BBC sobre o nascimento do "bebê real" de Kate e William. Ele tomou uma direção oposta à de seus colegas: foi honesto


Um veterano apresentador da BBC deu o depoimento mais importante sobre o nascimento do filho de Kate Middleton e o príncipe William. Do lado de fora do hospital Saint Mary, onde a duquesa de Cambridge estava prestes a parir o herdeiro do trono, terceiro na linha sucessória, Simon McCoy dava plantão quando entrou ao vivo.

Visivelmente entediado, resolveu ser sincero e direto. "Muito mais coisas devem acontecer aqui, mas nenhuma delas é notícia. Até lá [o anúncio oficial], nós estaremos especulando, sem fatos."
Mais informações »

Lula: "Dez anos de governo é muito pouco"

Posted: 25 Jul 2013 09:19 AM PDT


"O ex-presidente disse em discurso na festa que marcou o encerramento das comemorações dos 10 anos de governo do PT, em Salvador, que o Brasil demorou a ser tratado com respeito aos pobres; "O PT ousou dizer que o Brasil é soberano, mas também não é melhor do que ninguém. Antes, os outros países da América Latina olhavam o Brasil como adversário e o Brasil olhava para a África com desprezo. Nós conquistamos a confiança dos países. O governo desses 10 anos tenta consertar os 20 anos anteriores"

Bahia 247

O ex-presidente Lula seguiu a linha dos discursos que fez nos eventos de comemoração dos 10 anos de governo o PT ontem em Salvador, na festa que encerrou as comemorações, e, assim como a presidente Dilma Rousseff, afirmou que o Brasil demorou a ser tratado com respeito aos pobres pelos governantes.

Lula disse que estava orgulhoso por ter cumprido em seu primeiro mandato tudo o que planejou para o período entre 2003 e 2006, mas se desculpou por não ter feito tudo o que desejava.

"Gostaria de ter feito oposição a mim mesmo", brincou, antes de admitir que escolheu em silêncio o nome de Dilma Rousseff para sua sucessão em 2010. "Fui levando em banho-maria. Dilma não sabia que seria presidente da República até eu dizer que ela era mãe do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. E, se eu dissesse no PT, iam querer fazer discussão interna".
Matéria Completa, ::AQUI::

Para entender a lógica de Dilma

Posted: 25 Jul 2013 08:08 AM PDT



"As manifestações de junho pegaram o governo desprevenido. Até então, tinha-se a ilusão de que os indicadores de popularidade superavam qualquer deficiência. Agora, sabe-se que, até o final do mandato de Dilma, vai haver luta ferrenha e diuturna.
Mesmo assim, em círculos próximos a Dilma, considera-se que ela já teria superado a fase mais difícil, que era sair das cordas após as manifestações.

O governo Dilma sempre enfrentou problemas com a base de apoio.
Ao propor o plebiscito e a ênfase nos serviços públicos, considera-se que tenha passado a bola para frente. Com todas as ressalvas que se possa fazer, o tema reforma política saiu do Congresso e ganhou as discussões gerais.

***

O clamor das ruas fez também com que, nas últimas semanas, Dilma se abrisse para a interlocução geral. E colocasse na agenda os temas preferidos dos manifestantes, como a mobilidade urbana.
Mas não se deve esperar mudanças ministeriais. Menos ainda no Ministério da Fazenda.
Mais informações »

Até prefeituras da oposição aderem ao Mais Médicos

Posted: 25 Jul 2013 07:20 AM PDT


"Iniciativa do governo Dilma Rousseff em resposta aos protestos de rua não foi boicotada pelos partidos da oposição. A sigla que menos aderiu ao projeto foi o DEM, com apenas 36% de seus prefeitos cadastrados até ontem. O PPS, por outro lado, tem índices maiores que o de governistas: 50% de seus 125 prefeitos já fizeram o cadastro. Está a frente, por exemplo, de PTB (45%) e PR (41%). O PSDB foi o terceiro com maior número de inscritos, em parte por ser a segunda maior legenda no ranking de prefeituras


O programa Mais Médicos, iniciativa criticada pela classe médica, já conquistou a adesão inclusive de prefeitos de partidos da oposição. A medida foi criada por Dilma Rousseff dentro dos cinco pactos em resposta aos protestos de junho.
Mais informações »

São Paulo registra deflação na terceira prévia de julho

Posted: 25 Jul 2013 07:06 AM PDT



Fernanda Cruz, Agência Brasil

"O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na capital paulista ficou em -0,16 na terceira prévia de julho, ante 0,01 registrado na segunda prévia do mês. O índice, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra que a taxa para o grupo de transportes passou de -0,39 para -1,21.

Já a taxa para o grupo alimentação passou de -0,53 para -0,62. Em outro grupo, o de vestuário, o índice registrado passou de -0,29 para -0,20.

Em habitação, a taxa diminuiu de 0,48 para 0,45. O conjunto de despesas pessoais passou de 0,32 para 0,34. Em saúde, o índice manteve-se em 0,26. O grupo de educação registrou 0,07, ante 0,12 registrado na última divulgação."

You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: