sábado, 27 de julho de 2013

Fwd: Planeta Universitário: Educação especial - Movimento Negro vai ao MEC para discutir ações afirmativas



Link to PlanetaUniversitário.com

Educação especial - Movimento Negro vai ao MEC para discutir ações afirmativas

Posted: 26 Jul 2013 03:41 PM PDT

A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Macaé Evaristo, recebeu nesta sexta-feira, 26, representantes do movimento negro para debater as políticas do Ministério da Educação. Foi o primeiro encontro setorial com o grupo, resultado de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, realizada na sexta-feira da última semana. No encontro foram apresentados os programas do MEC para o ensino técnico, as ações afirmativas do ministério, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as cotas nas universidades públicas.

Programas de bolsas levam número recorde de estudantes para a Holanda

Posted: 26 Jul 2013 10:58 AM PDT

studyinhollandCom mais de 20% da população acadêmica formada por estudantes estrangeiros, a Holanda conta agora com um número cada vez mais expressivo de brasileiros nas suas universidades.  Ao todo, cerca de 700 estudantes se preparam para iniciar seus estudos/pesquisas nas instituições de ensino superior dos Países Baixos a partir de agosto desse ano, grande parte deles bolsistas do Ciência sem Fronteiras e de programas de bolsas institucionais das faculdades holandesas. Todas as regiões do país estão representadas no grupo, mas a maioria dos egressos vem dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.

ProUni 2013/2 - Adesão à lista de espera deve ser feita até segunda-feira

Posted: 26 Jul 2013 06:13 AM PDT

prouniO candidato que tenha ficado fora das duas convocações já realizadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação pode ainda integrar a lista de espera. A adesão, on-line, deve ser feita a partir desta sexta-feira, 26, até segunda-feira, 29. A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: