sábado, 1 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 01 Sep 2012 12:22 AM PDT
ufrrj logoO professor e teólogo Leonardo Boff receberá o título de 'Doutor Honoris Causa' da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no dia 10 de setembro de 2012. A cerimônia acontecerá às 13h30, no Auditório Gustavo Dutra (campus Seropédica), em sessão solene do Conselho Universitário (ConsU). O título foi concedido pelo ConsU e quem propôs a homenagem foi a Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ.


Posted: 01 Sep 2012 12:19 AM PDT
O Insper está com inscrições abertas para a segunda turma do CBP, Certificate in Bussiness Projects, curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Projetos de Negócios. Lançado em 26 de abril deste ano, o programa tem como objetivo atender a uma latente demanda por profissionais capazes de conduzir projetos organizacionais alinhados à estratégia corporativa.


Posted: 01 Sep 2012 12:12 AM PDT
unip-logoAmpliar a formação acadêmica em universidades estrangeiras é, entre outros aspectos, um grande diferencial para uma boa colocação no mercado de trabalho. A Universidade Paulista (UNIP), por meio da Diretoria de Relações Internacionais, oferece aos alunos da Graduação e Pós-Graduação a possibilidade de estudarem em renomadas instituições internacionais.


Posted: 01 Sep 2012 12:07 AM PDT
Argentina, Cabo Verde, Colômbia, Chile, Espanha, França, Guiné Bissau, Itália, México e Moçambique. Intercambistas de todos esses países se reuniram durante o 13º Café Internacional, promovido pela Seplan / Assessoria de Relações Internacionais, na manhã da sexta-feira, 31. Além dos estrangeiros, os estudantes da PUC Minas que participaram de diversos projetos, como os Programas Santander Universidades, Programas de Intercâmbio e Cooperação e Bolsas de Estudo no Exterior também estavam presentes para uma confraternização de boas-vindas.


Posted: 01 Sep 2012 12:05 AM PDT
Uma das unidades mais antigas da Universidade de Brasília, o Instituto de Letras (IL) nasceu praticamente junto com a utopia de Darcy Ribeiro, ainda em 1962. Para marcar o cinqüentenário do antigo Instituto Central de Letras, o IL preparou uma semana de atividades diversificadas, que vai de 3 a 6 de setembro no Auditório do Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB).


Posted: 01 Sep 2012 12:02 AM PDT
A Escola de Informática de Ribeirão Preto (EERP) da USP lançou um concurso para a comunidade do campus USP de Ribeirão Preto, do Hospital das Clínicas e do Hemocentro: o melhor logotipo para os 60 Anos da EERP/USP será premiado com um HD externo. Para participar é preciso se inscrever, de 3 de setembro à 5 de novembro, no site.


Posted: 01 Sep 2012 12:00 AM PDT
A Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP tem a satisfação de comunicar a aprovação dos alunos Vitor Gabriel Sgobbi Martins Silva, curso de Engenharia da Computação (campus São José dos Campos), e Jonatam Rodrigo da Rocha Crispim, curso de Biomedicina (campus Campinas/Swift), no Programa Ciência sem Fronteiras do CNPq, modalidade Graduação Sanduíche.


Posted: 31 Aug 2012 11:58 PM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu nesta sexta-feira, 31, comitiva composta por representantes de 66 universidades norte-americanas, que estão no Brasil para participar da feira Education USA, que vai ser realizada em São Paulo na próxima semana. Liderada pelo vice-ministro de comércio dos Estados Unidos, Francisco Sánchez, e acompanhada pelo embaixador daquele país no Brasil, Thomas Shannon, a delegação conversou com o ministro sobre o programa Ciência sem Fronteiras, que deverá enviar 101 mil bolsistas para universidades norte-americanas em quatro anos.


Posted: 31 Aug 2012 11:56 PM PDT
enem-logoO Guia do Participante/ A redação do Enem 2012 começará a ser entregue na segunda semana de setembro. Lançado pelo MEC/Inep no dia 30 de julho, o guia é uma ajuda aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 3 e 4 de novembro. Ele já está disponível no site do Inep, mas seguirá para as escolas públicas a fim de que os professores possam utilizá-lo para treinamento dos alunos em sala de aula.


Posted: 31 Aug 2012 12:09 PM PDT
O fenômeno da "Lua Azul"Em primeiro lugar a Lua não vai ficar a azul! Trata-se apenas da expressão utilizada para designar um fato pouco comum, a ocorrência de duas Luas cheias em um mesmo mês. Esta coincidência acontece em média a cada 2 anos e 8 meses e em um intervalo de 19 anos pode-se ter um ano com uma dupla de "lua azul".


Posted: 31 Aug 2012 12:01 PM PDT
Cerca de dois mil estudantes do ensino médio da capital já confirmaram presença na Feira de Profissões da UniRitter, que ocorrerá no campus Porto Alegre (Rua Orfanotrófio 555) no dia 04 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde. A atividade foi criada para ajudar os jovens estudantes do ensino médio a esclarecer dúvidas e preocupações que surgem quando precisam escolher uma carreira ao terminar os anos escolares.


Posted: 31 Aug 2012 11:59 AM PDT
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inicia o semestre letivo 2012.2 na próxima segunda-feira, 3 de setembro, nos campi de Florianópolis, Curitibanos e Joinville. No campus de Araranguá, em função da necessidade da ampliação do espaço físico, as aulas começam dia 10 de setembro. Os 2.682 estudantes aprovados no Vestibular 2012 para o segundo semestre ingressam na instituição que oferece 85 cursos de graduação e mais de 1.800 linhas de pesquisa.


Posted: 31 Aug 2012 10:47 AM PDT
Estudantes universitários de instituições de ensino brasileiras, regularmente matriculados neste semestre e interessados em participar da segunda edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), terão mais uma chance: as inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira (4). Realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr, trata-se de uma competição para obter soluções para uma situação-problema da área de comunicação da rede McDonald's.


Posted: 31 Aug 2012 10:45 AM PDT
A Univates recebeu, neste mês, professores do Ministério da Educação (MEC) para processo de avaliação in loco para fins de autorização do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – modalidade Ensino a Distância (EAD). Foram avaliados o corpo docente, as instalações e a organização didático-pedagógica. E o resultado não poderia ser melhor: mais um conceito 5, que é a nota máxima na escala do MEC.


Posted: 31 Aug 2012 10:35 AM PDT
inglese bandieraA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 20, novo edital do programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), realizado em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE).


Posted: 31 Aug 2012 10:33 AM PDT
Foi publicado nesta segunda-feira, 20, o resultado do edital do Programa Capes/Universidade de Nottingham/Universidade de Birmingham – Bolsa de Doutorado Pleno e Doutorado Sanduíche. Foram aprovados 21 candidatos. O objetivo do programa é apoiar estudantes a realizar o doutorado pleno e doutorado sanduíche nas Universidades de Nottingham ou na Universidade de Birmingham, ambas na Inglaterra, para formação de docentes e pesquisadores de alto nível e a consolidação da cooperação científica entre o Brasil e o Reino Unido.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: