quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 29 Aug 2012 11:33 PM PDT
Como parte da campanha diplomática GREAT do governo britânico, o British Council estabeleceu uma parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, para financiar candidatos com destino ao Reino Unido. A meta é eliminar a única barreira de participação dos estudantes de baixa renda no Ciência sem Fronteiras: o custo do International English Language Testing System (IELTS), exame obrigatório de proficiência em inglês.


Posted: 29 Aug 2012 11:29 PM PDT
Os gregos antigos possuíam, em seu panteão, diversos deuses. Estes eram considerados os responsáveis pelas diversas atividades da natureza e do homem. Com o desenvolvimento da filosofia e, posteriormente, o advento do Cristianismo, esses deuses foram colocados de lado, proibidos, até cair no esquecimento. Embora durante o renascimento, estes mitos serviram de inspiração para poetas, escritores e pintores, não possuiam mais a força religiosa de outrora.


Posted: 29 Aug 2012 11:28 PM PDT
A Universidade FUMEC continua inovando em prol de um ensino que contribua de forma efetiva para a formação de executivos mais preparados para um mercado de trabalho global. Em cumprimento a um acordo de parceria firmado com universidades estrangeiras, a Instituição receberá, entre os dias 11 e 15 de setembro, o professor doutor Ernst Verwaal, da Queens University (Irlanda).


Posted: 29 Aug 2012 11:26 PM PDT
O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), abordará a dinâmica de atuação em redes sociais mediadas tecnologicamente, problematizando os respectivos impactos culturais na comunicação interpessoal. A proposta central é refletir e compreender o processo de glocalização da existência – um processo nem local, nem global, mas híbrido – e seus reflexos na sociabilidade cotidiana, na construção de uma imagem pública e visível de si em perfis públicos disponíveis na web.


Posted: 29 Aug 2012 11:19 PM PDT
"Imagine sua paisagem preferida, mas sem qualquer tipo de planta ou animal", disse Andrew Knoll, professor de História Natural da Universidade Harvard, ao explicar como era a Terra há 3 bilhões de anos. "A temperatura lembrava um dia de verão no Rio de Janeiro e praticamente não havia oxigênio. Não sobreviveríamos mais do que três minutos no planeta", afirmou.


Posted: 29 Aug 2012 11:17 PM PDT
A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou na tarde desta quarta-feira, 29, a lei que institui a reserva de 50% das vagas ofertadas em instituições federais de educação superior para estudantes provenientes de escolas públicas. A lei já valerá para os próximos vestibulares das instituições e também na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.


Posted: 29 Aug 2012 11:13 PM PDT
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) atingiu este ano 305 mil contratos firmados. O número de estudantes que aderiram ao programa, criado em 1999, é o dobro do total de 2011, que foi de 153 mil contratos. Desde que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o agente operador do Fies, em 2010, o número de contratos firmados cresce a cada ano.


Posted: 29 Aug 2012 11:11 PM PDT
joanilio teixeiraQuando, em meados da década de 1960, o acanhado e curioso jovem Joanilio Rodolpho Teixeira, de Ubá, sul de Minas, principiava seus estudos em Economia na Universidade Federal de Juiz de Fora, não deixou de aproveitar o tempo livre para iniciar o que veio a ser o seu destino, vida e formação: uma pródiga e renomada carreira de docência e pesquisa.


Posted: 29 Aug 2012 12:38 PM PDT
A Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (29), os números oficiais da concorrência, por curso e cotas de inclusão e universal, do Vestibular 2013 da Instituição. O maior índice de concorrência, pela Cota Universal, ficou com o curso de Direito (Diurno - Campina Grande), com 41,80 candidatos por vaga, seguido por Odontologia (Campina Grande), com 41 candidatos disputando uma vaga.


Posted: 29 Aug 2012 12:30 PM PDT
fies-logoO prazo final para a renovação dos contratos novos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – firmados a partir da publicação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010 – foi prorrogado para 31 de dezembro de 2012. A Resolução nº 4/2012, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que determina o período, foi publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU).


Posted: 29 Aug 2012 11:54 AM PDT
Conforme ofício enviado aos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior, ficam dispensados da inscrição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012), estudantes que colariam grau em agosto de 2012. Devido à greve que atingiu as Instituições de Ensino Superior e os Institutos Federais, os coordenadores de cursos que já tenham efetuado a inscrição deverão acessar novamente o sistema de inscrições, até 31 de agosto, para realizar a retirada do nome dos inscritos nessa condição.


Posted: 29 Aug 2012 09:00 AM PDT
Para homenagear o nascimento do escritor Jorge Amado, o concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas, da nona edição da Semana de Poesia da TV Escola, escolheu como tema a obra do autor. O baiano completaria 100 anos no último dia 10 de agosto. Estudantes de qualquer nível de ensino, de todo o Brasil, devem produzir um poema autoral, inspirado na vida e obra do escritor. A produção artística deve ser enviada eletronicamente até sexta-feira, 31.


Posted: 29 Aug 2012 08:54 AM PDT
psichiatria logoNo ano em que a psicologia completa 50 anos como profissão regulamentada, o mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida já está com a sua sétima turma em andamento e festeja seu crescimento. Recebendo alunos das mais diferentes áreas do conhecimento, o curso tem enfoque multidisciplinar em antropologia, filosofia, arte, ciências sociais, ciências da Saúde, comunicação e direito.


Posted: 29 Aug 2012 08:53 AM PDT
Com duas semanas de inscrições o concurso vestibular da Universidade Federal do Paraná conta com 30.435 formulários preenchidos. Como o prazo para o pagamento da taxa de R$80,00 e R$79,00 para os treineiros só termina em 21 de setembro, o número de inscrições consolidadas é bem menor, pouco mais de quatro mil inscrições. A greve dos professores (que começou em maio) não vai afetar a realização do vestibular. A primeira fase será dia 11 de novembro, domingo, a partir das 14 horas e a segunda etapa dias 9 e 10 de dezembro no mesmo horário.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: