sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 31 Aug 2012 12:25 AM PDT
O Centro universitário da Zona Oeste (Uezo) recebe inscrições para docentes do curso de Tecnologia em Construção Naval. Ao todo, são três vagas disponíveis para as seguintes especialidades: Desenho Autocad 2D e 3D e Simulação Computacional; Sistemas de Propulsão e Máquinas Térmicas e Logística e PCP. A jornada de trabalho para o cargo de professor adjunto I é de 40 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 5.497.


Posted: 31 Aug 2012 12:23 AM PDT
Universidade Castelo BrancoA reitora da Universidade Castelo Branco (UCB), Daniela Ribeiro de Gusmão, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, Anderson Dias Cezar, visitaram a FAPERJ na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, com a finalidade de estreitar relações com a Fundação e discutir como ampliar as parcerias para o fomento à pesquisa.


Posted: 31 Aug 2012 12:16 AM PDT
O Projeto Temático "Modularidade e suas consequências evolutivas", conduzido no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) com apoio da FAPESP, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O candidato deverá desenvolver um projeto de evolução morfológica em felídeos em que temas relacionados à integração morfológica, modularidade e suas consequências evolutivas devem ser abordados.


Posted: 31 Aug 2012 12:14 AM PDT
A Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará o 4º Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia. O evento, voltado para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais atuantes ou interessados em ciências espaciais, será realizado de 10 a 14 de setembro. "Clima espacial e sua previsão", "Relação Sol-Terra", "Interação entre camadas atmosféricas", "Aeroluminescências", "Aplicação do GPS na pesquisa atmosférica" e "Eletricidade Atmosférica" são algumas das áreas temáticas do simpósio.


Posted: 31 Aug 2012 12:13 AM PDT
A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) promoverá o seminário "Learning about graduate programs at Columbia University's School of International and Public Affairs in New York City". O tema será apresentado por Urbano T. Garza, consultor da Columbia University, e terá coordenação do professor Pedro Dallari.


Posted: 31 Aug 2012 12:12 AM PDT
A Editora da Unicamp está lançando a primeira edição bilíngue (alemão-português) de Sein und Zei (Ser e Tempo), considerada a obra mais importante de Martin Heidegger, para muitos o principal filósofo do século 20. O responsável pela tradução é Fausto Castilho, professor emérito da Unicamp, que frequentou o curso de Heidegger na Universidade de Friburgo, na Alemanha.


Posted: 31 Aug 2012 12:10 AM PDT
unb logoO Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília aprovou calendário único para os próximos quatro semestres letivos. O primeiro semestre de 2012, interrompido pela greve que durou 82 dias, segue até 10 de outubro. A aprovação do período de reposição considera a retomada das atividades acadêmicas a partir do dia 20 de agosto, logo após a primeira assembleia dos professores que pôs fim à paralisação.


Posted: 30 Aug 2012 12:19 PM PDT
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30, novo prazo limite para inscrição no programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA. Os interessados poderão se inscrever até o dia 4 de outubro de 2012. A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona bolsistas para ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica em renomadas instituições de ensino superior nos Estados Unidos.


Posted: 30 Aug 2012 06:03 AM PDT
A partir do dia 10 de setembro, os interessados no vestibular da PUC Minas, além de se inscreverem para mais de 60 cursos de graduação, ainda terão duas novas opções: os cursos de Biomedicina e de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, ambos em Betim. As inscrições para o processo seletivo referente ao 1º semestre de 2013 para cursos de graduação presenciais e a distância na Região Metropolitana (Belo Horizonte, Betim e Contagem), poderão ser feitas até o dia 17 de outubro, no www.pucminas.br.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: