terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 14 Feb 2012 12:27 AM PST
unicamp logoTodos os 1.565 convocados em segunda chamada no Vestibular Unicamp 2012 devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9 às 12 horas, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e nas Unidades de Ensino, no campus da Unicamp em Campinas.


Posted: 14 Feb 2012 12:23 AM PST
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, assinou nesta segunda-feira, 13, memorando de entendimento com o Conseil Interuniversitaire de la Communauté Française (CIUF) da Bélgica, conselho formado por seis universidades belgas. O documento estabelece formas de cooperação entre os países a serem desenvolvidas no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras.


Posted: 14 Feb 2012 12:19 AM PST
O SCD-1, o primeiro satélite brasileiro, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), completou, em 9 de fevereiro, 19 anos em operação, retransmitindo informações para previsão do tempo e monitoramento das bacias hidrográficas, entre outras aplicações. O satélite já deu cerca de 100,3 mil voltas ao redor da Terra, tendo percorrido cerca de 4,5 bilhões de quilômetros, o que corresponde a 5.910 viagens de ida e volta à Lua.


Posted: 14 Feb 2012 12:15 AM PST
jose-varelaO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou, no dia 10 de fevereiro, o professor José Arana Varela para exercer a função de diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP. O decreto foi publicado no dia seguinte no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A vaga estava aberta em decorrência do falecimento do professor Ricardo Renzo Brentani no dia 29 de novembro de 2011.


Posted: 14 Feb 2012 12:09 AM PST
A oferta de 100 mil bolsas para que alunos brasileiros de graduação e pós-graduação possam estudar no exterior chamou a atenção de autoridades da Alemanha. Delegação chefiada pela presidente do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla original), Margret Wintermantel, esteve nessa segunda-feira (13) na reitoria da Universidade de Brasília para discutir oportunidades de cooperação relacionadas ao programa Ciência sem Fronteiras.


Posted: 14 Feb 2012 12:06 AM PST
wladimir-lobatoWladimir Lobato Paraense, pesquisador da Fiocruz, faleceu na manhã do último sábado, aos 97 anos. Era o mais antigo e um dos mais notáveis cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e da Fiocruz. O velório foi realizado no final de semana e a cremação está marcada para quarta-feira (15), às 8h30, no crematório da Santa Casa de Misericórdia, no Rio de Janeiro.


Posted: 13 Feb 2012 09:40 AM PST
A Universidade Federal do Rio Grande – FURG realiza nesta segunda-feira, 13, as matrículas da primeira chamada da Lista de Espera 2012. No Cidec-Sul, Campus Carreiros, um dos locais de matrícula, o clima foi de tranquilidade. Apenas quatro candidatos chegaram depois das 9h - horário previsto em edital para fechamento dos portões - e não conseguiram entrar.


Posted: 13 Feb 2012 09:36 AM PST
"A Irrealidade no Cinema Contemporâneo - Matrix & Cidade dos Sonhos", de autoria do professor Adriano Oliveira, marca a estreia da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB). O lançamento será realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira-BA, no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 19 horas. Haverá uma mesa redonda e debate sobre o tema da publicação.


Posted: 13 Feb 2012 09:33 AM PST
icict-fiocruzO Programa de Pós-Graduação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) abrirá, de 13 a 17 de fevereiro, inscrições para as disciplinas do período 2012.1 para alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu e egressos de mestrado e doutorado.


Posted: 13 Feb 2012 09:18 AM PST
FAAT-logoEm 30 de janeiro, a FAAT Faculdades recebeu no Campus Dom Pedro os alunos ingressantes de 2012 para sua tradicional aula inaugural. Os alunos foram recepcionados pelos mantenedores, diretores e professores para às boas vindas e esclarecimentos acadêmicos e institucionais. Entre os comunicados do Diretor Acadêmico, professor Gilvan Elias Pereira, teve destaque a proibição do trote estudantil, substituído pelo trote solidário, promovido pelo Diretório Acadêmico Nove de Julho, em parceria com a FAAT.


Posted: 13 Feb 2012 08:56 AM PST
Todos anos, centenas de milhares de pacientes/doentes morrem ou sofrem danos devido à falta de segurança em procedimentos médicos ou hospitalares, ficando com sequelas temporárias ou definitivas ao buscar assistência. Abordando o tema, o Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e a Segurança do Paciente (Proqualis), vinculado ao Icict/Fiocruz, está disponibilizando, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 1º de março, um curso online gratuito de oito módulos em português, cujo objetivo é apresentar os elementos básicos da investigação em segurança do paciente/doente.


Posted: 13 Feb 2012 08:45 AM PST
O Laboratório de Biologia do Músculo Estriado (LBME), do Instituto de Biociências (IB), Câmpus de Botucatu, em parceria com o Scottish Ocean Institute – School of Biology, da Universidade de St Andrews, na Escócia, realizam uma pesquisa para caracterizar os genes expressos (tranoma) no músculo estriado do pacu (Piaractus mesopotamicus).


Posted: 13 Feb 2012 08:41 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 13, a relação de projetos renovados para o período de 2012-2013 do programa de cooperação entre Brasil e Estados Unidos, que envolvem a Fundação e o Fund for the Improvement of Post Secondary Education (Fipse), edital nº28/2008. Foram renovados 10 projetos.


Posted: 13 Feb 2012 06:02 AM PST
ufpr logoA UFPR está com inscrições abertas em concursos que selecionarão professores para o quadro permanente da instituição. Até o dia 21 deste mês o Setor de Ciencias Biológicas estará recebendo inscrições para as seguintes áreas de conhecimento: Invertebrados (exceto Hexapoda); e em Currículos em Educação Física.


Posted: 13 Feb 2012 05:24 AM PST
As aulas das novas turmas de MBA da ESAMC Santos começam em março. A faculdade oferece 11 formações executivas. Todas estão com vagas abertas até o fim deste mês. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site www.esamc.br ou na secretaria da faculdade, localizada na rua Doutor Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia. Após a inscrição, o candidato é encaminhado para uma entrevista pessoal e depois para a efetivação da matrícula.


Posted: 13 Feb 2012 05:04 AM PST
unitau-logoApós tornar-se a primeira instituição do Brasil a ser credenciada pelo Internacional Institute of Welding (IIW), a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece por meio do curso de especialização em Engenharia de Soldagem a oportunidade de se obter dois certificados, sendo um, inclusive, reconhecido internacionalmente.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: