quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 16 Feb 2012 02:58 AM PST
A Universidade de Sorocaba (Uniso) está com as inscrições abertas para o "Programa de Capacitação em Lean Manufacturing", sistema de administração utilizado pela Toyota, voltado ao aumento da produtividade; redução de estoque, de defeitos, de área ocupada e de lead time de fabricação. É destinado a diretores, gestores operacionais, responsáveis por departamentos e demais interessados.


Posted: 15 Feb 2012 11:41 PM PST
O Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas, até 9 de março, para credenciamento e recredenciamento de pesquisadores interessados em participar do projeto pelos próximos dois anos. Os candidatos deverão preencher um formulário de inscrição, disponível no site do programa, e enviar um resumo geral de três páginas sobre sua linha de pesquisa, juntamente com uma relação de documentos em PDF para o e-mail oncobiologia@gmail.com.


Posted: 15 Feb 2012 11:39 PM PST
A Ohio State University (OSU) e a FAPESP inaugurarão, no dia 27 de fevereiro, em Columbus, Estados Unidos, a exposição Brazilian Nature – Mystery and Destiny ("Natureza Brasileira – Mistério e Destino"), que aborda o conhecimento sobre a biodiversidade brasileira. A exposição, no West Ballroom da The Ohio Union, ficará aberta ao público até 30 de março e conta com apoio do Woodrow Wilson International Center for Scholars.


Posted: 15 Feb 2012 11:34 PM PST
O Laboratório de Biofísica Renal do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Fisiologia Renal. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Estudo molecular e funcional de transportadores iônicos de membranas", coordenado pelo professor Gerhard Malnic. O projeto estuda transportadores de H+ e K+, incluindo trocadores Na+/H+ (NHE1, NHE3, NHE8), assim como a H+-ATPase vacuolar, em células de diferentes segmentos tubulares.


Posted: 15 Feb 2012 12:14 PM PST
cina-bandieraNa última década, a China tem se tornado uma liderança internacional importante e já ocupa a posição de maior parceiro comercial do Brasil. Cerca de vinte mil empresas brasileiras já negociam diretamente com empresas chinesas e observa-se também um aumento vertiginoso do aporte de capital chinês investido no Brasil.


Posted: 15 Feb 2012 11:55 AM PST
O Brasil é o país convidado de honra da França para participar no próximo mês, em Paris, de uma feira que reúne universidades e empresas com o objetivo de divulgar projetos de inovação tecnológica e oferecer bolsas de empregos a estudantes. Uma comitiva de reitores de universidades públicas brasileiras e de cinco institutos federais de tecnologia também estará na capital francesa, entre 12 e 16 de março, para participar de encontros com autoridades educacionais da França e de debates sobre o Ciência sem Fronteiras.


Posted: 15 Feb 2012 11:51 AM PST
O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a habilitar profissionais como especialistas para atuar nos processos de tomada de decisões de investimento e avaliação estratégica de riscos, contemplando variáveis qualitativas e quantitativas por meio das mais modernas ferramentas e técnicas de medição e avaliação econômica e financeira.


Posted: 15 Feb 2012 10:49 AM PST
aloizio-mercadanteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que a universidade pública pode contribuir para suprir o déficit de professores de matemática, física e química no país. Durante reunião da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realizada nesta quarta-feira, 15, o ministro observou que o Brasil carece, hoje, de 170 mil professores desses conteúdos, enquanto apenas 16% dos docentes da rede pública vieram de instituições federais de ensino superior.


Posted: 15 Feb 2012 08:17 AM PST
A FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do país, lança a segunda edição do Call to Innovation, concurso cultural criado em parceria com a Singularity University para promover a cultura empreendedora em todos os cantos do país. O vencedor receberá uma bolsa de estudos para cursar o Graduate Studies Program (GSP) 2012 da Singularity University (SU), incluindo alimentação e estadia no campus da SU, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, EUA. As inscrições podem ser feitas até 18 de março de 2012 pelo site www.fiap.com.br/calltoinnovation.


Posted: 15 Feb 2012 07:03 AM PST
A pós-graduação em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da Faculdade de Medicina de Petrópolis está com inscrições abertas. Destinado a dentistas, médicos, fisioterapeutas e psicólogos com interesse em dor crônica, o curso é resultado de uma parceria com a Associação Nacional de Odontologia, desde que a especialidade foi reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia. As aulas iniciam em março.


Posted: 15 Feb 2012 06:10 AM PST
Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A inscrição dos estudantes deve ser feita pelas escolas. Podem participar alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. Na edição deste ano serão premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 de prata, 3,1 mil de bronze, além de certificados de menção honrosa.


Posted: 15 Feb 2012 06:03 AM PST
ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza um concurso cultural que vai selecionar a melhor resposta para a pergunta: Por que mereço estudar de graça na Celso Lisboa? O vencedor recebe uma bolsa de 100% no primeiro semestre ou bolsa de 50% até o final do curso, a critério do aluno. As inscrições devem ser feitas através do site www.issoetudoqueinteressa.com.br até o dia 12 de março.


Posted: 15 Feb 2012 05:39 AM PST
Até o dia 28/02, terça-feira estão abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu "Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS)". Oferecido pelo Icict, o curso tem como objetivo contribuir para o aprimoramento e a capacitação dos profissionais integrantes de instituições de saúde, a fim de fortalecer e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O curso tem 360 horas e será ministrado às terças e quartas-feiras, em período integral (das 09h às 17h).


Posted: 15 Feb 2012 05:35 AM PST
O IETEC (Instituto de Educação Tecnológica) lança sete novos cursos de aperfeiçoamento para o primeiro semestre de 2012. As novidades são os cursos de Análise de Negócios e da Informação, Engenharia de Custos e Orçamento, Engenharia de Planejamento, Engenharia de Software, Engenharia de Suprimentos, Engenharia Logística e Gestão de Projetos em Construção e Montagem. Todos eles foram definidos após consulta às maiores empresas do país no que se refere às principais deficiências do mercado.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: