sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 17 Feb 2012 01:57 AM PST
researcherO Instituto de Biociências (IB), Câmpus de Botucatu, seleciona candidato a uma bolsa de pós-doutorado para o desenvolvimento do projeto intitulado "Validação de espécies vegetais do Cerrado e Mata Atlântica como subsídio para a obtenção de novos ativos de valor medicinal".


Posted: 17 Feb 2012 12:18 AM PST
Uma pesquisa internacional estabeleceu um novo protocolo para medir a corrente que passa pelos sensores de voltagem de determinados canais iônicos e identificou o componente responsável pelo mecanismo de gating – a abertura e fechamento de canais de sódio sensíveis à voltagem. A pesquisa foi feita por um grupo de cientistas do Brasil, Estados Unidos e Canadá.


Posted: 17 Feb 2012 12:15 AM PST
O Projeto Temático "Avaliação de Adutos AFB1-lisina e AFB1-N7-guanina como Biomarcadores de Exposição Humana e Animal às Aflatoxinas", apoiado pela FAPESP, oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da Fundação. O projeto é coordenado pelo professor Carlos Augusto Fernandes de Oliveira na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo em Pirassununga.


Posted: 17 Feb 2012 12:13 AM PST
Dirigentes da FAPESP e da Academia da Finlândia assinaram nesta quinta-feira (16/02), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, um acordo de cooperação em pesquisa científica. A Academia da Finlândia é a principal agência de financiamento à pesquisa básica no país europeu, destinando anualmente mais de 320 milhões de euros para apoiar projetos em todas as áreas do conhecimento científico.


Posted: 16 Feb 2012 11:59 AM PST
A PUCRS é marca líder na Lembrança e na Preferência dos gaúchos entre as instituições de Ensino Superior Privado segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide 2012, do Jornal do Comércio e Qualidata. A Universidade lidera ainda a Lembrança na categoria Ensino de Pós-Graduação, onde também figura entre as cinco preferidas.


Posted: 16 Feb 2012 08:59 AM PST
univates logoPassados mais de dois meses de férias, na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro, é hora de reiniciar o ano letivo na Univates. Nos câmpus de Lajeado e Encantado cerca de 12 mil alunos retornarão às aulas. Para recebê-los, muitas novidades estão sendo programadas. Na área da infraestrutura, por exemplo, houve ampliação e melhorias.


Posted: 16 Feb 2012 07:42 AM PST
A Rede e-Tec Brasil, que faz parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e oferece gratuitamente cursos técnicos na modalidade a distância, gerará 150 mil vagas em 2012. A informação é da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, que também prevê a abertura de cursos de idiomas no âmbito do programa, com vista aos grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos.


Posted: 16 Feb 2012 06:25 AM PST
UFPB define regras e calendário para inscrição em Especialização em Educação de Jovens e Adultos em parceria com governo e Universidade de Cabo Verde. A Universidade Federal da Paraíba definiu as normas e o calendário para seleção para o Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos, da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com os Ministérios da Educação do Brasil e Cabo Verde e com a Universidade de Cabo Verde.


Posted: 16 Feb 2012 05:53 AM PST
A Universidade Federal do Paraná divulgou hoje (16/02) a 1ª chamada complementar do Processo Seletivo UFPR 2011/2012. Foram convocados 418 alunos em 80 cursos. Os aprovados tanto para o primeiro semestre quanto para o segundo deverão realizar o registro acadêmico no dia 23 de fevereiro, no Núcleo de Assuntos Acadêmicos, na Praça Santos Andrade, 50, Prédio Histórico da UFPR.


Posted: 16 Feb 2012 05:20 AM PST
umc logoInvestir na educação continuada é uma das chaves para o sucesso de qualquer carreira e em um mercado cada vez mais competitivo ganha espaço o profissional que estiver melhor preparado. Para atender essa demanda, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), está com matrículas abertas para diversos cursos de pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Ciências Biológicas, Saúde e Educação.


Posted: 16 Feb 2012 05:16 AM PST
O Centro de Inovação Microsoft-PUCRS abre inscrições para a 12ª edição do programa gratuito de capacitação em nível junior Students to Business – S2B. O objetivo do programa é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão-de-obra qualificada. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e  Infraestrutura de Redes.


Posted: 16 Feb 2012 05:10 AM PST
A USF (Universidade São Francisco) lança, em março, a pós-graduação em Análises Clínicas, no Campus Campinas. Pioneiro na cidade, o curso capacitará os profissionais da saúde para diagnosticar doenças, por meio de análises em laboratórios. A especialização pretende auxiliar também na identificação de novas patologias, antes restritas a alguns grupos.


Posted: 16 Feb 2012 05:08 AM PST
O Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) oferece, a partir do dia 28 de fevereiro, curso de Design e Moda com os professores italianos Alessandro Ubertazzi e Benedetta Terenzi. O curso é gratuito e cinco vagas são destinadas à comunidade. Alessandro Ubertazzi é, arquiteto, e professor regular de Desenho Industrial junto à Faculdade de Arquitetura da Universidade dos Estudos de Florença e é presidente do Curso de Formação em Cultura e Projeto da Moda.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: