quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 15 Feb 2012 12:13 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação firmou na segunda-feira, 13, memorando de entendimento com o Conseil Interuniversitaire de la Communauté Française (Ciuf), da Bélgica, para intercâmbio educacional e científico de estudantes previsto no programa Ciência sem Fronteiras, do governo brasileiro. O Ciuf é formado por seis universidades belgas.


Posted: 15 Feb 2012 12:09 AM PST
A Diretoria Científica da FAPESP está realizando a avaliação de impactos de três programas da Fundação: BIOTA, Equipamentos Multiusuários e Bolsas. A avaliação tem apoio do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (Geopi) do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é conduzida no âmbito da linha de Auxílio à Pesquisa – Regular da FAPESP (processo nº 2008/58628-7).


Posted: 15 Feb 2012 12:06 AM PST
A Inova Unicamp, agência de inovação da Universidade Estadual de Campinas, divulgou os resultados relacionados à atuação da Unicamp em 2011 no âmbito da inovação. Os números apresentados – entre eles o recorde de R$ 724 mil em royalties por licenciamentos de tecnologias desenvolvidas na universidade – colocam a Unicamp em um novo patamar de inserção no ecossistema nacional de inovação e de empreendedorismo.


Posted: 15 Feb 2012 12:04 AM PST
A UnB subiu cem posições no ranking Webometrics – que mede a visibilidade de universidades de todo mundo na internet – em relação a julho de 2011. Entre as universidades brasileiras, a UnB alcançou a sexta posição e ficou em quarto lugar entre as federais. A conquista é resultado de uma política que combina o aumento das publicações acadêmicas na internet e o investimento na tecnologia da rede de computadores que hospeda as páginas da instituição.


Posted: 14 Feb 2012 11:57 AM PST
A Unesp avançou 116 posições no ranking Web of the World Universities, conhecido também como Webometrics, um indicador baseado na visibilidade da instituição na internet. A Universidade ocupava o 238º lugar do mundo em julho de 2011 e passou para o 122º este ano. Na América Latina é a 4ª colocada – 4 posições acima de sua classificação anterior – e a 3ª no país, ultrapassando 3 universidades nacionais em relação ao levantamento do ano passado.


Posted: 14 Feb 2012 10:44 AM PST
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para bolsas de extensão (PIBEx). As inscrições poderão ser feitas pelos alunos da Universidade até o dia 17 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado na graduação e com a mensalidade em dia.


Posted: 14 Feb 2012 10:42 AM PST
unicid-logoProfissionais do esporte, muitas vezes, se encontram em um dilema: como alavancar a carreira ou, até mesmo, abrir o próprio negócio? Um importante caminho é buscar especializações que agreguem conhecimento voltado para processos de planejamento, organização, gestão e marketing, como é o caso da pós-graduação Multiprofissional no Esporte, que está com inscrições abertas na Universidade Cidade de São Paulo – UNICID.


Posted: 14 Feb 2012 10:39 AM PST
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação que contemplam diversas áreas do conhecimento. A UNIARP prima pela qualidade dos seus cursos de pós-graduação justamente pela importância que as especialização têm para o mercado de trabalho. Todos os cursos são pautados pela seriedade e pelo gabarito comprovado dos professores, Doutores e Mestres com larga experiência na pós-graduação.


Posted: 14 Feb 2012 10:04 AM PST
A professora Brigitta Schütt, vice-presidente de Pesquisa da Universidade Livre de Berlim, e Herbert Grieshop, diretor do Centro de Cooperação Internacional da mesma instituição, estiveram na tarde de terça-feira na Unicamp no intuito de fortalecer as relações entre as duas universidades, que já têm convênios firmados. Ambos foram recebidos pelos professores Ronaldo Aloise Pilli, pró-reitor de Pesquisa, e Mauricio Aguiar Serra e Leandro Tessler, da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori).


Posted: 14 Feb 2012 08:23 AM PST
A PUCRS figura na 2ª posição no País entre as instituições privadas de maior visibilidade na internet, atrás apenas da PUC do Rio de Janeiro. O dado foi divulgado recentemente pelo ranking Web of World Universities, elaborado semestralmente pelo Laboratório de Cibermetria do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Espanha.


Posted: 14 Feb 2012 07:12 AM PST
A Universidade de Brasília (UnB) vai estreitar laços com o Oriente Médio. Em breve, a instituição fará parte da lista oficial do Catar de boas universidades estrangeiras. Atualmente, apenas a Universidade de São Paulo (USP) está na lista. Em reunião com o embaixador do país catariano no Brasil, Jamal Nasser Al-Bader, o reitor Roberto Aguiar prometeu o envio de documentos que comprovem a qualidade dos cursos da UnB.


Posted: 14 Feb 2012 06:40 AM PST
O professor de Finanças da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas Eli Borochovicius, conhecido como professor Boro, é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC) em um programa de educação financeira que tem como objetivo ensinar crianças, jovens e adultos a administrarem seu dinheiro e a serem consumidores conscientes.


Posted: 14 Feb 2012 06:32 AM PST
Nesta terça-feira (14), a Fuvest divulgou a lista da segunda chamada para ingresso na USP em 2012. Foram convocados 2.373 nomes ao total. A lista está disponível nesta página (PDF) e nesta (txt), ou no site da Fuvest. A matrícula deve ser feita amanhã (15) sob as mesmas orientações da primeira chamada.


Posted: 14 Feb 2012 05:48 AM PST
uems logoA Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul publicou hoje edital com a 2ª chamada após a lista de espera do SiSU. A reunião para preenchimento das vagas acontece na sexta-feira, 17, nas 15 unidades universitárias da UEMS. Os horários dos encontros, definidos de acordo com cada curso, estão disponíveis no edital.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: