domingo, 14 de julho de 2013

VianEmail: BRASIL! BRASIL!: Mídia tenta abafar protestos contra a Globo


BRASIL! BRASIL!


A Mídia Ninja ataca outra vez

Posted: 13 Jul 2013 05:50 PM PDT


Sylvia Debossan Moretzsohn, Observatório daImprensa

"Quem mora nas imediações do Palácio Guanabara, na rua Pinheiro Machado, e mais especificamente no perímetro que abrange as ruas Marquês de Pinedo, Paissandu, Ipiranga e Esteves Júnior e vai até a praça São Salvador, viu ou sentiu os efeitos do que ocorreu na noite de 11/7, quando a polícia reproduziu, agora com ainda mais intensidade, as cenas de violência vividas na mesma região em 20/6, ao reprimir um grupo de jovens que estendia a grande passeata daquele dia para protestar em frente à sede do governo estadual.

No entanto, quem queria saber o que se passava só pôde obter informações pela internet, especialmente através do material veiculado pela Mídia Ninja, cujo trabalho foi referido em artigo publicado recentemente neste Observatório [ver aqui].

Muito ágil quando se trata de excitar o público diante de crimes de grande potencial de repercussão, como o da prisão do casal Nardoni ou o do sequestro e morte da jovem Eloá Pimentel, a mídia comercial não se animou nem sequer a dar flashes, menos ainda a interromper a programação para passar a transmitir ao vivo – embora tivesse todas as condições para isso – os conflitos que começaram na frente do palácio e se estenderam pelas ruas vizinhas. Espetáculo não faltava: foram exuberantes explosões de bombas de gás, incêndios em sacos de lixo, tiros de balas de borracha, invasão a uma clínica e agressões e prisões indiscriminadas, que duraram até o início da madrugada.
Mais informações »

Campos e Lula retomam diálogo. 2014 à vista?

Posted: 13 Jul 2013 03:54 PM PDT


"O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou que manteve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a onda de protestos que se espalhou pelo país nos últimos 40 dias; "Encontrar com o Lula não é notícia. O Lula é um amigo, um companheiro de partido. Ao longo dos últimos dias, tivemos vários contatos por telefone. Conversamos sobre esse momento do País", declarou; o governador avaliou, ainda, que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) se deve a questões conjunturais e que é fundamental a retomada do diálogo por parte do governo federal


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou, durante evento partidário realizado no Rio de janeiro, que manteve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a onda de protestos que se espalhou pelo país nos últimos 40 dias. Campos, porém, negou que o assunto das conversas tenha girado em torno das eleições presidenciais do próximo ano. O governador avaliou, ainda, que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) se deve a questões conjunturais e que é fundamental a retomada do diálogo por parte do Governo Federal.
Mais informações »

Mídia tenta abafar protestos contra a Globo

Posted: 13 Jul 2013 09:37 AM PDT


Miguel do Rosário, O Cafezinho

'Era previsível que a grande mídia procurasse, de todas as formas, diminuir as manifestações organizadas pelas centrais sindicais. Mas fizeram pior: houve um esforço deliberado para denegri-las.

Não é de hoje que a mídia brasileira se assume como um partido político fundamentalmente antisindical e antitrabalhista.

O rancor da mídia contra sindicatos e centrais sindicais é fácil de entender. Com todos os seus problemas, eles são a expressão da classe trabalhadora organizada e constituem o único meio pelo qual os mais pobres podem ascender a posições políticas importantes.

Nenhum pobre jamais ganhará uma eleição sem apoio sindical. O núcleo duro de todos os partidos de esquerda é formado por sindicatos, centrais e movimentos sociais organizados.

Nota-se ainda um esforço, maquiavelicamente calculado, para criar uma polarização entre as manifestações de junho e as de ontem, 11 de julho. As comparações numéricas foram sempre no sentido de aumentar as primeiras e diminuir as últimas."
Matéria Completa, ::AQUI::

Fracasso do MD pode empurrar Serra para o PPS

Posted: 13 Jul 2013 07:05 AM PDT


"Amigo e presidente da legenda, Roberto Freire, reafirmou seu interesse pelo ex-governador. "O PPS já havia convidado o Serra antes de anunciar qualquer fusão. Portanto, o convite a ele está mantido. Nada mudou". O deputado, no entanto, disse que o ainda tucano teria demonstrado preocupação com o problema da nova legenda. Pela lei, ela possibilitaria aos seus aliados deixar o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho


Desde que o fracasso da fusão do PPS com o PMN para criar a nova legenda MD, o ex-governador José Serra (PSDB) passou a reconsiderar suas alternativas para concretizar seu sonho de se candidatar à Presidência em 2014.

Serra demostrou disposição concreta em disputar o cargo entusiasmado com uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB).

Nesta sexta-feira, o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, reafirmou seu interesse pelo ex-governador. "O PPS já havia convidado o Serra antes de anunciar qualquer fusão. Portanto, o convite a ele está mantido. Nada mudou", afirma Freire.

No entanto, em conversa pelo telefone, o tucano teria demonstrado preocupação com o problema da MD. A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados de Serra deixarem o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: