terça-feira, 16 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFABC oferece doutorado acadêmico industrial



Link to PlanetaUniversitário.com

2º Simpósio Internacional de Fruticultura

Posted: 16 Jul 2013 02:54 AM PDT

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, o 2º Simpósio Internacional de Fruticultura. O evento contará com a presença de palestrantes internacionais que irão discutir as técnicas de cultivos de frutas exóticas, como a pitaya, a amora e o mirtilo. Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar os resumos até o dia 30 de julho. O tema pode envolver qualquer área relacionada às frutas exóticas, como economia, cultivo, melhoramento, biotecnologia, defesa fitossanitária, colheita e pós-colheita e outras, desde que baseado em dados de pesquisa.

5º Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa

Posted: 16 Jul 2013 02:52 AM PDT

A International Society for Augmentative and Alternative Communication (Isaac) Brasil promove em Gramado (RS), entre 2 e 4 de setembro, o 5º Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa. Com o tema "Comunicar para Incluir", o encontro reunirá estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de áreas do conhecimento como Educação, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Informática e Fisioterapia, entre outros, que se dedicam à educação e à investigação dos processos de desenvolvimento da comunicação com pessoas que apresentam dificuldades na linguagem (paralisia cerebral, autismo ou deficiência múltipla, por exemplo).

Obesidade pode interferir em inflamação pulmonar aguda

Posted: 16 Jul 2013 02:50 AM PDT

Uma questão controversa está sob investigação nos laboratórios do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e do King's College London. Em experimentos realizados com camundongos, pesquisadores buscam saber se a obesidade, em mulheres, interfere no desenvolvimento de uma grave condição pulmonar, a Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), que provoca a morte do paciente em até 70% dos casos.

8ª edição do Prêmio Saúde busca boas práticas

Posted: 16 Jul 2013 02:49 AM PDT

Estão abertas, até o dia 28 de julho, as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Saúde. Com a realização da Editora Abril, o evento tem como objetivo reconhecer e divulgar novos trabalhos da área da saúde que trouxeram benefícios à população brasileira. Duas novas categorias foram incluídas no programa deste ano. "Saúde e esporte" e "Saúde nas empresas" passam a fazer parte das categorias de avaliação dos trabalhos inscritos.

UFABC oferece doutorado acadêmico industrial

Posted: 16 Jul 2013 02:47 AM PDT

Estão abertas, até dia 26 de julho, as inscrições do processo seletivo para o programa de doutorado acadêmico industrial (DAI) da Universidade Federal do ABC (UFABC). O programa, que conta com a parceria de empresas públicas e privadas, oferece 20 vagas. O DAI é uma modalidade de ingresso aos cursos de doutorado acadêmico já existentes na universidade e tem como objetivo propor soluções para problemas encontrados em indústrias, por meio de projetos de pesquisas desenvolvidos pelos doutorandos.

Alunos da UFSCar desenvolvem jogos eletrônicos

Posted: 15 Jul 2013 02:45 PM PDT

Alunos dos cursos de graduação em Ciência da Computação e Engenharia de Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolveram jogos eletrônicos como parte das atividades da disciplina "Estruturas de Dados", ministrada pelo professor Roberto Ferrari Júnior, do Departamento de Computação (DC) da Universidade. O professor Roberto explica que o desenvolvimento de jogos é uma forma de colocar em prática os conhecimentos apresentados na disciplina, que conta com conceitos e práticas em programação básica.

USP - Investimento em ensino a distância expande horizontes da Universidade

Posted: 15 Jul 2013 02:42 PM PDT

A modalidade de ensino a distância (EaD) vem crescendo na Universidade de São Paulo nos últimos anos. Em 2008 foi implantado o primeiro curso no modelo semipresencial, o curso de Licenciatura em Ciências, que está inserido no Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). O ensino a distância continua recebendo atenção da Universidade, e existem planos de implementação de novos cursos, como a Especialização em Saúde Pública, que será oferecida pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

UPF recebe 298 atletas para o II Jogos Abertos dos Surdos do RS

Posted: 15 Jul 2013 01:08 PM PDT

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) recebeu 298 atletas no último final de semana para participarem da segunda edição dos Jogos Abertos dos Surdos do Rio Grande do Sul (JASRS). O evento é uma promoção da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) em parceria com o Polo Regional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer - sediado na UPF - e em conjunto com a Federação Desportiva de Surdos do RS (FDSRS) e a Associação de Surdos de Passo Fundo.

Universidade Anhembi Morumbi oferece Curso de Direção de Arte em Propaganda

Posted: 15 Jul 2013 11:32 AM PDT

anhembi-logoEm um mercado cada vez mais competitivo na disputa pela atenção do público, a mensagem publicitária deve ser estimulante e atrair o olhar. Buscando atender essa necessidade da comunicação, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, oferece nos dias 24, 25 e 26 de julho, no câmpus Centro, o curso de extensão em Direção de Arte em Propagada. Voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Promoção, Gerência de Produto, Design e Mídias Digitais, a extensão busca estimular a combinação das técnicas de composição visual e de criação para evidenciar e otimizar a mensagem.

UniCarioca oferecerá novo curso de extensão em "Gestão de Negócios em Saúde"

Posted: 15 Jul 2013 11:30 AM PDT

A UniCarioca lançará um novo curso de extensão, desta vez na área de Saúde, para alunos e profissionais que desejem atualizar seus conhecimentos. O curso "Gestão de Negócios em Saúde", coordenado pelo médico Paulo Abreu — especialista em Nefrologia e Terapia Intensiva, MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e diretor da AVLIS RH SAÚDE —, é voltado para graduandos e graduados em Administração, Medicina, Enfermagem, Direito e Tecnólogos na área de Gestão. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas distribuídas em 60 horas/aulas (sendo 30 horas presenciais, 10h à distância e 20h de aulas práticas). 

Alunos da UFPA receberão auxílio financeiro do MEC

Posted: 15 Jul 2013 10:22 AM PDT

ufpa-logoA partir de agora, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou que sejam indígenas ou quilombolas, poderão ter direito a um auxílio financeiro do Programa de Bolsa Permanência (PBP), que é uma ação do Ministério da Educação (MEC) para minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência desses grupos de universitários, que muitas vezes não concluem a graduação por falta de recursos.

Medicina - Estrangeiro tem até dia 30 para se inscrever no exame de revalidação

Posted: 15 Jul 2013 08:00 AM PDT

Médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil têm até o dia 30 próximo para fazer a inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2013. Este ano, o Revalida será realizado em 25 de agosto próximo, em dez capitais brasileiras, quatro a mais em relação ao ano passado — Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em 2012, participaram do exame 884 candidatos.

UNISA promove concurso cultural de grafite

Posted: 15 Jul 2013 07:46 AM PDT

A UNISA está com inscrições abertas até 5/8, para o Concurso Cultural Grafite. Os interessados devem encaminhar suas propostas, que serão avaliadas por membro da instituição e a divulgação dos selecionados acontecerá em 12/8. Serão aprovados três projetos aprovados e conforme lei cidade limpa, as intervenções artísticas serão realizadas em quatro muros do Campus II da UNISA, localizados na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Programa seleciona pesquisadores de relações internacionais para atuar Universidade de Oxford

Posted: 15 Jul 2013 07:44 AM PDT

Lançado nesta segunda-feira, 15, o edital para seleção de da Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A iniciativa tem como objetivo enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, proporcionando ambiente propício, para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira. As inscrições vão até o dia 18 de agosto.

Cátedra seleciona professor visitante sênior para o Reino Unido

Posted: 15 Jul 2013 07:21 AM PDT

inglese bandieraA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 15, o edital nº 49/2013, relativo à seleção de bolsista para a Cátedra Capes/King's College London – Professor Visitante Sênior no Reino Unido. O programa tem por objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e ingleses, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia em ambos os países e aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: