sexta-feira, 19 de julho de 2013

Via Email: Ibope mostra Dilma à frente da disputa em 2014, apesar da queda


BRASIL! BRASIL!


Por que a Globo faz o que faz

Posted: 18 Jul 2013 06:06 PM PDT


Crescer ou morrer: Roberto Marinho

"A influência de Roberto Marinho na cultura do vale tudo.

Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo 

Existe uma passagem no livro Dossiê Geisel – uma compilação de papeis do arquivo pessoal de Geisel – que conta muito sobre o espírito da Globo.

O governo militar – que criara a Rede Globo para receber apoio maciço na televisão – começara a ficar preocupado com o monopólio da emissora. Os militares não queriam que a emissora crescesse mais.

A Globo, por isso, não receberia novas concessões.

Roberto Marinho se insurgiu.

Numa conversa com um ministro de Geisel, registrada e depois guardada pelo ex-presidente, Roberto Marinho explicou a filosofia da Globo. Ele queria que tirassem os freios à expansão de seu negócio.

Uma empresa que não cresce declina, afirmou Marinho.

Na visão dele, a Globo teria sempre que crescer para não entrar em declínio."
Artigo Completo, ::AQUI::

Ibope mostra Dilma à frente da disputa em 2014, apesar da queda

Posted: 18 Jul 2013 05:49 PM PDT

"Presidenta fica com 30% das intenções de voto, seguida por Marina Silva, com 22%


A presidenta Dilma Rousseff mantém a liderança nas pesquisas eleitorais para 2014 com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope feita em parceria com O Estado de S.Paulo e publicada hoje (18), em um cenário que inclui a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 22%, o senador Aécio Neves (PSDB), com 13%, e o governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), com 5%.

Incluído na disputa o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o quadro mudaria, reduzindo o percentual de Dilma para 29%, ante 21% de Marina e 12% de Aécio. Barbosa, com 6%, ficaria à frente apenas de Campos, que teria os mesmos 5%.

Na hipótese de o candidato do PT ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele alcançaria 41% das intenções de voto, acima de todos os outros candidatos: Marina, com 18%, Aécio, com 12% e Campos, 3%.

Se Barbosa estivesse no páreo com Lula, este iria para 39%. Marina iria para 17%, Aécio ficaria com 12%, Barbosa com 6% e Campos, 3%.

A pesquisa Ibope/Estado foi feita entre os últimos dias 11 e 14. Foram entrevistados 2.002 pessoas de 16 anos ou mais de idade em 140 municípios de todas as regiões."

Com informações de O Estado de S.Paulo

Charge do Bessinha

Posted: 18 Jul 2013 05:29 PM PDT


OAB-RJ alerta para fascismo nas manifestações

Posted: 18 Jul 2013 05:28 PM PDT


Miguel do Rosário, Tijolaço

"Sabemos que a Polícia Militar do Rio de Janeiro é despreparada e tem um péssimo histórico de violências. O governador Sérgio Cabral, por sua vez, é um político que deve explicações, como qualquer outro, pelas acusações que seus adversários e setores da população lhe fazem. Mas as cobranças devem ser feitas ao Ministério Público, à imprensa, e qualquer tentativa de derrubar um governador eleito deve ser feita com os instrumentos apropriados, mediante uma votação de impeachment na Assembléia Legislativa. O ideal, contudo, é que os manifestantes se unam em torno de algum projeto político em comum, e comecem articulações para apoiar um candidato em 2014. Essa recusa sistemática de qualquer solução democrática está começando, de fato, a soar como o embrião de uma mentalidade golpista e fascista.

Manifestações, quando pacíficas, expressam o desejo de participação política da sociedade. Mas o que estamos vendo florescer, no Rio e em outros lugares, é uma espécie de volúpia pela violência. E não vale mais alegar a presença de "infiltrados". Se os manifestantes aceitam a presença de mascarados, estão praticamente incentivando a "infiltração". Todo tipo de delinquente pode botar uma máscara, fingir-se de "manifestante" e saquear lojas. Todo tipo de maluco pode incendiar canteiros de planta e depredar edifícios comerciais e públicos, sob a fachada de entrar protestando contra o capitalismo."
Matéria Completa, ::AQUI::

Se o Papa ler nossos jornais, nem vem ao Brasil

Posted: 18 Jul 2013 05:16 PM PDT

Papa Francisco acena para fiéis enquanto passeia em carro aberto na Praça São Pedro (Roma) / Foto: Vincenzo Pinto / AFP / CP

Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Nem parece que se trata de uma festiva visita do Papa Francisco ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, que começa na próxima segunda-feira. A cada dia, autoridades civis, militares e eclesiásticas apontam novos perigos no caminho da sua peregrinação pelo Rio de Janeiro e Aparecida do Norte, de tal forma que se Francisco der uma olhada nos nossos jornais vai pensar duas vezes antes de embarcar no avião em Roma.

O noticiário alarmista pode deixar não só o papa assustado, mas também os milhares de peregrinos que já começaram a chegar de várias partes do mundo, em número menor do que o esperado. Até a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), teoricamente um serviço secreto do governo, veio a público para dar uma alentada entrevista coletiva com PowerPoint e tudo sobre as possíveis ameaças de manifestações, protestos e atos de violência durante a visita papal."
Artigo Completo, ::AQUI::

Participe!

Posted: 18 Jul 2013 04:38 PM PDT


"No Brasil, se protesta para conquistar mais"

Posted: 18 Jul 2013 04:34 PM PDT


"Em palestra, ex-presidente Lula diz que "na Europa, as pessoas protestam para não perder o que conquistaram. No Brasil, as pessoas protestam para conquistar mais"; ele criticou a chanceler alemã Angela Merkel e repetiu o que disse em artigo distribuído pelo New York Times: "Não neguem a política"; Lula também comentou os boatos de que está com metástase: "Se eu tivesse, eu jamais esconderia. Graças a Deus não tenho mais câncer"

Brasil 247

"Na Europa, as pessoas protestam para não perder o que conquistaram. No Brasil, as pessoas protestam para conquistar mais", comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante palestra "Brasil no Mundo: mudanças e transformações", no encerramento da Conferência Nacional "2003 – 2013: uma nova política externa", evento realizado no Campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC) pelo Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI).

Repetindo o que disse no artigo distribuído pelo jornal New York Times nesta semana, o ex-presidente disse que "a pior coisa no mundo é a gente aceitar a negação da política". "Estou dizendo isso porque não é de hoje que a gente vê em vários países do mundo as pessoas colocarem a política no ralo da podridão", completou, pedindo aos jovens da plateia: "Não neguem a política".

Lula comentou os boatos de que está com metástase. "Deixa eu falar uma coisa: se eu tivesse, eu jamais esconderia. Graças a Deus não tenho mais câncer. Tenho de fazer meus exames rotineiros a cada quatro meses durante cinco anos. Não é correto que algum canalha ou imbecil fique pela internet botando essas análises, essas mentiras", disse. Ele também desmentiu que seu filho Fábio tenha virado dono da Friboi. "Falei com o Joesley: ou você desmente ou vou abrir processo para assumir a Friboi".
Matéria Completa, ::AQUI::

Ditadura da Globo até na dramaturgia...

Posted: 18 Jul 2013 09:25 AM PDT


"Atriz Marina Ruy Barbosa, que vive Nicole em Amor à Vida, uma garota com câncer, se recusa a raspar a cabeça três dias antes de gravar a cena e sofre um "castigo": sua personagem será morta de forma trágica e ainda voltará em forma de fantasma. Na prática, ela foi demitida e o autor da novela não poderia ser outro: Walcyr Carrasco


Parece que a dura gestão da TV Globo com seus funcionários ultrapassa o departamento de jornalismo, chegando ao projac. Causou repercussão negativa a notícia de que a atriz Marina Ruy Barbosa, que vive Nicole na novela das 21h, Amor à Vida, teve seu castigo depois que se recusou a raspar o cabelo três dias antes de gravar a cena.

A personagem, que sofre de câncer, será morta de uma forma trágica - logo depois de se casar na igreja - e ainda retornará como um fantasma para assombrar seus traidores - o noivo, Thales (interpretado por Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado). O autor não poderia ser outro: Walcyr Carrasco, que precisou mexer em 26 cenas por conta da decisão repentina da atriz."

Venda de imóveis residenciais aumenta em São Paulo

Posted: 18 Jul 2013 08:14 AM PDT


Flávia Albuquerque, Agência Brasil

"A venda de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo aumentou 20,2% em maio na comparação com o mesmo período do ano passado. Houve 3.278 unidades comercializadas ante os 2.728 imóveis vendidos em maio de 2012. Na comparação com abril de 2013, quando as vendas chegaram a 3.488 unidades novas, a variação foi de -6,0%. O volume negociado em maio foi de R$ 1,78 bilhão, 0,75 a menos do que em abril quando esse montante atingiu R$1,79 bilhão.
Mais informações »

Agora crítico do Mais Médicos, Serra firmou convênio com Cuba em 2002

Posted: 18 Jul 2013 06:42 AM PDT


Serra apareceu ontem no Congresso para
debater temas nacionais com senadores
Foto: Abr

"Ministro de FHC trouxe 210 médicos, 40 enfermeiros e oito técnicos cubanos para hospitais públicos da região de Tocantins. Agora, afirma que proposta de Dilma é 'destemperada' e um 'tiro no pé'

Cida de Oliveira, RBA

Durante visita aos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para discutir temas nacionais, ontem (16), em Brasília, o tucano José Serra criticou a proposta do governo federal para reduzir o déficit de médicos no interior do país. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-ministro da Saúde de FHC, que perdeu a eleição presidencial para Dilma Rousseff em 2010, classificou como "destemperada" e "um tiro no pé, é um tiro de canhão, não é um tiro de revólver" a proposta do programa Mais Médicos.
Mais informações »

Samuel Pinheiro Guimarães: "democratização da mídia é prioritária para a defesa da soberania"

Posted: 18 Jul 2013 05:50 AM PDT


"O embaixador e ex-ministro alerta para riscos decorrentes do atual controle dos meios de comunicação pelas classes hegemônicas mundiais e aponta como saídas a reavaliação de critérios e a desconcentração de recursos. Por Leonardo Wexell Severo.

Leonardo Wexell Severo, Carta Maior

"O controle dos meios de comunicação é essencial para o domínio da classe hegemônica mundial. Como esses meios são formuladores ideológicos, servem para a elaboração de conceitos, para levar sua posição e visão de mundo. Daí a razão da democratização da mídia ser uma questão prioritária", afirmou o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães no debate 'O Brasil frente aos grandes desafios mundiais', realizado nesta terça-feira na Universidade Federal do ABC.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: