sexta-feira, 19 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: ProUni 2013/2: cadastro da segunda chamada vai até 22/7



Link to PlanetaUniversitário.com

Celso Lisboa lança sete novos cursos de pós-graduação voltados para saúde e bem-estar

Posted: 19 Jul 2013 03:21 AM PDT

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Celso Lisboa. Referência no ensino superior de saúde e bem estar, a instituição abriu vagas para sete novos cursos de pós-graduação, além dos quinze já existentes. Os novos cursos são: Psicanálise, Psicologia Clínica com Ênfase em Gestalt Terapia, Farmacologia Clínica, Capacitação em Docência do Ensino Superior, Treinamento Desportivo, Educação Física Escolar, Fisiologia do Exercício e Controle do Treinamento e MBA em Gestão e Empreendedorismo em Fitness.

Jornadas de Antropologia da Unicamp 2013

Posted: 19 Jul 2013 02:44 AM PDT

unicamp logoO Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, de 4 a 7 de novembro, as Jornadas de Antropologia da Unicamp 2013. O evento pretende ser um espaço de debate, encontro e ideias entre estudantes e docentes da área. O objetivo principal é colocar os estudantes em contato com as diversas pesquisas em andamento.

4º Encontro Internacional da Governança da Água

Posted: 19 Jul 2013 02:43 AM PDT

fiumeEntre os dias 24 e 26 de setembro a Universidade de São Paulo (USP) sediará a quarta edição do Encontro Internacional da Governança da Água - Inovação na Governança da Água e Variações Climáticas no Contexto Ibero-americano. O evento terá as seguintes linhas temáticas: "Instituições na Governança da Água e seus desafios em Ibero-américa", "Debates teóricos sobre as relações entre Governança da Água e as Mudanças Climáticas" e "Pensar a Água e a demanda por novos conceitos: Water Grabbing, Água Virtual, Contabilidade Hídrica e Transparência".

Pesquisadores desenvolvem modelo geoidal mais preciso de São Paulo

Posted: 19 Jul 2013 02:39 AM PDT

O relevo do Estado de São Paulo ganhou contornos mais definidos. O motivo é que pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) concluíram o desenvolvimento de um modelo geoidal (da forma da Terra) mais preciso do Estado de São Paulo. Desenvolvido no âmbito de um Projeto Temático FAPESP, o modelo poderá ser útil na produção de mapas mais detalhados do estado e para a construção de grandes obras de engenharia, como estradas, usinas hidrelétricas e redes de esgoto e de irrigação, por exemplo.

Projeto brasileiro é premiado na Image Cup na Rússia

Posted: 19 Jul 2013 02:37 AM PDT

A equipe "Flying Ship" – formada por André Rodrigues, Diego Sato de Castro, Felipe Cabral Minutti e Pedro Cavalca, alunos da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru – ganhou um prêmio de 50 mil euros na 11ª competição mundial Imagine Cup, realizada em São Petersburgo, na Rússia. O grupo do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada participou do evento promovido pela Microsoft com 800 estudantes do mundo inteiro, com o projeto "Callvenient", um aplicativo para o serviço Skype. O prêmio recebido é o de maior valor da competição.

Revista da NASA publica artigo sobre satélite SABIA-Mar

Posted: 18 Jul 2013 12:19 PM PDT

A Astrobiology Magazine, publicada pela NASA, destacou nesta semana artigo de pesquisadores brasileiros sobre a missão SABIA-Mar (Satélite Argentino-Brasileiro de Informação Ambientais Marinhas), realizada em parceria pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Comisión Nacional de Actividades Espaciales (CONAE), da Argentina.

ProUni 2013/2: cadastro da segunda chamada vai até 22/7

Posted: 18 Jul 2013 12:09 PM PDT

ProUniA segunda etapa do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) para os classificados em segunda chamada começou nesta terça-feira (16/7). Os aprovados precisam fazer cadastro no site da Unisul e dar início ao processo de inscrição. O prazo para esta etapa vai até o dia 22/7. Depois disso, serão agendadas entrevistas, destinadas a receber e conferir detalhadamente os documentos exigidos no processo de pré-seleção.

Cinco medalhas para o Brasil na 44ª Olimpíada Internacional de Física

Posted: 18 Jul 2013 11:08 AM PDT

Equipe brasileira conquista uma medalha de prata e quatro de bronze na 44ª edição da Olimpíada Internacional de Física, um evento que congregou 84 países na cidade dinamarquesa de Copenhague. Os alunos Fernando Frota Júnior, de Fortaleza (CE), Guilherme Renato Martins Unzer de São Paulo (SP), José Luciano de Morais Neto e Matheus Cariús Castro, ambos também de Fortaleza (CE), conquistaram as quatro medalhas de bronze nesse certame. O aluno Fábio Kenji Arai, de São Paulo (SP), recebeu a medalha de prata.

Unisanta realiza mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em atividades de Responsabilidade Social

Posted: 18 Jul 2013 09:31 AM PDT

unisanta-logoSempre engajada com as atividades sociais, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentou o Relatório de Responsabilidade Social referente ao 1º semestre de 2013. Participaram da reunião, a alta direção da Universidade, diretores, coordenadores e responsáveis por projetos sociais. Na oportunidade, foram divulgados os números referentes ao trabalho social desenvolvido em 2012,

Programa Ciência sem Fronteiras adota o Exame de proficiência FCE de Cambridge English

Posted: 18 Jul 2013 07:40 AM PDT

Cambridge logoCambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge e maior organização educacional de avaliação de idiomas da Europa, acaba de ter mais um de seus exames de proficiência em inglês reconhecido pelo Programa Ciência sem Fronteiras. O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que promovem o projeto, passarão a aceitar o Cambridge English First (FCE), para o processo de seleção de bolsistas em instituições de ensino superior de diversos países.

ICMC seleciona professor doutor para área de sistemas de computação

Posted: 18 Jul 2013 07:34 AM PDT

Estão abertas, de 22 a 26 de julho de 2013, as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa contratar um professor temporário para o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. O docente irá ocupar a vaga de Professor Contratado Nível III (Doutor), cuja remuneração é de R$ 1.592,11 para uma jornada de trabalho de 12 horas semanais. O docente atuará junto ao Departamento de Sistemas de Computação, ministrando disciplinas na área de sistemas de computação.

Grupo desenvolve software que testa sistemas automaticamente

Posted: 18 Jul 2013 07:32 AM PDT

O Centro de Pesquisa em Engenharia de Software da Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) desenvolve uma nova Linha de Produto de Software (LPS) que testa sistemas de maneira automática. Ela por ser utilizada na geração de produtos para testar programas embarcados inseridos em carros, aeronaves ou outros equipamentos. Segundo o professor da Facin Avelino Zorzo, o produto é o primeiro a ser criado com esta funcionalidade.

Celpe-Bras - Índice de aprovados na primeira edição do exame é de 74,7%

Posted: 18 Jul 2013 06:41 AM PDT

Dos 3.972 inscritos na primeira edição de 2013 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), 2.970 (74,7%) foram aprovados. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados do exame foram publicados nesta quinta-feira, 18. As provas foram aplicadas em abril último. Em 2012, na primeira edição do exame, o índice de aprovação foi de 77,2%. Dos 3.268 inscritos, 2.523 foram aprovados. Em 2011, o índice de aprovação chegou a 71,4% dos 2.735 inscritos. Obtiveram o certificado 1.955 pessoas.

Ministro explica programa Mais Médicos em reunião de conselho

Posted: 18 Jul 2013 05:09 AM PDT

mediciO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou nesta quarta-feira, 17, da abertura do seminário internacional sobre desenvolvimento, realizado durante a 41ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Em sua apresentação, o ministro destacou as principais medidas do programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal na semana passada.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: