quarta-feira, 17 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: ProUni 2013/2 - Candidato pode conferir resultado da 2ª chamada; matrículas até o dia 22


Link to PlanetaUniversitário.com

UFMG sedia conferência internacional sobre o pensamento de David Hume

Posted: 17 Jul 2013 02:58 AM PDT

David Hume Com o propósito de compartilhar o aprendizado sobre o pensamento do filósofo britânico David Hume, que viveu no século 18, a UFMG recebe, de 21 a 28 de julho, a 40th International Hume Society Conference. Estarão presentes pesquisadores de 16 países. Será o primeiro congresso da sociedade no continente sul-americano, quebrando a rotina que intercalou, até agora, América do Norte e Europa.

Medicina - Especialistas debaterão segundo ciclo, que deve ser implantado em 2015

Posted: 17 Jul 2013 02:54 AM PDT

Uma comissão composta por 11 coordenadores de cursos de medicina em universidades federais do país foi formada na tarde desta terça-feira, 16, para debater, entre outros temas, a implementação do segundo ciclo de formação em medicina para estudantes de graduação a partir de 2015. A decisão foi anunciada após reunião dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, com cerca de 100 participantes, entre reitores, representantes de ambos os ministérios e coordenadores de cursos de medicina de todas as universidades federais do Brasil.

2º Seminário Melhoria da Escola Pública

Posted: 17 Jul 2013 02:53 AM PDT

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente abriu as inscrições para o 2º Seminário Melhoria da Escola Pública. Organizado pelo Grupo de Pesquisa de Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (GPFOPE), o evento reunirá alunos, professores e profissionais da educação. O tema deste ano será "Escola-Comunidade: Um Diálogo Possível" e contará com palestras de professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Ministério da Educação.

Universidade Columbia abre seleção para cátedra Ruth Cardoso

Posted: 17 Jul 2013 02:51 AM PDT

Está aberto novo processo de seleção de bolsista para a cátedra Dra. Ruth Cardoso na Universidade Columbia, em Nova York. O programa visa destacar a atuação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de Ciências Humanas e Sociais no meio universitário e de pesquisa dos Estados Unidos. A iniciativa é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Universidade Columbia e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright).

Unesp e Université Laval criarão centro de pesquisa em fotônica

Posted: 17 Jul 2013 02:49 AM PDT

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Université Laval, do Canadá, firmaram um acordo para a criação de uma Unidade Internacional Mista de Pesquisa (Uimp) na área de Fotônica. Inicialmente, as duas instituições mobilizarão recursos para permitir que pesquisadores e estudantes brasileiros utilizem o Center for Optics, Photonics and Lasers (COPL), laboratório de referência mundial em pesquisas nessa área.

Geógrafa Bertha Becker deixa legado teórico de grande expressão

Posted: 16 Jul 2013 12:09 PM PDT

Bertha-Koifmann-BeckerGeógrafa e uma das mais respeitadas pesquisadoras da Amazônia em âmbito mundial, Bertha Koifmann Becker faleceu no último sábado, 13 de julho, aos 82 anos, no Rio de Janeiro, deixando uma lacuna impreenchível, mas também um legado teórico e intelectual de grande expressão. Bertha iniciou sua trajetória profissional no início da década de 1950, quando se graduou em geografia pela Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil,

Brasil sediará conferência internacional sobre adaptação às mudanças climáticas

Posted: 16 Jul 2013 12:03 PM PDT

Promovida pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pelo Programa das Nações Unidas para Estudos sobre Vulnerabilidades, Impactos e Adaptações às Mudanças Climáticas (PROVIA, na sigla em inglês), a conferência Adaptation Futures 2014 será de 12 a 16 de maio do próximo ano em Fortaleza (CE). O evento reunirá especialistas de vários países para apresentar o avanço da ciência na área de adaptação frente a um mundo mais quente, considerando os desafios, impactos e vulnerabilidades.

ProUni 2013/2 - Candidato pode conferir resultado da 2ª chamada; matrículas até o dia 22

Posted: 16 Jul 2013 07:54 AM PDT

prouni-logoO resultado da segunda convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação está disponível para consulta on-line. Até o dia 22 próximo, o estudante selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

UnG divulga aprovados no vestibular de inverno 2013

Posted: 16 Jul 2013 07:33 AM PDT

ung logoA Universidade Guarulhos (UnG) divulgou a lista de candidatos aprovados no vestibular de inverno da Instituição. Os candidatos podem consultá-la pelo portal www.ung.br/vestibular. Os aprovados têm até o dia 23 de julho para realizar a matrícula, o que deve ser feito no campus onde irão estudar. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos:
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: