segunda-feira, 11 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pronatec - Bolsa-formação já conta com 37 mil inscrições para vagas disponíveis



Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 11 Mar 2013 12:59 AM PDT
As inscrições para a bolsa-formação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já chegam a 37.360, de acordo com balanço atualizado nesta sexta-feira, 8. O procedimento de inscrições online é feito pelo portal do Pronatec, que entrou no ar em 18 de fevereiro. O processo é contínuo e não há data limite para as inscrições.
Posted: 11 Mar 2013 12:41 AM PDT
febraceMais de 330 projetos realizados por estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal estarão em exposição na 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorre entre 12 e 14 de março nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Posted: 11 Mar 2013 12:37 AM PDT
Na natureza há diversas espécies (além da humana) que realizam ações altruístas para garantir a sobrevivência de suas proles. Alguns exemplos extremos são os ursos polares fêmeas – que ganham até 200 quilos durante a gestação e passam por um jejum nos oito primeiros meses de vida de seus filhotes, de modo a prover um leite rico em gordura. Ou as "mamães" aranhas, da espécie Stegodyphus, que permitem que seus rebentos a matem para lhes servir de alimento.
Posted: 11 Mar 2013 12:34 AM PDT
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Gargioni, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A votação foi feita por representantes das Faps de todo o país em Salvador, em 8 de março, durante o Fórum Nacional do Confap.
Posted: 11 Mar 2013 12:31 AM PDT
O cirurgião Luiz Paulo Kowalski e o patologista Antônio Hugo Fróes Campos estão entre os contemplados pela primeira edição do Prêmio Professor Ricardo Renzo Brentani, instituído pelo Hospital A.C.Camargo este ano em homenagem ao cientista que presidiu a instituição. Professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Brentani (1937-2011) também foi diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: