quinta-feira, 14 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Procuradoria em Minas descarta investigar Lula


BRASIL! BRASIL!


Procuradoria em Minas descarta investigar Lula

Posted: 13 Mar 2013 07:11 PM PDT


"Procurador responsável por analisar o depoimento em que o empresário Marcos Valério diz que Lula se beneficiou do esquema do mensalão descarta investigar o ex-presidente; para ele, o depoimento não acrescentou nada às investigações que correm em Minas Gerais sobre o caso e, portanto, as acusações foram enviadas para análise do Ministério Público no Distrito Federal; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, havia mencionado os outros processos ligados ao mensalão que correm em Minas para justificar o envio


O procurador Leonardo Augusto Santos Melo descartou abrir investigação contra o ex-presidente Lula com base no depoimento em que o empresário Marcos Valério diz que o petista se beneficiou do esquema do mensalão. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o depoimento não acrescentou nada às investigações que correm em Minas Gerais sobre o caso do mensalão ou às ações que tramitam na Justiça Federal no Estado.

Baseada nessa avaliação, a Procuradoria da República em Minas Gerais enviou para análise do Ministério Público Federal no Distrito Federal o depoimento. No entendimento dos procuradores mineiros, os fatos narrados por Valério, entre eles o pagamento de contas de Lula com dinheiro proveniente do esquema, teriam ocorrido no Distrito Federal.

Quando enviou o depoimento a Minas, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, justificou a opção fazendo menção às seis ações decorrentes de desmembramentos do mensalão que seguem aberta no Estado (relembre). "Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470", disse Gurgel no início de fevereiro."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: