quarta-feira, 13 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Inscrições abertas para curso sobre Dependência de Drogas, na USF


Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Inscrições abertas para curso sobre Dependência de Drogas, na USF

Posted: 13 Mar 2013 06:45 AM PDT

Voltado para profissionais da área da saúde, psicologia, educação e serviço social, o curso de extensão universitária "Dependência às drogas: concepções, modalidades de intervenção e prevenção", da USF (Universidade São Francisco), está com inscrições abertas até 18 de março. O curso é livre, com a finalidade de atualização profissional e possui carga horária de vinte horas. As aulas começam no dia 25 de março, no Campus São Paulo, localizado na Freguesia do Ó e estão abertas à comunidade.

Aberta 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Posted: 13 Mar 2013 06:43 AM PDT

Na tarde desta terça-feira, 13, foi realizada a abertura da 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento acontece no campus da Universidade de São Paulo (USP) até sábado, dia 16. Roseli de Deus Lopes, coordenadora geral da Febrace, disse que o mais importante da feira não é receber o prêmio principal, mas sim mostrar que o Brasil tem ciência e tecnologia.

Univates colabora com levantamento da biodiversidade mundial

Posted: 13 Mar 2013 06:39 AM PDT

Com o objetivo de elaborar um levantamento da biodiversidade mundial, a Convenção sobre Diversidade Biológica determinou, no ano de 2000, que fossem catalogadas todas as espécies existentes de flora, fauna, microbiota e fungos. O evento mundial é realizado a cada dez anos e a meta é de que, até 2020, seja enviado o catálogo completo de cada país. No Brasil, a Univates está entre as instituições que colaboram neste processo.

Fapepi lança edital do programa Pibic Jr

Posted: 13 Mar 2013 06:38 AM PDT

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) está com inscrições abertas para projetos do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr). Ao todo serão quase R$ 200 mil investidos em bolsas a serem pagas aos participantes do programa. O programa, em parceeria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai disponibilizar 160 bolsas para alunos do ensino médio da rede pública estadual a fim de estimular a pesquisa científica.

UCL promove Concurso Bolsa 100%

Posted: 13 Mar 2013 06:35 AM PDT

ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza, até sábado, dia 16 de março, o Concurso Bolsa 100%, que consiste na realização de uma redação para acesso à instituição. Os trinta primeiros colocados receberão uma bolsa integral na instituição. Para participar, os candidatos devem ter feito a prova do ENEM 2012 e possuir renda familiar per capita comprovada de, no máximo, um salário mínimo e meio.

Comvest disponibiliza dados estatísticos do vestibular Unicamp 2012

Posted: 13 Mar 2013 06:34 AM PDT

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está disponibilizando o Anuário Estatístico do Vestibular Unicamp 2012. A publicação está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest, no endereço Anuario 2012. O objetivo é fornecer dados importantes para educadores, órgãos de imprensa, departamentos e unidades da Unicamp, Câmara Deliberativa do vestibular e para a sociedade em geral, além de outras instituições de ensino médio e superior.

UnG inscreve para curso de Libras

Posted: 13 Mar 2013 02:40 AM PDT

LibrasA Universidade Guarulhos (UnG) está com as inscrições abertas para o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados devem se inscrever na Secretaria-Geral do Campus Guarulhos-Centro da Universidade. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 9h às 21h; e aos sábados, das 9h às 15h. É preciso apresentar originais e cópia do RG e CPF. O prazo encerra-se em 20 de março.

UniCarioca promove seu II Colóquio de Iniciação Científica

Posted: 13 Mar 2013 02:39 AM PDT

O Centro Universitário UniCarioca sedia seu II Colóquio de Iniciação Científica nos dias 13 e 20 de março, quando serão apresentados dez projetos desenvolvidos por alunos bolsistas de diferentes cursos da própria instituição. Os temas estudados foram "Responsabilidade Social" e "Mídias Sociais" e receberam a orientação de professores com Doutorado em Engenharia de Sistemas pela Coppe/UFRJ. O evento — aberto ao público — acontecerá no auditório Arcy Magno,  na unidade Rio Comprido, a partir das 19h.

Pesquisadores lançam revista sobre autismo

Posted: 13 Mar 2013 02:14 AM PDT

A pesquisa sobre o transtorno do espectro autista – uma disfunção global do desenvolvimento que afeta as capacidades de comunicação, socialização e comportamento de milhares de pessoas em todo o mundo – vem obtendo avanços nos últimos anos que apontam para a melhoria da avaliação e do tratamento do distúrbio comportamental.

FMRP abre inscrições para curso de atualização em anatomia topográfica

Posted: 13 Mar 2013 02:11 AM PDT

O Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está com inscrições abertas para o Curso de atualização em Anatomia Topográfica Aplicada para estudantes de medicina. Voltado para graduandos em medicina e estudantes recém-formados, o curso será desenvolvido em 60 horas, em aulas ministradas no último final de semana de cada mês – às sextas-feiras à noite e aos sábados durante todo o dia, até o mês de agosto.

Sistema aprimora monitoramento das ondas na costa brasileira

Posted: 13 Mar 2013 02:07 AM PDT

O monitoramento e a previsão de processos costeiros são atividades que interessam a diversos setores da sociedade. Dados sobre as ondas marítimas provenientes de simulações computacionais permitem identificar a geração e a chegada de eventos energéticos, como ciclones, de modo a orientar atividades navais, de pesca e exploração de petróleo.

Educação básica - Câmara aprova exigência de prazo para professor concluir licenciatura

Posted: 13 Mar 2013 02:04 AM PDT

Professores de educação básicaProfessores de educação básica com formação em nível médio terão seis anos de prazo para concluir o curso de licenciatura de graduação plena, contados a partir de sua posse no cargo de docente na rede pública. A regra é estabelecida pelo substitutivo do Senado ao projeto de lei 5395/2009, aprovado pela Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira, 12. O projeto original era de autoria do Executivo.

Sai a segunda chamada do 1º Vestibular de 2013 da UnB

Posted: 13 Mar 2013 02:02 AM PDT

O Cespe/UnB divulgou na tarde desta terça-feira (12/3) o resultado em segunda chamada do 1º Vestibular de 2013. A consulta dos 692 aprovados pode ser feita no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/ vestibular/vestunb_13_1. Para esse primeiro semestre letivo, a UnB abriu 2.092 vagas em 96 cursos de graduação dos quatro campi (Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina).

UnB oferece 727 vagas remanescentes para aprovados no Enem 2012

Posted: 13 Mar 2013 02:00 AM PDT

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão utilizar as notas obtidas no exame para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB). A seleção foi aberta com um total de 727 vagas em 38 cursos dos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia e Planaltina. Do total de oportunidades oferecidas, 111 estão reservadas ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

As células-tronco, novas armas terapêuticas contra as doenças genéticas

Posted: 13 Mar 2013 01:58 AM PDT

cellule-staminaliO biólogo e neurofisiologista francês Marc Peschanski, diretor científico do Instituto das Células-tronco para o Tratamento e o Estudo das Doenças Monogênicas (I-Stem), dará uma palestra sobre células-tronco no dia 15 de março, às 20 horas, no Centro Universitário Maria Antonia, em São Paulo. Especialista em doenças neurodegenerativas, Peschanski falará sobre a aplicação das células-tronco em pacientes.

Obras raras da biblioteca do ministério são recuperadas

Posted: 12 Mar 2013 01:39 PM PDT

Obras raras do século XIX, de história do Brasil e outras coleções antigas da biblioteca do Ministério da Educação, passam por processo de higienização e restauração. O trabalho teve início em fevereiro e o contrato com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) tem duração de um ano. Dez jovens, com mais de 18 anos, revezam-se no trabalho. Todos passaram por curso técnico, realizado pela Universidade de Brasília (UnB).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: