quarta-feira, 11 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 10 notícias)


Planeta Universitário (neste mensagem: 10 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 11 Jul 2012 01:14 AM PDT
Paulo FreireUm dos sonhos de Paulo Freire era ver seu acervo pessoal acessível à população sem custos. Agora, com uma parceria firmada entre a Brasiliana USP e o Instituto Paulo Freire (IPF), o desejo do mais famoso educador brasileiro está mais próximo da realidade. Basta ter acesso à internet para ler online gratuitamente a vários trabalhos do pensador.


Posted: 11 Jul 2012 01:10 AM PDT
Em celebração ao Movimento Constitucionalista de 1932 foi inaugurado, no dia 9 de julho, o projeto "SP, 1932: 80 anos do Movimento Constitucionalista", composto por uma exposição museológica e duas mostras virtuais. A exposição sediada no novo edifício do Arquivo Público do Estado de São Paulo contextualiza como a insatisfação paulista pela perda de sua autonomia se transformou em um dos maiores movimentos armados da história do Brasil.


Posted: 11 Jul 2012 01:07 AM PDT
A Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, com apoio das Pró-Reitorias de Pós-Graduação e de Pesquisa, promoverá, entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, um encontro internacional sobre oncologia comparada. A São Paulo Advanced School of Comparative Oncology (Escola São Paulo Avançada de Oncologia Comparada) será realizada no Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro, e reunirá cientistas de diversos países nas áreas de saúde e ciências médicas, biológicas e veterinária.


Posted: 10 Jul 2012 11:37 AM PDT
walkingA obesidade já é uma questão de saúde pública no Brasil. Quase metade da população está acima do peso (Fonte: Ministério da Saúde) e o sedentarismo atinge 80% dos brasileiros (Fonte: IBGE). Com o objetivo de conscientização, o Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) promove, no dia 12 de julho, uma palestra gratuita sobre a importância do exercício físico para a saúde, na Escola Municipal José Veríssimo, no Rocha.


Posted: 10 Jul 2012 11:35 AM PDT
O Mestrado em Educação da Universidade Católica está com inscrições prorrogadas até 31 de julho. São duas as linhas oferecidas pelo programa: "Políticas e instituições educacionais e seus atores" e "Instituições educacionais e suas práticas pedagógicas". O objetivo principal é o de formar pesquisadores e profissionais para a área de educação, buscando avançar no conhecimento da área e desenvolver nos mestrandos uma visão crítica e abrangente da realidade educacional brasileira.


Posted: 10 Jul 2012 09:11 AM PDT
O Banco Santander e a Unigranrio assinaram nesta sexta-feira (6/7) um convênio histórico para essa instituição de ensino, no qual prevê, inicialmente, a concessão de 10 bolsas de estudo a estudantes do Programa de Iniciação Científica. O reitor da Unigranrio, Arody Herdy, e o diretor do Santander Universidades, Jamil Hannouche, assinaram o termo da parceria no dia em que a revista financeira britânica "Euromoney" conferiu ao Santander o título de "O melhor banco do mundo".


Posted: 10 Jul 2012 07:40 AM PDT
unoeste-logo-newDevido aos excelentes resultados alcançados em seus programas de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado – a Unoeste é qualificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a concessão do acesso parcial e gratuito ao portal de periódicos deste órgão do Ministério da Educação.


Posted: 10 Jul 2012 07:39 AM PDT
Até o dia 10 de agosto a PUCRS recebe projetos para a 13ª edição do Salão de Iniciação Científica, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade. O evento tem como objetivo divulgar e avaliar pesquisas envolvendo estudantes da graduação, professores e pesquisadores de diferentes universidades brasileiras. O evento ocorre de 1º a 5 de outubro por meio do site www.pucrs.br/salao.


Posted: 10 Jul 2012 07:38 AM PDT
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa promoverá no dia 17 de julho, terça-feira, o evento "A Era do Shopper: Desafios e Oportunidades". A palestra coloca em pauta conceitos de shopper e shopper marketing, em voga há algum tempo entre profissionais e executivos ligados ao marketing e ao varejo. A palestra será ministrada por Fatima Merlin, sócia fundadora da Connect Shopper, consultoria de informação e formação focada em varejo e shopper marketing.


Posted: 10 Jul 2012 07:37 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), divulga nesta terça-feira, 10, o resultado do edital nº 7/2012, referente ao Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado Integral, Doutorado Sanduíche e Duplo Doutorado na República Federal da Alemanha 2012/2013.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: