sábado, 14 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)


Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 14 Jul 2012 12:56 AM PDT
Um projeto do curso de Engenharia Mecânica Automotiva da ULBRA está desenvolvendo um veículo capaz de percorrer 60 quilômetros consumindo apenas um litro de combustível no percurso. A iniciativa pode modificar a maneira que os veículos atuais são produzidos, além de possibilitar que novos consumidores acessem esta fatia de mercado, embora os criadores não tenham a intenção de produzir o carro em escala industrial.


Posted: 14 Jul 2012 12:54 AM PDT
A FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do país, anuncia a abertura de uma nova unidade em São Paulo. O campus Vila Olímpia, que está localizado a poucas quadras do Shopping Vila Olímpia, será inaugurado em agosto e vai abrigar turmas de MBA. As inscrições já estão abertas, incluindo os novos cursos oferecidos pela FIAP: MBA em Internet Business e Redes Sociais e MBA em Mobile Applications.


Posted: 14 Jul 2012 12:52 AM PDT
ufla logoA Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Diretoria de Processos Seletivos – Dips, divulga o Edital que rege as condições de habilitação às vagas oferecidas para o curso de Bacharelado em Direito, modalidade presencial, turno noturno, com início no 2º semestre letivo de 2012. Estão previstas 60 vagas e o prazo para inscrições será de 6 a 20 de agosto.


Posted: 14 Jul 2012 12:50 AM PDT
O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de aprovados para os cursos técnicos e de graduação do processo seletivo 2012.2. Ao todo, foram oferecidas 2.977 vagas em todo o estado. O resultado está disponível para consulta no Portal do Ingresso (http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/resultados).


Posted: 14 Jul 2012 12:48 AM PDT
A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) abriga, de 26 a 28 de julho, o 3º Congresso da Associação de Medicina da Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro, que reunirá profissionais de saúde e contará com conferências, mesas-redondas, fóruns, cursos  e oficinas. Entre as atividades do congresso está a inauguração da exposição "280 dias: adolescência e gravidez", no dia 27, às 18h, no Centro Cultural da FMP/Fase.


Posted: 14 Jul 2012 12:46 AM PDT
ugb-logoO Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) lança a LINGO Escola de Idiomas, uma escola de referência que acaba de ser criada com o que há de melhor em metodologia de ensino de línguas. Na LINGO o aluno aprende a conversar em língua estrangeira desde o princípio e ao concluir o curso, além da conversação, dominará a escrita, a leitura e o entendimento do discurso oral, tudo com correção gramatical.


Posted: 14 Jul 2012 12:40 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga a relação de candidatos selecionados nos programas Estágio Sênior e Estágio Pós-Doutoral para a demanda de setembro a dezembro de 2012. Foram selecionados 278 pesquisadores que receberão bolsas mensais, seguro saúde e auxílio instalação e deslocamento, para realizar trabalhos de pós-doutorado no exterior.


Posted: 14 Jul 2012 12:37 AM PDT
professore universitárioO governo federal apresentou nesta sexta-feira, 13, proposta de plano de carreira, a vigorar a partir de 2013, às entidades sindicais dos professores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia e das universidades federais. A proposta permite visualizar uma mudança na concepção das universidades e dos institutos federais, na medida em que estimula a titulação, a dedicação exclusiva e a certificação de conhecimentos.


Posted: 14 Jul 2012 12:29 AM PDT
O governo federal propôs nesta sexta-feira, 13 de julho, um plano de carreira às entidades sindicais dos professores dos institutos e universidades federais. O plano entraria em vigor a partir do ano que vem. A categoria está em greve desde o dia 17 de maio. A proposta que prevê um aumento salarial que, de acordo com o Ministério do Planejamento, pode chegar a até 45,1%.


Posted: 14 Jul 2012 12:28 AM PDT
O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, nesta sexta-feira, 13 de julho, o resultado do 2º Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília. Veja aqui a lista dos aprovados. A data para o registro dos aprovados será informada posteriormente pela UnB. Além do resultado, no site do Cespe pode ser consultado o espelho individual de desempenho dos candidatos e dos treineiros. Veja aqui.


Posted: 13 Jul 2012 09:06 AM PDT
O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação está à disposição dos candidatos. O estudante pode conferir na página do sistema na internet se foi selecionado em uma das opções de cursos feitas no momento da inscrição. Ele terá a terça-feira, 17, e a quarta, 18, para procurar a instituição de educação superior para a qual foi selecionado e verificar como deve providenciar a matrícula.


Posted: 13 Jul 2012 07:26 AM PDT
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, visita a unidade de Cachoeira Paulista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na tarde de segunda-feira (16/7) para conhecer o primeiro subsistema de propulsão para satélite desenvolvido no Brasil que entrará em órbita, a bordo do Amazonia-1. O equipamento é necessário para correção de atitude e elevação de órbita durante a vida útil do satélite.


Posted: 13 Jul 2012 07:24 AM PDT
Os candidatos convocados na primeira chamada deste segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm nesta sexta-feira, 13, o último dia para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição particular de educação superior para a qual foram selecionados. O resultado dessa convocação foi divulgado no dia 5 último.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: