sexta-feira, 26 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Universidades estaduais paulistas criam doutorado conjunto em bioenergia




Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 26 Apr 2013 02:11 AM PDT
Um grupo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) selecionará um pesquisador da área de Psiquiatria ou Saúde Mental para uma posição de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. A oportunidade integra o Projeto Temático "Esquizofrenia e outros transtornos psicóticos – determinantes sociais e biológicos", que faz parte de um estudo multicêntrico, o European Network of National Networks Studying Schizophrenia Gene-Environment Interactions (EU-GEI), consórcio internacional que tem como objetivo investigar a etiologia, os mecanismos e o prognóstico da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos (EOP).
Posted: 26 Apr 2013 02:10 AM PDT
A FAPESP e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas de La República Argentina (Conicet) lançaram chamada de propostas para a realização de programas de intercâmbio entre os dois países no período 2014-2015. Podem participar da chamada pesquisadores principais e pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).
Posted: 26 Apr 2013 12:33 AM PDT
Termina na próxima terça-feira, 30, o prazo para as escolas pré-selecionadas aderirem ao programa Mais Educação. O processo de adesão é feito por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do Ministério da Educação. As 32 mil escolas já participantes do Mais Educação também devem se recadastrar até essa data. Em 2012, dessas 32 mil escolas, 9 mil ficavam no campo. Estima-se que, das 13 mil novas escolas que aderirão este ano, cinco mil serão no campo.
Posted: 26 Apr 2013 12:16 AM PDT
A Assessoria para Assuntos Internacionais convida os graduandos e pós-graduandos, da UFPB, a se matricularem no MEO – My English Online, curso de inglês gratuito oferecido pelo MEC e Capes. My English Online, do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), é uma iniciativa do Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.
Posted: 26 Apr 2013 12:07 AM PDT
A UNISUAM está com inscrições abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2013. A prova tradicional será aplicada no dia 04 de maio, às 14h, nas Unidades Bonsucesso, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá. As inscrições serão aceitas até as 16h do dia 03 de maio. Outra opção ao candidato é o Vestibular Agendado, no qual é possível escolher o dia e horário de preferência para fazer a prova, diretamente nos Laboratórios de Informática em quatro unidades da Instituição - Bonsucesso, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá.
Posted: 26 Apr 2013 12:05 AM PDT
faperj logoTreze instituições foram beneficiadas com a divulgação, nesta quinta-feira, 25 de abril, do resultado do edital de Apoio a Projetos Temáticos – 2013. Programa inédito na Fundação, o edital contemplou 126 projetos, dos quais 66 tiveram origem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 17 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e 14 na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Posted: 26 Apr 2013 12:01 AM PDT
Estão abertas as inscrições para o 14º Fórum Internacional Software Livre (FISL), que ocorrerá no centro de eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre entre 3 e 6 de julho. A chamada de trabalhos encerra no dia 28 de abril. O fórum terá atividades distribuídas por temas como Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes. Também haverá apresentação de pesquisas acadêmicas no Workshop Software Livre.
Posted: 25 Apr 2013 11:59 PM PDT
As três universidades estaduais paulistas preparam em conjunto um inédito curso de doutorado em bioenergia. "Estamos organizando um programa de excelência em bioenergia, no qual os alunos terão oportunidade de estudar com os melhores especialistas nos diferentes aspectos do setor e poderão se conectar com os principais centros de pesquisa na área no mundo", disse o professor Carlos Alberto Labate, da Universidade de São Paulo (USP), coordenador-geral do Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia. As aulas deverão ter início em março de 2014.
Posted: 25 Apr 2013 11:58 PM PDT
Estão abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para quatro concursos que buscam preencher vagas de docentes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC (UFABC). Os concursos são nas áreas de: Finanças e Economia Monetária; Microeconomia e Economia do Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; e Macroeconomia e Economia Internacional.
Posted: 25 Apr 2013 01:12 PM PDT
A comitiva da universidade norte-americana de Charleston e os representantes da Unisul - universidades parceiras há cinco anos – estudam novas atividades e programas acadêmicos, cujo foco é a área de business no campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, em Palhoça. A gestora das Relações Interinstitucionais da Unisul, Silvete Heerdt, ressalta que o tema principal da reunião, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 26/04, é a possibilidade da realização de um módulo internacional de MBA da Charleston, na Unisul, a partir de 2014.
Posted: 25 Apr 2013 11:41 AM PDT
fumec 2013Em busca de uma reflexão sobre como uma instituição de ensino pode unir tradição e modernidade, a FUMEC acaba de revitalizar a logomarca que reforça os conceitos de seriedade, credibilidade, conhecimento e inovação da Universidade. A identidade visual, criada pela agência New 360, mantém o uso do símbolo atual como elemento central da nova logomarca, evitando rupturas radicais na imagem da instituição.
Posted: 25 Apr 2013 11:37 AM PDT
UVA logoEstudar e ao mesmo tempo poder conhecer outro país, outra cultura e fazer novas amizades é o sonho de muitos jovens. Para discutir sobre o tema e trocar experiências com os estudantes, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) irá receber John Barnett, diretor da Universidade de Cambridge, na próxima sexta-feira, dia 26. A palestra, realizada a partir das 8h30, será aberta ao público interessado.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: