quarta-feira, 24 de abril de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Professores em greve detonam Alckmin


BRASIL! BRASIL!


Professores em greve detonam Alckmin

Posted: 23 Apr 2013 06:02 PM PDT

Senador entra no STF contra regras sobre partidos

Posted: 23 Apr 2013 05:47 PM PDT


Pré-candidatos, Marina e Aécio se juntaram
contra o projeto dos partidos

"Parlamentares contrários à proposta aprovada pela Câmara decidiram três frentes de atuação. Primeiro passo será dado hoje, com mandado de segurança preventivo. Depois ideia é tentar derrubar a urgência e a data de vigência da proposta

Mario Coelho, Congresso em Foco

Senadores contrários à proposta que dificulta a criação de partidos políticos fecharam nesta terça-feira (23) uma estratégia para tentar derrubar o texto aprovado pelos deputados. O primeiro passo será dado no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje. O líder do PSB na Casa, Rodrigo Rollemberg (DF), vai entrar em instantes com um mandado de segurança preventivo contra a matéria. O principal argumento é o "abuso do poder legislativo" por parte da base governista durante a tramitação do projeto na Câmara.

"Nós vamos buscar todos os meios. Nós vamos impetrar um mandado de segurança preventivo para impedir a apreciação pelo Senado federal pois o projeto é flagrantemente inconstitucional", afirmou Rollemberg, na tarde de hoje. Mais tarde, ao Congresso em Foco, o senador do Distrito Federal criticou a proposta, chamando a matéria de casuística e com objetivos específicos. Assim como outros parlamentares, qualificou a mudança como o "golpe de abril", em uma referência ao Pacote de Abril, conjunto de medidas outogardas em 1977, durante a ditadura militar, que fechou temporariamente o Congresso Nacional."
Matéria Completa, ::AQUI::

Por que os EUA enlouquecem somente com o "terror"?

Posted: 23 Apr 2013 05:04 PM PDT


As bombas na maratona provocaram uma reação que contrasta com a inércia sobre o controle de armas na semana passada. Foto: Marion Doss'/Flickr

Michael Cohen, The Observer / CartaCapital

"A pujante metrópole de Boston se transformou em uma cidade fantasma na sexta-feira. Quase um milhão de moradores foram instruídos a permanecer em casa — e obedeceram de boa vontade. Escolas e empresas foram fechadas; trens, metrôs e estradas, evacuados; ruas geralmente movimentadas lembravam um cenário de filme pós-apocalíptico; até os jogos de beisebol e eventos culturais foram cancelados — tudo por causa de um fugitivo de 19 anos, que estava a pé e fora claramente identificado pela mídia.

Os atos supostamente cometidos pelos bombardeadores da maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão, Tamerlan, foram odiosos. Quatro pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, algumas com membros destruídos e amputados.
Mais informações »

Dilma: tem torcida para o Brasil não dar certo

Posted: 23 Apr 2013 04:12 PM PDT


"Presidente faz desabafo no Palácio do Planalto: "O Brasil ainda tem muitos herdeiros da escravidão", disse ela sobre a sua busca por qualidade no programa habitacional Minha Casa Minha Vida; "Eu fui eleita para dar o melhor ao povo"; antes, ela saudou a caxirola, instrumento musical inventado por Carlinhos Brown; Dilma e ministra Marta Suplicy tocaram o Hino Nacional no instrumento; "As crianças brasileiras vão ficar muito felizes", saudou Dilma; "É a nossa capacidade de invenção"; em seguida, a presidente falou sobre economia: "Esse é um país estável"

Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff passou a manhã de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, de bom humor. Mas, mesmo assim, logo após ter sido apresentada pelo músico Carlinhos Brown à caxirola, ela desabafou: "Tem muita gente que está torcendo para o Brasil dar errado", disse Dilma, aparentemente, na direção dos especuladores da economia e das críticas de nível baixo da mídia tradicional. "Há muitos herdeiros da escravidão, que querem que o governo entregue coisas de baixa qualidade para o público, mas eu não fui eleita para dar 'qualquer coisa' ao povo, e sim entregar qualidade", afirmou. Para Dilma, o Brasil é um "país estável", com todas as condições de superar as adversidades da crise internacional. 

Antes do desabafo, foi lançado o instrumento musical que vai ditar o ritmo da Copa do Mundo de 2014: a caxirola. Invenção do artista Carlinhos Brown, o instrumento foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira 23, no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presidente Dilma Rousseff e a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Juntas, elas tocaram, ao lado de Carlinhos, o Hino Nacional na caxirola."
Matéria Completa, ::AQUI::

Como o previsto, reviravolta no mensalão vai ganhando forma

Posted: 23 Apr 2013 08:31 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania
 
"No fim da tarde da última sexta-feira, na Globo News, no programa Conta Corrente, a apresentadora Leilane Neubarth teve como que um ataque de pânico ao ser instruída por um professor de Direito Penal sobre o que vai se tornando cada vez mais provável que ocorra na fase dos embargos do Julgamento da Ação Penal 470, vulgo mensalão.

Ao ser informada pelo jurista de que os réus do dito "núcleo político" daquele processo – sobretudo o ex-ministro José Dirceu – não só podem escapar do regime fechado como, até, virem a ser absolvidos, a mulher chegou à beira do descontrole.

Gesticulando muito, com o cenho sobressaltado e aos berros, dizia que "a sociedade não iria entender" e que "iria se indignar" se tal fato se materializasse. O professor em questão, porém, ponderou com ela que alguns resultados "apertados" como o de Dirceu no tópico "formação de quadrilha" tornam absolutamente justa uma eventual absolvição.

Dirceu foi condenado por 6 votos a 4. Dois dos ministros que o condenaram – Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto – não estão mais no STF. A rigor, o sucessor de Peluso, Teori Zavascki, bastaria para absolver Dirceu nesse tópico. A votação estaria empatada e o empate favorece o réu."
Artigo Completo, ::AQUI::

Cresce número de brasileiros que utilizam cartões de crédito e débito

Posted: 23 Apr 2013 08:03 AM PDT


Camila Maciel, Agência Brasil
 
"O uso dos cartões de crédito e débito representaram 26,4% do consumo das famílias brasileiras no ano passado, segundo levantamento divulgado hoje (23) pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Cinco anos antes, esse percentual chegava a 16,7%. A preferência pelo uso dos meios eletrônicos para pagamentos fez crescer o faturamento do setor, que chegou a R$ 724,3 bilhões, uma alta de 18% em relação ao ano anterior.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 23 Apr 2013 07:19 AM PDT


Dilma prepara a Reforma Trabalhista

Posted: 23 Apr 2013 07:14 AM PDT


Leandro Mazzini, Correio do Brasil

"A presidente Dilma Rousseff pediu ontem que o ministro Manoel Dias prepare o Plano Nacional de Trabalho e Emprego. Foi a primeira audiência entre eles, para a qual levou um diagnóstico da pasta. Dias vai criar um grupo ministerial para estudar propostas que farão mudanças significantes no estímulo à criação de emprego, manter os conquistados e possivelmente estudar novos direitos trabalhistas, além desburocratizar processos administrativos para aumentar o número de carteiras assinadas. 'Não há prazo para projeto ser entregue', diz o ministro. A Casa Civil e o Ministério do Planejamento vão acompanhar."

A ressaca de quem acreditou no próprio eco

Posted: 23 Apr 2013 06:58 AM PDT


Saul Leblon, Blog das Frases

"A campanha midiática pela alta dos juros nas semanas que antecederam a reunião do Copom, do dia 17, foi tão intensa e manipuladora que acabou prejudicando quem pretendia beneficiar.

Vivendo a ressaca agora, o mesmo jornalismo informa discretamente, longe das manchetes arrebatadoras de dias atrás, que apenas um dos muitos iludidos pelo seu jogral, uma financeira conceituada no mercado, embolsou um prejuízo de quase R$ 100 milhões no carnaval do tomate rentista. Um exemplo, entre muitos.

A instituição fixou posições especulativas com base na aposta de que o BC elevaria em 0,5% a Selic, num primeiro estirão de três, até completar 1,5% de alta este ano.

Justiça seja feita, trabalhou-se operosamente para que isso ocorresse.
Mais informações »

Barão do aço sugere que mídia torce contra o País

Posted: 23 Apr 2013 06:13 AM PDT



"Na coluna "Xô, mau humor", o empresário Benjamin Steinbruch, da CSN, condena o terrorismo midiático em torno dos preços. "A inflação está sendo pintada com cores do velho dragão, um exagero, visto que está em nível próximo da média anual dos últimos 14 anos, de 6,4%", afirma

Brasil 247

O mau humor, no caso da economia, pode ser a manifestação de quem torce contra o País. Quem diz é o empresário Benjamin Steinbruch, da CSN, num recado direto a meios de comunicação, que, de tempos para cá, têm-se dedicado a uma espécie de terrorismo econômico.

Xô, mau humor - BENJAMIN STEINBRUCH

FOLHA DE SP - 23/04

O mau humor, no caso da economia, pode ser a manifestação de quem torce contra o país


Li há dias uma frase do filósofo austríaco Ludwig Josef Johann Wittgenstein (1889-1951) que diz o seguinte: "O humor não é um estado de espírito, mas uma visão de vida". E pensei imediatamente em comportamentos verificados hoje na economia brasileira.

Dissemina-se indisfarçável mau humor com a economia. A inflação está sendo pintada com cores do velho dragão, um exagero, visto que está em nível próximo da média anual dos últimos 14 anos, de 6,4%.

A rabugice do mercado leva a uma avaliação a meu ver exageradamente pessimista do valor dos ativos de algumas empresas brasileiras de capital aberto. Não pretendo citar exemplos, mas o leitor sabe que algumas companhias perderam de 50% a 80% de seu valor de mercado. Será que elas valiam tanto antes? Será que valem tão pouco agora? Como sempre, provavelmente a virtude está no meio."
Artigo Completo, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: