quarta-feira, 24 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Unesp lança mais 54 títulos digitais para download grátis

 

Link to PlanetaUniversitário.com

Unesp lança mais 54 títulos digitais para download gratuito

Posted: 24 Apr 2013 01:50 AM PDT

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Editora Unesp disponibilizam nesta quarta-feira (24/04) 54 novos títulos do selo Cultura Acadêmica para download gratuito. As obras integram a Coleção Propg/FEU Digital, que conta agora com 192 títulos. A coleção, iniciada em 2010, publica livros em primeira edição apenas nos formatos digitais, com a possibilidade de download gratuito.

Pesquisadores esclarecem efeito protetor da gravidez contra o câncer de mama

Posted: 24 Apr 2013 01:44 AM PDT

Estudos epidemiológicos indicam que mulheres sem filhos apresentam cerca de quatro vezes mais risco de desenvolver câncer de mama na menopausa do que aquelas que se tornaram mães ainda jovens. Um artigo publicado recentemente no International Journal of Cancer por um grupo do Fox Chase Cancer Center, dos Estados Unidos, em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ajuda a entender melhor as transformações que ocorrem com as células mamárias durante a gravidez que as tornam menos suscetíveis ao surgimento de tumores.

Dia do DNA

Posted: 23 Apr 2013 11:44 PM PDT

DNAO Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) comemora no dia 25 de abril o "Dia do DNA", marcando os 60 anos da descoberta da estrutura do ácido desoxirribonucleico. A festividade ocorrerá entre 14 horas e 17 horas no ICB IV e contará com jogos, prêmios, cafés e uma sessão de arte em gravite (DNA Live Painting). A atividade é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão do ICB e pela empresa de biotecnologia Life Technologies.

Quase um terço dos mestres e doutores do país reside em São Paulo

Posted: 23 Apr 2013 11:40 PM PDT

Trinta por cento dos mestres e 32,88% dos doutores brasileiros moravam no Estado de São Paulo em 2010, segundo levantamento publicado em Mestres 2012: demografia da base técnico-científica brasileira, lançado no dia 22 de abril pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A relação entre o número de mestres e a população residente, no entanto, é maior no Distrito Federal (com 18 mestres por mil pessoas entre 25 e 65 anos), seguido pelo Rio de Janeiro (9,2 mestres por mil) e por São Paulo (7 mestres por mil).

Prêmio José Reis 2013 homenageia divulgação científica e tecnológica

Posted: 23 Apr 2013 11:38 PM PDT

José Reis 2013Divulgação científica e tecnológica é a categoria escolhida para o prêmio José Reis em 2013. A premiação, oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), chega à 33ª edição, quando selecionará um pesquisador ou escritor com trabalhos relevantes na divulgação da ciência, tecnologia e inovação. As inscrições vão até 17 de maio.

Centro Universitário Una realiza simpósio de Gestão, Tecnologia e Inovação

Posted: 23 Apr 2013 11:34 PM PDT

Una promove a 4ª edição do Simpósio de Gestão, Tecnologia e Inovação no dia 24/04 das 19:30h às 22:30h no Campus Barreiro (Rua Afonso Vaz de Melo, 465, Barreiro. Com acesso gratuito, o evento oferece oportunidade para a comunidade trocar experiências com grandes profissionais de diversos setores. O evento contará com a presença de palestrantes que abordarão assuntos como gestão, logística, produção, sustentabilidade, entre outros importantes temas do mercado. Ao todo são 36 palestras e 4 conferências.

Atendimento psicoterápico na FADERGS

Posted: 23 Apr 2013 11:33 PM PDT

fadergs logoA Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), por meio da Faculdade de Psicologia e como parte do Núcleo de Práticas Integradas (NPI), abre oportunidade para a comunidade em geral com serviços de atendimento e avaliação psicológica. Podem participar adultos a partir de 18 anos que serão acolhidos por estudantes do 8º semestre do curso de Psicologia, supervisionados por professores.

Adiada a votação da MP que destina recursos do petróleo para a educação

Posted: 23 Apr 2013 11:26 PM PDT

A votação da Medida Provisória 592/12, que destina os recursos do petróleo à educação, foi adiada até a definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a questão da divisão dos royalties do petróleo nos estados. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 23, em reunião da comissão mista que analisa a proposta. Na semana passada, o relator da MP 592/12, Carlos Zarattini (PT-SP), apresentou parecer determinando que 100% da participação especial da União e do fundo especial de estados e municípios serão destinados à educação e 100% dos royalties da União vão ficar com a ciência e tecnologia.

UFSCar realiza o evento Universidade Aberta

Posted: 23 Apr 2013 12:25 PM PDT

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nos dias 9 e 10 de maio o 15º Universidade Aberta, no campus São Carlos. O evento é destinado a alunos do Ensino Médio e dos últimos anos do Ensino Fundamental e cursinhos pré-vestibulares, com o objetivo de apresentar a Universidade e seus cursos aos futuros universitários, além de aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, ciência, profissões e pela continuidade de seus estudos.

Universidade Feevale disponibiliza mais de 1.500 livros digitais

Posted: 23 Apr 2013 08:07 AM PDT

No Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril, a Universidade Feevale lembra que assinou a Biblioteca Virtual Universitária, plataforma de livros digitais da Pearson do Brasil. A Instituição disponibiliza à comunidade acadêmica o acesso a um acervo digital com mais de 1.500 títulos em mais de 40 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia e turismo.

UFPR abre inscrições para o projeto Universidade Aberta da Maturidade

Posted: 23 Apr 2013 08:05 AM PDT

anzianiEstão abertas as inscrições para o projeto Universidade Aberta da Maturidade (UAM) da Universidade Federal do Paraná. Podem participar pessoas acima de 55 anos da comunidade em geral. O projeto prevê atividades educativas, constituindo-se em um espaço de exercício e construção de diálogos entre os participantes e a comunidade acadêmica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: