sábado, 27 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Urgente: professora da UEPB necessita de doação de sangue


Link to PlanetaUniversitário.com

PUCRS - Vestibular de Inverno 2013 recebe inscrições a partir de 9 de maio

Posted: 26 Apr 2013 12:41 PM PDT

pucrsA partir do dia 9 de maio a PUCRS começa a receber inscrições para o Vestibular de Inverno 2013. O procedimento segue até 31 de maio, por meio do site www.pucrs.br/vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo), das 14h às 18h.

CTC/PUC-Rio abre seleção para pós-graduação em química

Posted: 26 Apr 2013 11:27 AM PDT

Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para o programa de pós-graduação em Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). O programa conquistou nota cinco (em sete) na CAPES no triênio 2007-2009, está entre as melhores do país, e oferece quatro linhas de pesquisa: Energia, Meio Ambiente e Ciências do Mar; Nanociências; Fármacos e Interações Químico-Biológicas; Desenvolvimento de Métodos Analíticos. No total, são oferecidas dez vagas para Mestrado e cinco para Doutorado, com início em agosto de 2013.

Mais Educação recebe adesões de escolas até o dia 31 de maio

Posted: 26 Apr 2013 08:33 AM PDT

Foi prorrogado até 31 de maio o prazo para as escolas pré-selecionadas aderirem ao programa Mais Educação. O encerramento estava previsto originalmente para a próxima terça-feira, 30. O processo de adesão é feito pela internet. As 32 mil escolas já participantes do Mais Educação também devem se recadastrar até 31 de maio. No ano passado, das 32 mil escolas cadastradas, 9 mil eram do campo. Estima-se que das 13 mil novas instituições de ensino que vão aderir este ano, cinco mil estejam em áreas rurais.

Palestra - As políticas públicas do envelhecimento no Canadá

Posted: 26 Apr 2013 08:14 AM PDT

canada bandieraNo dia 30 de abril, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) do Instituto Vital Brazil, em parceria com o Centro Internacional de Longevidade (ILC-Brazil), realiza o seminário "As políticas públicas do envelhecimento no Canadá", no auditório do Cepe, das 9h30 às 12h30. O seminário abordará a iniciativa das "Comunidades amigas do idoso" (CAI), desenvolvida como resposta às barreiras colocadas às políticas públicas no contexto do envelhecimento populacional do Canadá.

Pesquisadores da UFPR estudam novos tratamentos para pessoas com lesão na medula

Posted: 26 Apr 2013 08:11 AM PDT

Uma pesquisa que vem sendo realizada no Setor de Ciências Biológicas da UFPR pode trazer muitos benefícios a pessoas que sofrem lesão na medula, em geral vítimas de armas de fogo, ou de acidentes. O estudo quer saber se a administração do óleo de peixe nas 72 horas após o trauma na medula, ajuda a reduzir o processo inflamatório e, por consequência, as sequelas do trauma, como a paralisação dos membros.

Filósofo Canadense Charles Taylor ministra palestra na PUCPR

Posted: 26 Apr 2013 08:09 AM PDT

O filósofo canadense Charles Taylor estará na PUCPR no dia 30 de abril, às 19h, no auditório John Henry Newman. Na ocasião, o professor falará sobre "Religião e sociedade: nas trilhas da secularização". O evento está sendo promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Teologia e pelo Instituto Ciência e Fé, em parceria com o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat) e o Instituto Humanitas. A entrada da palestra é franca, perante inscrição pelo e-mail icf@pucpr.br.

Feira do Livro Universitário na PUCRS

Posted: 26 Apr 2013 08:07 AM PDT

Em comemoração aos 25 anos da Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs), a Feira do Livro Universitário será realizada de 29 de abril a 10 de maio. O evento contará com a participação de diversas editoras universitárias que vão expor as obras em frente ao prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A Feira funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h15min, e aos sábados, das 9h às 12h. Outras informações no site da Edipucrs: livrariaedipucrs.pucrs.br.

Urgente: professora da UEPB necessita de doação de sangue

Posted: 26 Apr 2013 05:33 AM PDT

doação de sangueA professora Soraya Alves de Morais, do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está necessitando de doação de sangue. Familiares e colegas de trabalho da docente pedem que aqueles que puderem colaborar dirijam-se ao Hemocentro de Campina Grande para a realização da coleta.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: