segunda-feira, 22 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Escola São Paulo de Ciência Avançada em Química Bio-orgânica tem inscrições abertas




Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 22 Apr 2013 12:02 AM PDT
fapesp-22apr13Estão abertas até o dia 26 de abril as inscrições para a São Paulo Advanced School on Bioorganic Chemistry (Escola São Paulo de Ciência Avançada em Química Bio-orgânica), que será realizada entre os dias 30 de junho e 5 de julho no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara.
Posted: 21 Apr 2013 11:56 PM PDT
A exposição Brazilian Nature – Mystery and Destiny, resultado de uma parceria entre a FAPESP e o Museu Botânico de Berlim, foi aberta ao público da cidade alemã de Erlangen, na Baviera, na última quinta-feira (18/04). Cerca de 70 pessoas estiveram presentes à cerimônia de inauguração, entre elas os professores Christoph Korbmacher, vice-reitor da Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), e Carlos Joly, professor do Departamento de Botânica do Instituto de Biologia da Unicamp e coordenador do Programa BIOTA-FAPESP.
Posted: 21 Apr 2013 11:53 PM PDT
A Universidade de São Paulo, um dos principais centros de pesquisa em todo o mundo e uma das mais prestigiosas instituições do país, por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura e Extensão inicia agora seu primeiro curso a distância que tem como escopo a educação a distância. Coordenador pelo professor José Dutra Oliveira Neto, o curso é voltado a profissionais de educação de empresas e universidades com a necessidade de rever conceitos, informar-se a respeito de novas técnicas de Educação a Distância (EAD) e que tenham a responsabilidade de prover cursos a distância de alta qualidade a seu público.
Posted: 21 Apr 2013 11:51 PM PDT
O desenvolvimento urbano mal planejado e o desmatamento florestal são alguns dos responsáveis pela alteração no ciclo do nitrogênio. O principal fator, no entanto, "é a eliminação de dióxido de nitrogênio por queima de combustível", explica a pesquisadora Gabriela Bielefeld Nardoto, professora adjunta da Faculdade UnB Planaltina (FUP) e uma das autoras do texto. Segundo ela, o nitrogênio que se encontra na natureza na forma inerte volta para a atmosfera como poluente, acidificando o solo e levando à perda de biodiversidade.
Posted: 21 Apr 2013 11:48 PM PDT
Representantes do Education USA, mantido pelo Departamento de Estado Norte-americano, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 19 de abril, com integrantes da Administração Superior da PUC Minas, para propor a criação, dentro da Universidade, de um escritório, para fomento, entre instituições norte-americanas e mineiras, nas áreas de graduação, pesquisa, extensão e intercâmbio. A PUC Minas é a primeira instituição de ensino superior no Estado a ser procurada pelo Education USA.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: