segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 4 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 4 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Aug 2012 11:46 PM PDT
O candidato a bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), não pré-selecionado nas chamadas regulares e que tenha manifestado interesse em continuar na lista de espera, deve procurar a instituição de ensino superior onde concorre à vaga para verificar se foi convocado. De acordo com as regras do programa, essa consulta pode ser feita pessoalmente ou pela página eletrônica da instituição. O prazo da primeira convocação da lista de espera inicia na terça-feira, 7.


Posted: 05 Aug 2012 11:44 PM PDT
curiosityLançado em 26 de novembro de 2011, após uma viagem de 570 milhões de quilômetros no espaço - que durou oito meses e meio - o Curiosity pousou com sucesso em Marte e nas próximas horas já estará realizando as primeiras operações de pesquisa. A missão, que foi a mais ambiciosa e cara da NASA à Marte, custou o equivalente a 5 bilhões de reais, e tem como principal objetivo a busca por vestígios que comprovem ter existido - ou que ainda exista - vida em Marte.


Posted: 05 Aug 2012 11:40 PM PDT
O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP) está organizando no dia 8 de agosto, entre 17h e 18h30, o Seminário: O Brasil Nuclear. A apresentação será do professor Matias Spektor, da Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro. O evento será na sala G-1 do prédio da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, localizado na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 908. A organização é da professora Cristiane Lucena, do IRI/USP.


Posted: 05 Aug 2012 11:38 PM PDT
israele-bandieraA FAPESP recebeu, no dia 3 de agosto, a visita de Daniel Hershkowitz, ministro de Ciência e Tecnologia de Israel. O objetivo do encontro foi discutir possibilidades de ampliar a cooperação científica entre pesquisadores israelenses com os do Estado de São Paulo.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: