quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Aug 2012 11:31 PM PDT
meioambienteA Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE) recebe até a próxima segunda-feira (17/09), as inscrições para o Curso de Especialização em Turismo e Meio Ambiente (ETMA). O curso tem duração de 18 meses (agosto/2012 a fevereiro/2013) e as aulas acontecerão aos sábados, no período da tarde, na UNIPACE.


Posted: 07 Aug 2012 11:27 PM PDT
O colóquio internacional "Messianismo, milenarismo e profecia no mundo ibérico nos séculos XV-XVIII" será realizado de 22 a 24 de agosto em São Paulo. O encontro é realizado pelo Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a Cátedra Jaime Cortesão da Universidade de São Paulo e com o Laboratório de Estudos Sacralidades, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Posted: 07 Aug 2012 11:25 PM PDT
A Universidade de São Paulo (USP) ocupa a 15ª posição no Webometrics Ranking of World Universities, divulgado em julho. É a única instituição de fora dos Estados Unidos entre as 20 mais bem colocadas. O ranking é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha. O Webometrics afere a presença e relevância na internet, ou seja, a visibilidade da produção científica e acadêmica disponível na rede.


Posted: 07 Aug 2012 11:23 PM PDT
O Programa de Bolsa Dra. Ruth Cardoso abriu novo processo de seleção de bolsista. O programa apoia a participação de, em cada chamada, um professor/pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa, por um ano acadêmico, no Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS) da Universidade Columbia, em Nova York.


Posted: 07 Aug 2012 11:21 PM PDT
petrolio-estrazioneCom o objetivo de facilitar a integração com o setor on e offshore, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) firma mais um acordo de cooperação técnica e científica nessa área. Desta vez, será concretizado convênio com a empresa Saipem do Brasil, especializada na prestação de serviços para apoio à exploração de petróleo e gás natural on-shore e offshore.


Posted: 07 Aug 2012 11:18 PM PDT
O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de ofício dirigido aos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que propôs reajuste salarial de 15,8% aos servidores técnicos administrativos, nas negociações realizadas na última segunda-feira com os representantes sindicais da categoria. Nova rodada de discussões entre o governo e os trabalhadores está prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 10.


Posted: 07 Aug 2012 11:17 PM PDT
Neste mês de agosto, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), localizada no campus de Pirassununga, comemora vinte anos de criação. Para marcar a data, a FZEA promoverá, neste segundo semestre, diversos eventos alusivos à efeméride. No dia 13 de agosto, uma solenidade dará início à comemoração oficial do aniversário da Unidade.


Posted: 07 Aug 2012 11:15 PM PDT
Alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas e que também tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras têm até o dia 15 de agosto para se inscrever para participar do Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp).


Posted: 07 Aug 2012 11:43 AM PDT
O Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para o curso de Matemática Financeira com Aplicações à Análise de Investimentos, que tem início das aulas previsto para o fim de agosto e será ministrado nas unidades Caxias (Rua Benjamin da Rocha Junior, 6) e Barra (Av. das Américas, 1650 2º andar Bl.1) da PUC-Rio. Este curso também será realizado na modalidade a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem MOODLE.


Posted: 07 Aug 2012 09:20 AM PDT
Foi assinado, no dia 30 de julho, memorando de entendimento para implementação de bolsas de estudo de graduação no Japão no âmbito do Programa "Ciência sem Fronteiras" entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Organização de Serviços Estudantis do Japão (Jasso). Entre as obrigações das partes estão a divulgação do programa e a participação da seleção dos candidatos nos respectivos países.


Posted: 07 Aug 2012 08:17 AM PDT
O Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para três cursos de extensão, dos quais dois serão ministrados na unidade Gávea (R. Marquês de São Vicente, 225) da PUC-Rio.


Posted: 07 Aug 2012 06:16 AM PDT
Pesquisadores interessados em participar de projetos conjuntos de pesquisa entre instituições de ensino superior brasileiras e espanholas têm prazo até 21 de setembro para se inscrever. No Brasil, a entidade responsável é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na Espanha, o programa é coordenado pela Direção Geral de Universidades (DGU), vinculada ao Ministério da Educação, Cultura e Desportos (MECD).


Posted: 07 Aug 2012 06:05 AM PDT
fies-logoAs inscrições ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que seriam regularizadas nesta terça-feira, a partir das 8h30min, não estão ocorrendo. O site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) voltou a apresentar questões técnicas, o que está impedindo a realização do aporte financeiro para novas inscrições.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: