quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Aug 2012 03:31 AM PDT
Os candidatos a uma das 6.670 vagas oferecidas nos 75 cursos de graduação do Vestibular UFMG 2013 deverão, obrigatoriamente, ter em mãos o número do CPF e o número de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 para inscrição no processo seletivo da Universidade. O período de inscrição será aberto na próxima segunda-feira, 13, e se encerra no dia 10 de setembro, site www.ufmg.br/copeve. A a taxa é R$ 100.


Posted: 09 Aug 2012 12:53 AM PDT
A PUCPR promove, de 14 a 16 de agosto, o Fórum de Carreiras 2012. Com o objetivo de auxiliar estudantes universitários e recém-formados na busca por uma colocação profissional, o evento reúne mais de 30 empresas nacionais e multinacionais, que ofertam vagas de estágio, emprego e programas de trainee. Entre as empresas parceiras estão: Exxon Mobil, GRPCOM, TOTVS, Ambev, Volkswagem, Boticário, Volvo e Vivo.


Posted: 09 Aug 2012 12:51 AM PDT
Estão abertas as inscrições para as aulas de inglês, espanhol, francês e italiano do Centro de Idiomas do UniBH. As aulas terão início dia 25 de agosto nos campi Estoril, Lourdes e Antônio Carlos. As aulas valorizam a prática oral e escrita da língua e o envolvimento constante em atividades lúdicas e práticas culturais. O Centro de Idiomas oferece o Curso Regular de dez semestres de duração.


Posted: 09 Aug 2012 12:37 AM PDT
Há pouco mais de um mês na presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes Lima diz que as escolas públicas precisam conhecer e debater as diretrizes nacionais para o ensino médio, aprovadas em janeiro deste ano. "As diretrizes devem provocar a reação da escola", diz ele, convencido de que a transformação da etapa final da educação básica no Brasil só se dará a partir de projetos político-pedagógicos criados pelas escolas públicas. 


Posted: 09 Aug 2012 12:35 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu uma visão sistêmica da rede pública de ensino, durante sua exposição no encontro Diálogos Governo-Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), nesta quarta-feira, 8, em Brasília. "Se não resolvermos a educação infantil e alfabetização na idade certa não vamos ter sucesso nas etapas seguintes da formação dos nossos estudantes", afirmou.


Posted: 09 Aug 2012 12:33 AM PDT
O desejo de conhecer o universo foi o motor para uma série de avanços tecnológicos, de sondas a foguetes, a quem impomos a missão de olhar para fora do nosso planeta. A busca é uma aventura maior a cada quilômetro percorrido, em um espaço que se cogita infinito. Um novo módulo de pesquisa está agora aterrissado no solo do planeta que mais passou por especulações desde a "conquista" da Lua: Marte.


Posted: 09 Aug 2012 12:28 AM PDT
pucrsEstão abertas as inscrições para o curso de extensão em Direito Imobiliário – Teoria e prática. A atividade, promovida pela Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) é voltada a acadêmicos e profissionais da área jurídica e pretende estudar e analisar os diversos contratos imobiliários, suas cláusulas e seus efeitos, além dos contratos de locação residencial e não residencial.


Posted: 09 Aug 2012 12:27 AM PDT
Na Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), nos Estados Unidos, às sextas-feiras, um grupo rotativo de 50 professores de diferentes departamentos da instituição se reúne durante o almoço para debater pesquisas em andamento em diferentes áreas. Periodicamente, duplas de professores da UCSF também realizam minicursos intensivos, com duração de duas semanas e voltados para grupos de até 12 estudantes, nos quais abordam lacunas do conhecimento em suas respectivas áreas de pesquisa.


Posted: 09 Aug 2012 12:24 AM PDT
O "Meeting on Cardiotonic Steroids and The Na+ Pump: New Horizons" será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2012 pelo Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). O encontro reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para debater avanços em estudos com esteroides cardiotônicos, inibidores da função de transporte iônico.


Posted: 09 Aug 2012 12:22 AM PDT
O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece pós-graduação multidisciplinar em Culturas e Identidades Brasileiras, na modalidade mestrado stricto sensu. As linhas de pesquisa são "Sociedade e Cultura na América Portuguesa e no Brasil" e "Brasil: a realidade da criação e a criação da realidade". De acordo com a USP, o período de inscrição será de 10 a 14 de setembro. No dia 21, haverá uma prova eliminatória escrita metodológica.


Posted: 09 Aug 2012 12:21 AM PDT
O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aprovou por unanimidade no dia 7 de agosto a criação de quatro novos cursos de graduação. Os cursos são: Engenharia de Telecomunicações, com 50 vagas em período integral; Sistemas de Informação, que oferecerá 45 vagas, integral; Engenharia Ambiental, 60 vagas em período noturno; e Engenharia Física, com 15 vagas, período integral.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: