quinta-feira, 19 de julho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 18 Jul 2012 12:29 AM PDT
uece logoA Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou, nesta terça-feira (17/07), o resultado do segundo Vestibular de 2012, e o Calendário de Matrícula dos 1.558 Vestibulandos Classificados. Segundo a Pró-Reitora de Graduação, Professora Marcilia Chagas Barreto, nos dias 23 e 24 de julho, pela manhã, das 9h às 12h, nos Blocos G e I - no Campus do Itaperi, será realizada a matrícula dos cursos de Ciências da Computação, Geografia (Lic. e Bach),


Posted: 18 Jul 2012 12:14 AM PDT
O Museu Paulista (MP) da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, é finalista do prêmio "O Melhor de Viagem 2012/2013″, realizado pela revista Viagem e Turismo (Editora Abril) através de uma pesquisa do IBOPE. A votação é realizada pelos leitores da revista e está aberta até 6 de agosto. De acordo com as regras do concurso, o público julga, em 30 categorias, os melhores destinos turísticos – cidade, estado, país – em quesitos como história, cultura, entretenimento, hospitalidade, entre outros.


Posted: 18 Jul 2012 12:11 AM PDT
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, realizará, no dia 10 de agosto, o "Workshop de Cibernética Avançada". O objetivo do evento é discutir sobre os avanços em áreas relacionadas à cibernética avançada, que incluem temas como exoesqueletos, nanomedicina, interfaces neurais, chips biocompatíveis e mapeamento 3D do corpo humano.


Posted: 18 Jul 2012 12:10 AM PDT
As técnicas convencionais de radiografia, como de raios-X e radiação gama, apresentam algumas limitações que impossibilitam visualizar com maior nível de detalhe a estrutura interna de materiais como água, sangue, óleo, borracha e explosivos. Um sistema digital para tomografia com nêutrons, que entrou em operação no Instituto de Pesquisas Energéticas (Ipen), permite visualizar em duas e três dimensões a estrutura interna destes materiais ricos em hidrogênio, mesmo quando envoltos por espessas camadas de alguns metais, como alumínio, ferro, aço e chumbo.


Posted: 18 Jul 2012 12:08 AM PDT
O estudante paulista Rodrigo Sanches Ângelo, de 16 anos, conquistou uma medalha de ouro na 53a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). O evento, considerado o mais importante da área pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), foi realizado entre os dias 4 e 16 de julho na cidade de Mar del Plata, na Argentina reunindo 551 estudantes de 100 países.


Posted: 18 Jul 2012 12:06 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nessa terça-feira, 17, em reunião com os reitores, que o governo negociará com servidores técnico-administrativos somente após definida solução para os docentes. "Há outras categorias com reivindicações, mas a prioridade do governo são os professores. Primeiro vamos trabalhar com essa categoria. Depois, os técnicos", afirmou.


Posted: 17 Jul 2012 10:42 AM PDT
Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) reuniram-se na manhã desta terça-feira, 17, com o secretário de educação superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, para discutir a política de expansão das instituições federais de educação superior. Foi a primeira reunião da comissão, formada por representantes do MEC e dos estudantes, que vai acompanhar o progresso da expansão. Os encontros serão periódicos.


Posted: 17 Jul 2012 08:27 AM PDT
A área de Educação Executiva do Insper está com inscrições abertas para o curso de curta duração Finanças para Executivos. Com total de 48 horas de aula, o programa é ideal para profissionais que buscam atuar de forma mais estratégica por meio de reforço e consolidação de conceitos financeiros, permitindo a aplicabilidade imediata do conteúdo apresentado ao dia a dia dos executivos.


Posted: 17 Jul 2012 08:23 AM PDT
cultura-inglesaA Cultura Inglesa lança, em agosto, um curso preparatório para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos mais respeitados testes de proficiência linguística do mundo. Aceito por 8.500 universidades, faculdades e empresas em mais de 130 países, o TOEFL mede a habilidade do candidato no uso e compreensão da língua inglesa e é um certificado fundamental para quem quer estudar fora do país ou trabalhar no exterior.


Posted: 17 Jul 2012 07:59 AM PDT
A Unesp disponibiliza nesta terça-feira, 17 de julho, a primeira lista de candidatos aprovados em seu vestibular de meio de ano, cujas provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 23 e 24 de junho. A relação, que poderá ser consultada nos sites www.vunesp.com.br e http://vestibular.unesp.br inclui apenas candidatos que realmente frequentarão os cursos para os quais se inscreveram, já que os 8.351 candidatos habilitados no exame tiveram um prazo para confirmar interesse pelas vagas.


Posted: 17 Jul 2012 05:06 AM PDT
Foi adiada por uma semana – de 18 para 25 de novembro – a data de aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), componente curricular obrigatório para os cursos de graduação. A edição 2012 terá alcance ampliado: fazem a prova os alunos com expectativa de terminar o curso até julho de 2013 e os estudantes concluintes que tiverem atingido mais de 80% da carga horária mínima do currículo até agosto deste ano.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: