quarta-feira, 25 de abril de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 25 Apr 2012 02:58 AM PDT
Um grupo de músicos da Universidade de São Paulo (USP) está tendo a oportunidade de criar composições e tocar com musicistas do exterior sem que tenham que sair do Brasil ou que estrangeiros precisem vir ao país. Por meio de redes de internet de alta velocidade, eles vêm organizando concertos com músicos de países tão longínquos como a Irlanda do Norte, no Reino Unido, com quem promoveram no final de março, pela segunda vez, o Net Concert – um concerto via internet, realizado simultaneamente na capital do país anglo-saxão, Belfast, e em São Paulo.


Posted: 25 Apr 2012 02:56 AM PDT
O Conselho Regional de Biologia – 1ª Região, que inclui os estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o "Concurso ambiental do CRBio-01 para uma São Paulo melhor". Com o tema "Soluções ambientais para uma São Paulo melhor", o concurso é voltado a estudantes de graduação dos cursos de ciências biológicas de instituições de ensino superior dos estados pertencentes à jurisdição do CRBio-01.


Posted: 25 Apr 2012 02:55 AM PDT
O Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC) realizará, nos dias 21 a 24 de maio, um minicurso sobre o método Rietveld. Voltado para estudantes de mestrado e doutorado, pesquisadores, além de profissionais atuantes nas áreas de mineração, cimento e fármacos, entre outras, que tenham interesse em análises estruturais e quantitativa de fases, o objetivo do curso é apresentar aos participantes os princípios e técnicas do método Rietveld.


Posted: 25 Apr 2012 02:53 AM PDT
brasile-franciaEstão abertas até 8 de maio as inscrições para o programa de intercâmbio na França, no âmbito do programa Grenoble-Brasil. Há vagas para seis instituições de ensino superior sediadas em Grenoble, cidade universitária de pouco mais de 400 mil habitantes localizada no sopé dos Alpes.


Posted: 25 Apr 2012 02:50 AM PDT
O Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) realizou, na segunda-feira (23/4), o Workshop de Pesquisa BIOEN – Divisão de Impactos e Sustentabilidade. O evento reuniu cientistas envolvidos com diversos dos projetos de pesquisa financiados pela FAPESP com foco nos desdobramentos socioeconômicos e ambientais da produção de bioenergia. De acordo com o organizador do evento, Heitor Cantarella, professor do Instituto Agronômico de Campinas e membro da coordenação do BIOEN, o objetivo central do workshop foi o de estimular a interação entre os diversos projetos.


Posted: 24 Apr 2012 04:19 PM PDT
Há dez anos a língua brasileira de sinais (libras) passou a ser reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela lei 10.436, de 24 de abril de 2002. Passada uma década, observa-se maior inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas escolas regulares. Dominar a libras permite às pessoas com deficiência auditiva ter maior autonomia, independência social e cidadania.


Posted: 24 Apr 2012 04:18 PM PDT
A educação integral já é uma realidade em 15 mil escolas brasileiras, com 2,8 milhões de alunos beneficiados. Outras 15 mil unidades serão selecionadas este ano. A previsão de investimento do governo federal é de R$ 1,4 bilhão. O prazo para que escolas, secretarias municipais ou estaduais de educação solicitem adesão ao Mais Educação termina nesta sexta-feira, 27.


Posted: 24 Apr 2012 04:16 PM PDT
ufmg logo"A UFMG não adotará o Sisu em seu vestibular 2013". A afirmação foi feita pela vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton, durante encontro com pré-vestibulandos na tarde desta terça-feira, 24, no campus Pampulha. Os estudantes de escolas públicas, privadas e de cursinhos preparatórios entregaram à vice-reitora o manifesto do Movimento UFMG sem Sisu, no qual apresentavam sua "insatisfação com a possível adesão da UFMG ao Sisu".


Posted: 24 Apr 2012 04:15 PM PDT
O Canadá receberá 12 mil bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas são para cursos de graduação, doutorado e pós-doutorado. O anúncio da parceria foi feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo governador-geral daquele país, David Johnston, na tarde desta terça-feira, 24, no Palácio do Planalto. O Canadá é hoje o país mais procurado por jovens brasileiros que pretendem aperfeiçoar a língua inglesa e o segundo, atrás apenas da França, para aqueles que buscam o francês como segundo idioma.


Posted: 24 Apr 2012 01:39 PM PDT
A versatilidade do escritor português José Saramago será apresentada nesta quarta (25/04), no encontro "Expoentes da Literatura", da Universidade Católica de Petrópolis. O evento é gratuito e a cada mês se propõe a debater com o público um autor de importância para a literatura, seja ela nacional ou mundial. Quem ministrará a palestra desta edição é a professora Deise Castro, Mestre em Lingüística Aplicada pela UFRJ.


Posted: 24 Apr 2012 01:18 PM PDT
pucminas-logoO Seminário de Relações Internacionais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio, abordará o tema Atores e Agendas da Política Externa Brasileira. A conferência de abertura, a ser proferida por Sean Burgess, da Australian National University, tem como título Brazil in the World: a view from outside.


Posted: 24 Apr 2012 01:12 PM PDT
ufrpe-logoA Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) concede ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o título de Doutor Honoris Causa, cuja outorga ocorrerá na próxima sexta-feira (27/04), às 15h, no Salão Nobre. A honraria é referente às contribuições do governador para a ciência e a educação no Estado, na condição de ministro da Ciência e Tecnologia.


Posted: 24 Apr 2012 01:10 PM PDT
unicuritiba-logoEstão abertas as inscrições para o processo Seletivo Agendado do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), para o ingresso no segundo semestre de 2012, em 10 cursos de graduação. A taxa de inscrição é R$ 50,00. O Manual do Candidato está disponível no www.unicuritiba.edu.br. As provas podem ser agendadas até 12 de junho, sempre às terças-feiras, em dois horários fixos: 9 horas ou 17h30.


Posted: 24 Apr 2012 01:08 PM PDT
Após algumas reuniões, eventos, lançamentos de livros e diversas atividades realizadas em parceria, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPPB), por intermédio da Coordenadoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (CAII), firmou um acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural com a Universidade do Porto, em Portugal.


Posted: 24 Apr 2012 11:57 AM PDT
unicid-logoA VII Jornada de Iniciação Científica e o IX Encontro de Iniciação Científica da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID – recebem, até 9 de maio, inscrições de estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior interessados em expor o resultado ou o andamento de suas pesquisas.


Posted: 24 Apr 2012 11:45 AM PDT
umc logoEste ano, a Organização Mogiana de Educação e Cultura (OMEC), mantenedora da UMC, completa 50 anos de atuação no mercado de Ensino Superior. Como parte das comemorações, a instituição lança quatro concursos culturais, voltados para alunos, ex-alunos, professores e funcionários. Os concursos estão divididos nas categorias Fotografia, Vídeo, Crônica e Selo Comemorativo dos 50 anos.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: