terça-feira, 24 de abril de 2012

Via Email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Apr 2012 03:22 AM PDT
ufrj logoO Departamento de LetrasOrientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ procura por intermédio da realização do VII Encontro de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ: A internacionalização dos estudos orientais e eslavos: revisão e projeções dar visibilidade às atividades de ensino e pesquisa dos seus docentes e alunos.


Posted: 24 Apr 2012 03:17 AM PDT
ulbra-logoEstão abertas as inscrições para o Vestibular ULBRA 2012/2, que ocorrerá no dia 2 de junho, às 9h, em oito campi da Universidade no Rio Grande do Sul. São ofertadas 6.899 vagas num total de 140 cursos no Estado. Em Canoas, são 3.484 vagas.


Posted: 24 Apr 2012 02:54 AM PDT
O Encontro Internacional de História Oral e Narrativas em Saúde será realizado nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, pelo Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com o objetivo de estimular a cooperação e a troca de experiências, o evento reunirá pesquisadores, convidados e representantes de instituições de ensino e pesquisa no Brasil e exterior.


Posted: 24 Apr 2012 02:53 AM PDT
O 23º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) será realizado entre os dias 2 e 4 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA), que em 2012 completa 45 anos, o congresso reúne pesquisadores, professores da área de graduação e pós-graduação, estudantes e representantes de órgãos governamentais e indústrias de alimentos.


Posted: 24 Apr 2012 02:51 AM PDT
ufmg logoA inserção da Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET) na Medicina, com participação no diagnóstico, acompanhamento e avaliação de doenças como epilepsias, câncer e linfomas, será tema de conferência nos dias 25 e 26 de maio no campus Pampulha da UFMG.


Posted: 24 Apr 2012 02:49 AM PDT
O Instituto das Américas (IDA-Rennes), da França, abriu seleção para pesquisadores do continente americano no âmbito do programa Cátedra das Américas, por um período de um a três meses. Os dossiês de candidatura deverão chegar ao IDA-Rennes até o dia 10 de maio. Criado em 2003, o IDA-Rennes reúne pesquisadores e professores-pesquisadores pertencentes aos polos universitários de Rennes (Rennes 2, Sciences Po Rennes, Rennes 1, Agrocampus-Ouest) que estudam as Américas do norte ou do sul.


Posted: 24 Apr 2012 02:46 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o governador-geral do Canadá, David Johnston, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 23, na sede do Ministério da Educação, em Brasília, para compartilhar os resultados do programa Mulheres Mil no Brasil. A metodologia utilizada hoje pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia para desenvolver o Mulheres Mil em todo o País tem origem no Canadá.


Posted: 24 Apr 2012 02:44 AM PDT
unb logoA melodia suave de um dos clássicos da música popular brasileira, orquestrada por sete alunos, preencheu o Auditório Dois Candangos. Nas 197 cadeiras que receberam os convidados para a inauguração da Universidade de Brasília, em 21 de abril de 1962, professores, estudantes, servidores e autoridades apreciaram, emocionados, a apresentação que abriu a sessão solene em homenagem ao cinquentenário. Leia aqui reportagem completa.


Posted: 24 Apr 2012 02:41 AM PDT
Um novo programa de expansão, excelência e internacionalização das universidades federais foi proposto na última semana pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O documento engloba nova etapa de construção estratégica das instituições, contemplando a excelência no âmbito da graduação, da pós-graduação, da internacionalização e da modalidade a distância, considerados elementos essenciais para novo ciclo de crescimento estratégico na educação.


Posted: 24 Apr 2012 02:39 AM PDT
A direção do Instituto de Ciências Biológicas (INSB), principal órgão do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) da França, visitou a sede da FAPESP no dia 19 de abril com o objetivo de estimular parcerias entre as duas instituições. "Temos projetos de cooperação com Rússia, Japão, China e Cingapura, mas o Brasil é hoje nossa prioridade. Buscamos cooperações em áreas como imunologia, biologia estrutural, bioinformática, farmacologia, microbiologia, infectologia e biologia marinha", afirmou o diretor do INSB, Patrick Netter, à Agência FAPESP.


Posted: 23 Apr 2012 02:02 PM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 23, os editais para seleção de projetos conjuntos de pesquisa para os programas Capes/MATH-AmSud e Capes/STIC-AmSud. Os programas são iniciativas da cooperação francesa com Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai e têm como objetivo fortalecer a colaboração e a criação de redes de pesquisa, no domínio da matemática (MATH) e das ciências e tecnologias da informação e da comunicação (STIC), entre sul-americanos e franceses.


Posted: 23 Apr 2012 12:29 PM PDT
Brasil FrançaA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 23, o edital n°014/2012, que seleciona projetos de parcerias universitárias entre Brasil e França, no âmbito do programa Capes/Brafagri. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de junho de 2012.


Posted: 23 Apr 2012 11:24 AM PDT
uniritter-logoRecomendado pela CAPES/MEC no início de abril, o UniRitter, integrante da rede internacional de universidades Laureate, oferecerá, o mestrado em Arquitetura e Urbanismo. As inscrições devem iniciar já no segundo semestre deste ano.


Posted: 23 Apr 2012 11:10 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 23, o edital nº 18/2012, fruto de parceria entre a fundação, o Instituto Rio Branco e o King's College, que seleciona candidatos à Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais. O objetivo da seleção é a ampliar o conhecimento e a compreensão do Brasil como uma das "novas potências" do século 21, por meio da análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.


Posted: 23 Apr 2012 10:50 AM PDT
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove, no dia 5 de maio de 2012, (sábado) o "10º Encontro sobre Direito do Trabalho", sob a coordenação do Prof. Dr. Flávio Roberto Batista. O evento, que acontece das 13h30 às 17h30, terá como palestrantes o Prof. Dr. Ruy Gomes Braga Neto e a Prof. Dra. Ivani Contini Bramante. As inscrições serão realizadas somente via internet e as vagas são limitadas.


Posted: 23 Apr 2012 10:49 AM PDT
O objetivo do curso é dar aos participantes uma visão geral de astronomia. Serão ministradas aulas sobre cada uma das grandes áreas de astronomia, por professores do IAG-USP especialistas em cada tema. Está também programada uma noite de observação com os telescópios do Departamento de Astronomia, bem como uma viagem ao nosso observatório óptico em Valinhos/Vinhedo e o rádio observatório do Itapetinga em Atibaia.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: