sexta-feira, 27 de abril de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 27 Apr 2012 03:50 AM PDT
agronomiaA Associação Brasileira de Engenharia Agrícola e a Associação Latino-Americana e do Caribe de Engenharia Agrícola realizam, entre os dias 15 e 19 de junho, na cidade de Londrina (PR), o 41º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola e o 10º Congresso Latinoamericano y del Caribe de Ingenieria Agrícola.


Posted: 27 Apr 2012 03:48 AM PDT
unifesp-logoO Programa de Pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe até o dia 3 de maio inscrições para o Processo Seletivo 2012 do Mestrado Acadêmico. Por ser um programa interdisciplinar, o curso tem como público alvo todo graduado cujo campo de interesse seja a infância e a adolescência.


Posted: 27 Apr 2012 03:46 AM PDT
A FAPESP e o Conselho de Pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia do Canadá (NSERC, na sigla em inglês) assinaram nesta quinta-feira (26/04) um memorando de entendimento que prevê a colaboração em ciência, tecnologia e inovação em áreas de interesse mútuo entre instituições paulistas e de diferentes regiões canadenses.


Posted: 27 Apr 2012 03:43 AM PDT
Com o objetivo de promover uma reflexão sobre os temas "Oceano e Clima", "Biodiversidade" e "Exploração em Águas Profundas", incorporar novas áreas de conhecimento e ampliar a interatividade interinstitucional, o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) realiza entre 16 e 18 de maio a Conferência USP sobre o Mar.


Posted: 27 Apr 2012 03:42 AM PDT
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou o Guia de Profissões em áudio. Com o objetivo de orientar estudantes que estão concluindo o ensino médio e que possuem dúvidas em relação à carreira futura, a guia é composta por entrevistas com os coordenadores e vice-coordenadores dos 62 cursos de graduação oferecidos pela Unesp.


Posted: 27 Apr 2012 03:01 AM PDT
A universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criou uma vaga permanente para um professor brasileiro visitante por ano. O acordo que institui a medida foi assinado por representantes da instituição e pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, na semana passada, durante a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos.


Posted: 27 Apr 2012 02:48 AM PDT
O ministro Aloizio Mercadante comemorou, nesta quinta-feira, 26, o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por unanimidade, pela constitucionalidade das cotas para negros em universidades públicas. "O Supremo cumpriu um papel histórico ao derrotar a ação que questionava a constitucionalidade das cotas raciais para acesso ao ensino superior.


Posted: 27 Apr 2012 02:45 AM PDT
Luiz Inácio Lula da SilvaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, na próxima semana, o título de doutor honoris causa das quatro universidades federais do Rio de Janeiro. As universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Fluminense (UFF) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) entregarão o título em cerimônia no Teatro João Caetano, na capital carioca.


Posted: 27 Apr 2012 02:42 AM PDT
Duas professoras da Unesp de Franca, Margarida Maria de Carvalho e Érica Cristhyane Morais da Silva, participam como coorganizadoras da coleção de livros História militar no mundo antigo. O diferencial da série, publicada pela Annablume Editora, é o foco nas reflexões sobre as identidades sociais, já que o conflito armado é modernamente visto não como uma luta entre líderes, mas entre grupos humanos que se opõem uns aos outros por diversos aspectos.


Posted: 26 Apr 2012 02:45 PM PDT
A cada ano, cerca de 10 mil candidatos submetem-se ao Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras). Nesta sexta-feira termina a aplicação das provas da primeira edição de 2012. Estão inscritos 3.474 estrangeiros, que realizam as provas no Brasil e em 29 países. A República Dominicana participa pela primeira vez do exame.


Posted: 26 Apr 2012 02:43 PM PDT
O processo seletivo de ingresso Passaporte Unisul disponibiliza diversas maneiras para o candidato cursar graduações presenciais ou a distância. As inscrições estão abertas e cada processo de ingresso respeita uma data. Para ingressar nos cursos de Graduação - Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos, o candidato pode inscrever-se no Vestibular Acafe ou concorrer pelo Histórico Escolar e ENEN.


Posted: 26 Apr 2012 11:29 AM PDT
Universidade de LisboaAntónio Sampaio da Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa, visitou, dia 24 (terça) a Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara. Ele veio ao Brasil discutir o Processo de Bolonha e os caminhos do Ensino Superior Europeu. O Processo de Bolonha se iniciou com a Declaração de Bolonha em 1999, e visa elevar a dimensão europeia de seu ensino superior para assegurar que seu sistema educacional consiga tanta visão quanto suas outras tradições, como a cultura.


Posted: 26 Apr 2012 11:26 AM PDT
e-learningA necessidade de investir na carreira, em uma especialização, aliada a impossibilidade de freqüentar cursos presenciais, têm levado estudantes e profissionais de diferentes áreas a optar pelo ensino a distância. Os resultados dessa opção se refletem em números: hoje, essa modalidade de ensino é a que mais cresce no Brasil. Segundo o último censo divulgado pelo Ministério da Educação, o ensino à distância no Brasil já contempla cerca de 1 milhão de alunos em cursos de graduação.


Posted: 26 Apr 2012 11:23 AM PDT
O vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID está com inscrições abertas. São oferecidos mais de 60 cursos de graduação e tecnológicos. As inscrições podem ser realizadas até 22 de maio, pelo site www.unicid.br, por telefone (11) 2178-1212 e no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da instituição. A Universidade também inscreve para o processo seletivo de Medicina, até 11 de maio, por meio do seu site e no da Fundação Vunesp, realizadora do vestibular (www.vunesp.com.br).


Posted: 26 Apr 2012 10:33 AM PDT
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu no dia 19 de abril, em Brasília, a 4ª edição da entrega do selo de qualidade "OAB Recomenda". Entre as 89 instituições reconhecidas em meio a 1.240 de todod o Brasil, está o curso de Direito da Unesp de Franca. O vice-reitor no exercício da Reitoria, Julio Cezar Durigan, e Maria Amália Alvarenga, coordenadora do curso de Direito, representaram a Universidade no evento.


Posted: 26 Apr 2012 10:23 AM PDT
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, lança edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr). O programa disponibiliza 200 bolsas, atreladas a projetos de pesquisa de professores/pesquisadores da rede pública de ensino e/ou pesquisa do Estado, no valor de R$ 100,00 mensais, que beneficiarão alunos do Ensino Médio e Profissionalizante da Rede Pública do Piauí.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: