sexta-feira, 5 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pesquisador desenvolve ferramentas para sintetizar moléculas em série




Link to PlanetaUniversitário.com

Pesquisador desenvolve ferramentas para sintetizar moléculas em série

Posted: 05 Jul 2013 02:47 AM PDT

A natureza é fonte inesgotável de moléculas com propriedades funcionais para as indústrias farmacêutica, alimentícia, têxtil e cosmética e muitas outras. Mas, na maioria dos casos, essas moléculas precisam ser recriadas em laboratório por meio de processos químicos para que seja possível aperfeiçoá-las ou produzi-las em quantidades suficientes de modo a atender a demanda do mercado sem comprometer sua fonte natural.

Laboratórios do IQ-Unicamp se unem no NanoBioss

Posted: 05 Jul 2013 02:45 AM PDT

O Laboratório de Química do Estado Sólido (LQES) e o Laboratório de Química Biológica (LQB), do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), irão se fundir no novo NanoBioss. O anúncio foi feito pelos professores Oswaldo Luiz Alves e Nelson Durán, respectivamente coordenadores do LQES e do LQB. O NanoBioss será um laboratório associado de referência do Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNano), contando com financiamento direto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

19º Curso de Verão em Genética

Posted: 05 Jul 2013 02:43 AM PDT

O 19º Curso de Verão em Genética será realizado de 20 a 31 de janeiro de 2014 pela Coordenadoria e por alunos de Pós-Graduação em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições para o evento devem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2013. Com o objetivo de divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas no Departamento de Genética da Faculdade, o curso é destinado a alunos graduandos e recém-graduados, do Brasil e da América do Sul, que tenham cursado a disciplina e tenham interesse em conhecer os diferentes campos de atuação ou que já atuem como monitores ou estagiários na área.

Alunos de escolas públicas podem-se inscrever no Pasusp até dia 18/08 2013

Posted: 04 Jul 2013 02:47 PM PDT

Estão abertas, entre os dias 4 de julho a 18 de agosto, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), voltado aos alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas e que também tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras. Neste ano, o Pasusp oferece ao estudante que participa do programa até 20% de bônus no vestibular da Fuvest, um aumento em relação ao ano passado, no qual o bônus podia ser de até 15%. São até 5% de bônus para alunos matriculados no 2º ano e até 15% para alunos matriculados no 3º ano.

IBMR promove vestibular diferenciado em julho 2013

Posted: 04 Jul 2013 02:29 PM PDT

O IBMR prepara uma novidade para o vestibular de julho. Serão oferecidas 50 bolsas de estudos para os cursos de graduação da instituição. O desconto varia de 20% a 100% e vale para o curso inteiro. As inscrições já estão abertas e a prova acontece no dia 14 de julho. Integrante da rede internacional de universidades Laureate, o IBMR também aproveita o segundo semestre para lançar três novos cursos: Arquitetura, Design de Interiores e Radiologia.

UNITAU assina convênio com a Universidad Autónoma de Yucatán

Posted: 04 Jul 2013 08:36 AM PDT

A Universidade de Taubaté (UNITAU) assinou, no último dia 28 de junho, um convênio que estabelece atividades de cooperação entre a Instituição e a Universidad Autónoma de Yucatán, no México. Dois representantes da Universidade de Yucatán participaram da visita à UNITAU, em que se reuniram com o Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, com os Pró-Reitores, de Graduação, Profa. Dra. Ana Julia Urias dos Santos Araujo, Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, de Extensão,

ENADE: Saiba a importância e porque realizar o Exame

Posted: 04 Jul 2013 06:43 AM PDT

O que é o ENADE? O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a conclusão do curso de graduação, expedição e respectivo registro do diploma. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

IBE lança Prêmio de Incentivo a Projetos Colaborativos entre Brasil e Europa

Posted: 04 Jul 2013 04:33 AM PDT

IBE logoO Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), consórcio formado por instituições de ensino superior brasileiras e europeias, abriu o edital do 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa. O prazo para se inscrever é até 30 de agosto. Trata-se de uma premiação de caráter acadêmico ao melhor projeto em andamento que mantenha acordos de cooperação entre universidades do Brasil e da Europa.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: