quarta-feira, 3 de julho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Passe Livre se une a movimentos por pactos em favor da 'maioria do povo brasileiro'


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 02 Jul 2013 06:10 PM PDT


Globo veta plebiscito. "Não vale" para 2014

Posted: 02 Jul 2013 06:09 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço

"São 20 horas e a mensagem de Dilma propondo o plebiscito já caiu das principais chamadas dos sites de notícias.

No lugar dela, a morte do projeto da "cura-gay".

Espero um pouco mais, e vem o Jornal Nacional. Lá no fim, depois de uma imensa reportagem sobre a indústria em queda e a inflação em alta, vem a matéria sobre o plebiscito.
Mais informações »

Passe Livre se une a movimentos por pactos em favor da 'maioria do povo brasileiro'

Posted: 02 Jul 2013 06:00 PM PDT


PM detém passagem de manifestantes no Rio;
movimentos pedem fim da violência policial
 / Mídia Ninja

"Entidades que conduziram luta pela redução da tarifa do transporte público pedem pacto por educação, saúde, transporte, moradia e trabalho, além do fim da violência policial


Tadeu Breda, RBA

O Movimento Passe Livre (MPL) se juntará a centrais sindicais e movimentos sociais de esquerda amanhã (3) para realizar uma marcha em São Paulo em defesa dos direitos constitucionais e dos serviços públicos de qualidade, e contra as violações cometidas por governos e pela polícia nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Com o tema "Da Copa eu abro mão: Quero dinheiro para Moradia, Saúde, Educação e Transporte de Qualidade!", o protesto está marcado para as 17h na Praça Oswaldo Cruz, no Paraíso, região da Avenida Paulista.

"Essas bandeiras, que fazem parte das lutas dos movimentos sociais no Brasil há muitos anos, nesse momento ganham adesão de milhões de brasileiros, em especial da juventude", diz a convocatória da manifestação, que está sendo difundida pela página do MPL e pelas redes sociais. "A juventude e os trabalhadores que estão nas ruas tiveram e ainda têm que enfrentar um forte aparato de repressão policial. Com a desculpa de atacar os vândalos, os manifestantes são vítimas de muita violência da PM. Nesse sentido, a luta pela desmilitarização das polícias também está na ordem do dia."

"Somos um movimento de esquerda anticapitalista e, dentro dessa compreensão política, apoiamos todas as lutas populares do país", esclarece a estudante Mayara Vivian, 23 anos, militante do MPL. "Nossa pauta prioritária é a tarifa zero e o transporte público de qualidade, e entendemos que as demandas pelo direito à cidade expressas por estas entidades fazem parte da luta. Além disso, os movimentos sociais estão abraçando o passe livre como suas próprias exigências ao poder público."
Matéria Completa, ::AQUI::

Presidente da instituição americana que promove a cura gay pede desculpas e assume que é homossexual

Posted: 02 Jul 2013 05:49 PM PDT


A carta da Alan Chambers foi publicada no site da instituição
com o título: "Me desculpe" Reprodução/Exudos

"Alan Chambers, que liderava a igreja Exudos nos EUA,
reconheceu que causou muita dor e sofrimento aos homossexuais e simpatizantes

Do R7

Desde 1976, a igreja norte-americana Exudos liderada por Alan Chambers defendeu a luta contra os homossexuais atuando a favor da criminalização do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e aplicando métodos de "cura gay". Entretendo, na última quarta-feira (19) o presidente da instituição religiosa publicou no site da organização uma carta assumindo que é gay; pedindo desculpas para a comunidade homossexual por toda a dor e sofrimento que causou; e declarando publicamente o fechamento da igreja.
Mais informações »

Vídeo : Globo não consegue trabalhar nem em Londres

Posted: 02 Jul 2013 05:10 PM PDT

A prostituta platinada

Posted: 02 Jul 2013 04:02 PM PDT

"Eis que a nossa Vetusta atriz passou a receber propinas mais polpudas e convites indecorosos e, rapidamente, passou a ser chamada de "a deusa platinada", a prostituta de prata que se deitava com aquele que melhor pagasse seu peso em ouro

Lula Miranda, Brasil 247

Numa das calçadas das ruas do centro da fabulosa Nenhures(*) expunha-se, de modo despudorado, aquela criatura "escultural". Era Vetusta, uma atriz amadora de teatro, de talento questionável, que ganhava alguns trocados posando como estátua-viva no centro decadente daquela cidade candente, feérica.

Vestia-se com roupas e um longo manto prateados; pintava a pele com uma tinta brilhante, também na cor prata. E ficava ali numa pose estática, por minutos que escorriam preguiçosos como se fossem horas, até que alguém colocasse uma moeda, ou, quem sabe, uma cédula de menor valor, num vaso feito de papel machê que imitava uma ânfora de prata.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 02 Jul 2013 08:54 AM PDT


Empresas que sonegam ajudam a solapar a democracia

Posted: 02 Jul 2013 08:53 AM PDT


Heloisa Villela, Viomundo

"As contas, alíquotas e percentagens podem ser complicadas. Mas o raciocínio é muito simples.

O rio vem correndo seu curso. Chega a uma bifurcação. Se uma bomba puxa água para a vertente da direita, o lado esquerdo vai secando…

Por isso a organização Tax Justice Network (Rede de Justiça nos Impostos), um coletivo de economistas, advogados, contadores, escritores e outros tantos, briga por uma definição mais clara e ampla do conceito de corrupção e combate o segredo que envolve os chamados refúgios fiscais.

Para o Banco Mundial, corrupção significa abuso do cargo público para ganho privado. Muito pouco, dizem os profissionais da TJN. É preciso incluir na definição as manobras das empresas privadas — e dos milionários — que fazem de tudo para fugir das obrigações com a sociedade. Evitam pagamento devido de impostos e empregam quadrilhas de advogados que passam o tempo todo procurando brechas na lei para esconder ainda mais dinheiro nas jurisdições secretas, que hoje em dia não se limitam mais às ilhas caribenhas e protetorados britânicos."
Matéria Completa, ::AQUI::

Hipocrisia não faz bem à Saúde

Posted: 02 Jul 2013 08:19 AM PDT


Fernando Brito, Tijolaço

"É absolutamente compreensível que haja resistência da corporação médica à contratação de médicos estrangeiros pelo Governo brasileiro. Não há uma categoria, de qualquer espécie, no mundo, que não defenda o seu "mercado" de trabalho.

É compreensível, também, que a classe média e os mais ricos, que podem escolher seus médicos nos grossos caderninhos ou nos CDs dos planos de saúde achem que há médico sobrando. Nos grandes centros, para quem pode pagar, há, sim.

O que não é compreensível é que, para manter o status quo, a gente permita que milhões de brasileiros tenham menos médicos que os países mais atrasados do mundo, e isso não é retórica.

Ninguém pode perder de vista é que saúde é, constitucionalmente, direito de todos. Ricos ou pobres, morando ou não em metrópoles.

O site do  médico Drauzio Varela publica uma reportagem que é extremamente esclarecedora sobre o assunto. E dá informações que estão ausentes da mídia, que prefere destacar até supostas dificuldades de comunicação de médicos que falem espanhol ou português de Portugal com eventuais pacientes aqui. Seria de rir, se não se tratasse do cuidado com a saúde, muitas vezes emergencial, de pessoas como eu ou você."
Matéria Completa, ::AQUI::

Começou a verdadeira guerra da mídia

Posted: 02 Jul 2013 07:35 AM PDT



"Estourou a guerra Google x Globo.

Antes de entrar nos detalhes, vamos entender melhor o que ocorreu no universo midiático nos últimos anos.

Desde meados dos anos 2000 estava claro, para os grandes grupos de mídia, que o grande adversário seriam as redes sociais.

Rupert Murdoch, o precursor, deu a fórmula inicial na qual se espelharam grupos de mídia em países periféricos.

Compra de redes sociais.

Acesso ao mercado de capitais para alavancar o crescimento.

Adquiriu jornais em vários países e fez a aposta maior adquirindo uma rede social bem colocada na época. Falhou. A rede foi derrotada pelos puros-sangues Google e Facebook.
Mais informações »

Após derrota, torcedores da Espanha ofendem brasileiros com racismo

Posted: 02 Jul 2013 06:59 AM PDT


"Torcedores espanhóis se revoltam com derrota na final da Copa das Confederações e usam expressão racista para ofender os brasileiros


Depois de a Seleção Brasileira arrasar a Espanha na final da Copa das Confederações, nesse domingo, no Maracanã, por 3 a 0, vários espanhóis foram ao Twitter para ofender o Brasil. Por meio da expressão racista 'macacos' (monos em espanhol), os torcedores demonstraram sua amargura com a goleada sofrida pela Fúria. As frases polêmicas dos agressores foram rebatidas e reprovadas por outras pessoas.

Os jogos na Europa costumam ser marcados por episódios de racismo. Jogadores brasileiros e africanos, por exemplo, já foram hostilizados em partidas no Velho Mundo. Os laterais titulares da Seleção Brasileira, Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), já foram insultados em jogos de suas equipes na Espanha. O atacante Hulk (Zenit) também foi ofendido na Rússia.

Curiosamente, uma preocupação da Fifa durante a Copa das Confederações foi insistir na 'bandeira' contra o racismo. Os jogadores, via faixas e discurso dos capitães nos estádios, pediram o fim do preconceito no futebol. A campanha contra o racismo é levantada há muito tempo pela entidade.

O problema é tão grave que chegou a interromper um amistoso do Milan, em janeiro deste ano, na Itália. O atacante Boateng, de origem ganesa, foi hostilizado e o time rossonero deixou o gramado. Depois de alguns meses, seis agressores foram identificados e tiveram que cumprir pena de 40 dias a dois meses, além de pagar multa de 10 mil euros. O time do Pro Patria foi punido e teve que mandar jogos sem a presença da torcida."

Dilma e Felipão

Posted: 02 Jul 2013 06:11 AM PDT

"O técnico já conheceu a glória, o descrédito e a redenção. O segredo foi acreditar nas próprias convicções e Dilma pode fazer o mesmo

Leonardo Attuch, Brasil 247

Há exatos 11 anos, ao conquistar o penta no Japão, o técnico Luiz Felipe Scolari atingiu o auge da glória. Depois disso, administrou o próprio sucesso, fez carreira no exterior, mas desde sua volta ao Brasil, primeiro ao Palmeiras e depois à seleção brasileira, foi alvo de descrédito em várias ocasiões. Os resultados custavam a aparecer até que, neste domingo, "o campeão voltou", como cantou a torcida na Maracanã. O Brasil não só foi tetra na Copa das Confederações, como também encantou o público e deu um verdadeiro show de bola contra a Espanha.

Antes da conquista, Felipão vinha sendo questionado por jornalistas, comentaristas e até ex-jogadores. Era o teimoso que não convocava craques já experimentados, como Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Poucos torcedores pareciam capazes de escalar a seleção brasileira, com alguns jogadores relativamente desconhecidos. Felipão, no entanto, manteve-se fiel às próprias convicções e venceu. Ganhando ou perdendo, deixou claro que tinha um rumo e, assim, fez nascer um time com cara de Brasil.

No Planalto, a presidente Dilma era, até recentemente, a governante com os melhores índices de popularidade do País. No seu primeiro ano, ela claramente conseguia se diferenciar do próprio antecessor, o até então recordista em popularidade Luiz Inácio Lula da Silva, imprimindo marcas próprias à gestão – a "faxina ministerial" era uma delas. Depois, conseguiu vitórias importantes, como a redução dos juros e dos preços da energia.

De repente, uma onda de grande intensidade comeu 27 pontos de sua popularidade e Dilma está numa posição parecida com a de Felipão antes da Copa das Confederações – os brasileiros torciam (alguns contra), mas não esperavam grande coisa. O que fazer numa hora dessas? Se restasse apenas um conselho, seria retirar a reeleição da frente e agir apenas em função das próprias convicções sobre o rumo certo a tomar. Talvez tenha sido a flexibilização dos princípios, em favor de interesses da base aliada, de latifundiários e de empreiteiros, em decisões recentes, que tenha contribuído para a queda. E se há um exemplo para a presidente Dilma, é o do técnico Felipão. Não por acaso ela o mencionou na sua entrevista de ontem, dizendo que seu governo é "padrão Felipão".
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: